03.08.2013, 04:48
(
Последний раз редактировалось Bruno13; 07.02.2014 в 00:24.
)
Introduзгo
Olб a todos do fуrum sa-mp.
Hoje vim aqui postar meu primeiro filterscript, bom primeiro nгo
mas sim o primeiro que posto...
Ele se trata de cвmera em primeira pessoa, porйm nгo й dentro
do veiculo com jб existe, й como se fosse aquele tal mod que tem,
sу que nгo precisa do mod(ava), e estarei postando parte por parte
para vocк conseguir colocar em seu GM, pois o cуdigo й bem pequeno,
e acho que nгo seria necessбrio mais um filterscript ai hein...hehehe.
Inserindo cуdigo
Vamos a primeira parte, localize no seu GameMode o lugar onde esta as defines, e cole esse cуdigo(caso jб tenha essas cores ou irб usar outras que jб estгo definidas, nem precisa colocar essas defines):Olб a todos do fуrum sa-mp.
Hoje vim aqui postar meu primeiro filterscript, bom primeiro nгo
mas sim o primeiro que posto...
Ele se trata de cвmera em primeira pessoa, porйm nгo й dentro
do veiculo com jб existe, й como se fosse aquele tal mod que tem,
sу que nгo precisa do mod(ava), e estarei postando parte por parte
para vocк conseguir colocar em seu GM, pois o cуdigo й bem pequeno,
e acho que nгo seria necessбrio mais um filterscript ai hein...hehehe.
Inserindo cуdigo
pawn Код:
#define VERMELHO 0xAA3333AA
#define VERDE 0x00A200FF
pawn Код:
new pUsarCamera[MAX_PLAYERS];
new pPrimeiro[MAX_PLAYERS];
new firstperson[MAX_PLAYERS];
pawn Код:
new cmd[256];
if (strcmp(cmd, "/camera", true) == 0)
{
if(pUsarCamera[playerid] == 0)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Pronto! Agora vocк podera usar camera em primeira pessoa!");
SendClientMessage(playerid, -1, "Para usar pressione e tecla de barra invertida ou use /primeiro.");
pUsarCamera[playerid] = 1;
}
else if(pUsarCamera[playerid] == 1)
{
if(pPrimeiro[playerid] == 0)//camera desligada
{
SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Ativaзгo desligada! Vocк desabilitou a camera em primeira pessoa.");
pUsarCamera[playerid] = 0;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, VERDE, " Sua camera esta ativada, desative-a antes.");
}
}
return true;
}
if(strcmp(cmd, "/primeiro", true) == 0)
{
if(pUsarCamera[playerid] == 1)
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
SendClientMessage(playerid,VERDE,"Vocк nгo pode usar essa camкra em um veiculo!");
}
if(pPrimeiro[playerid] == 0)
{
CameraPrimeira(playerid,1);
GameTextForPlayer(playerid, "~w~camera~g~ ligada", 5000, 6);
pPrimeiro[playerid] = 1;//ligou a camera
}
else
{
pPrimeiro[playerid] = 0;
GameTextForPlayer(playerid, "~w~camera~r~ desligada", 5000, 6);
CameraPrimeira(playerid,0);
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, VERDE, "Para poder usar camera em primeira pessoa tera que usar /camera antes!");
}
return 1;
}
OBS: Vocк pode alterar o id da tecla, mudando o id de 1 para a que escolher.
pawn Код:
if(newkeys == 1 && GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(pUsarCamera[playerid] == 1)
{
if(pPrimeiro[playerid] == 0)
{
CameraPrimeira(playerid,1);
pPrimeiro[playerid] = 1;
GameTextForPlayer(playerid, "~w~camera~g~ ligada", 5000, 6);
}
else if(pPrimeiro[playerid] == 1)
{
pPrimeiro[playerid] = 0;
CameraPrimeira(playerid,0);
GameTextForPlayer(playerid, "~w~camera~r~ desligada", 5000, 6);
}
}
}
pawn Код:
stock CameraPrimeira(playerid,type)
{
if(type == 0)
{
SetCameraBehindPlayer(playerid);
DestroyObject(firstperson[playerid]);
}
else if(type == 1)
{
firstperson[playerid] = CreateObject(19300, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0);
AttachObjectToPlayer(firstperson[playerid],playerid, 0.0, 0.27, 0.7, 0.0, 0.0, 0.0);
AttachCameraToObject(playerid, firstperson[playerid]);
}
return type;
}
Bugs
Bom, infelizmente assim foi o melhor que consegui deixar, pois o attach que cria ele meio que quando vira o mouse para olhar pra traz da pra ver por dentro do corpo da skin, porйm se colocasse mais para a frente nгo daria porque nгo apareceria as armas da mгo dele e tal...Mas se alguem quiser ajustar й sу modificar a posiзгo Y do attach que estб na stock.
Final
Bom galera й isso, esse cуdigo tinha feito para mim, porйm acabei achando que nгo tinha muita graзa(rsrs) entгo vim traze-lo a vocкs, pois jб vi gente pedindo cвmera mas fora do veiculo, entгo ta ai...
Crйditos: Bruno_13Bom, infelizmente assim foi o melhor que consegui deixar, pois o attach que cria ele meio que quando vira o mouse para olhar pra traz da pra ver por dentro do corpo da skin, porйm se colocasse mais para a frente nгo daria porque nгo apareceria as armas da mгo dele e tal...Mas se alguem quiser ajustar й sу modificar a posiзгo Y do attach que estб na stock.
Final
Bom galera й isso, esse cуdigo tinha feito para mim, porйm acabei achando que nгo tinha muita graзa(rsrs) entгo vim traze-lo a vocкs, pois jб vi gente pedindo cвmera mas fora do veiculo, entгo ta ai...
Obrigado espero que gostem, atй a prуxima
@EDIT
Mudado de return 1 para return type.