[Ajuda] Como fazer o Pickup da casa ficar vermelho quando comprar?
#1

Olб,eu estou criando um sistema de casas,ele ta funcionando direitinho os dois comandos que tem,sу que eu queria que quando,digitar o /comprarcasa ficasse vermelho o pickup.
Como?
Aqui os dois comandos:
pawn Код:
CMD:criarcasa(playerid,params[])
{
    new preco;
    if(!sscanf(params,"d",preco))
    return SendClientMessage(playerid, C_ErroCasa, "Use /criarcasa [preзo]");
    {
        new Float:pPos[3];
        GetPlayerPos(playerid,pPos[0],pPos[1],pPos[2]);
        for(new i; i < Casa; i++)
        {
            new string[200];
            format(string,sizeof(string),"Casas/casa%d.txt",i);
            if(!DOF2_FileExists(string))
            {
                DOF2_CreateFile(string);
                DOF2_SetInt(string,"Preзo",preco);
                DOF2_SetFloat(string,"CompX",pPos[0]);
                DOF2_SetFloat(string,"CompY",pPos[1]);
                DOF2_SetFloat(string,"CompZ",pPos[2]);
                DOF2_SetString(string,"Dono","");
                DOF2_SaveFile();
                CreatePickup(1273,1,pPos[0],pPos[1],pPos[2]);
                casas ++;
                cCasa[i][cPreco] = preco;
                break;
            }
        }
    }
    return 1;
}
CMD:comprarcasa(playerid)
{
    new string[200];
    for(new i; i < casas; i ++)
    {
        format(string,sizeof(string),"Casas/casa%d.txt",i);
        if(DOF2_FileExists(string))
        {
            new Float:pPos[3];
            pPos[0] = DOF2_GetFloat(string,"CompX");
            pPos[1] = DOF2_GetFloat(string,"CompY");
            pPos[2] = DOF2_GetFloat(string,"CompZ");
            cCasa[i][cPreco] = DOF2_GetInt(string,"Preзo");
            if(GetPlayerMoney(playerid) >= cCasa[i][cPreco])
            {
                if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,2.0,pPos[0],pPos[1],pPos[2]))
                {
                    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
                    GetPlayerName(playerid,pname,sizeof(pname));
                    DOF2_SetString(string,"Dono",pname);
                    //cCasa[i][cDono] = pname;
                    DOF2_SaveFile();
                }
            }
        }
    }
    return 1;
}
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#2

O pickup de casa vermelha й sу no mini map, o pickup de casa vendida й azul.

Pмckups: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Pickup_IDs
Pickup azul: 1272
Pickup verde: 1273

Para poder trocar a cor dos pickups, vocк deve deletar o antigo pickup para que possa adcionar um novo. Vocк terб que armazenar o ID dos pickups em uma array quando eles forem criados, quando o player comprar a casa o pickup deverб ser destruнdo e entгo deverб ser criado o pickup azul.
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#3

O kuddy te passou os id vai ficar mais fбcil, a ideia й no comprar casa voce destruir a pickup de id 1273 e create a new pickup id 1272
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#4

Como destruir o pickup?
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#5

DestroyPickup

Vocк pode usar esta pagina para encontrar uma funзгo: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Category:Scripting_Functions
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#6

@Edit testei e funcionou. Obrigado. +REP
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