[Ajuda] Como criar um Filterscript para arrumar o texto do chat?
#1

Entгo pessoal, eu sou daquelas pessoas que gostam de escrever formalmente na internet, que tambйm й o certo. Eu tenho um server, e como muitos sabem, o certo de escrever textos ou frases, й no mнnimo colocar a letra inicial da frase em maiъsculo.

Ex:

Quote:

O player escreveu: olб, eu sou novo no server

Quote:

E com o Filterscript, a mensagem dele sairia assim no chat: Olб, eu sou novo no server

Entгo pessoal, existe algum modo que dк pra criar isso? Se alguйm sabe, diz aн, por favor. Obrigado!
Reply
#2

Atй dб. Nгo tem muito o que fazer й sу criar uma funзгo que como parвmetro vocк informa o texto do jogador e como valor de retorno vocк retorna o texto formatado com suas regras.

Para regra basta vocк utilizar coisas do tipo: Primeiro caractere da string letra maнscula, apуs indentificar um ponto final, o prуximo caracterer, caso uma letra do alfabeto, seje maнscula.

Vocк para isso, pode varrer uma string e tratar cada caractere como:


for(new a =0; a<strlen(string); a++) {
format( string[a], 1, "%s", AplicaARegra);
}

E no final retorna. Algo do gкnero.

Nгo farei a funзгo porque й uma lуgica bem chata de se seguir, mas se vocк quer isso, entгo boa sorte
Reply
#3

Que besteira, sйrio.

pawn Код:
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
    text[0] -= 32;
    return 1;
}
tenta assim no GM
Reply
#4

Nгo funcionou :''(
Reply
#5

Aqui funcionou, me manda ai como tб o seu OnPlayerText
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Aqui funcionou, me manda ai como tб o seu OnPlayerText
Coloquei de um outro jeito, agora deu certo! Obrigado, mano.
Reply
#7

Sу uma dъvida. Vocк nгo queria toda a regra do portugues corretamente? Se eu digitar:


oi. tudo bem

vai ficar:

Oi. tudo bem

Sendo que o T nгo ficarб maiъsculo O_o
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by godkrad
Посмотреть сообщение
Sу uma dъvida. Vocк nгo queria toda a regra do portugues corretamente? Se eu digitar:


oi. tudo bem

vai ficar:

Oi. tudo bem

Sendo que o T nгo ficarб maiъsculo O_o
Mas isso seria possнvel?
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by NotKnowMyNick
Посмотреть сообщение
Mas isso seria possнvel?
Seria, mas como eu disse ali em cima, й uma lуgica bem chata para um efeito que nгo tem realmente um grande impacto no servidor, entгo nгo acho que vale a pena criar um algoritmo para isso =x
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by godkrad
Посмотреть сообщение
Seria, mas como eu disse ali em cima, й uma lуgica bem chata para um efeito que nгo tem realmente um grande impacto no servidor, entгo nгo acho que vale a pena criar um algoritmo para isso =x
Entendo '-'
Ok manos, obrigado pela ajuda! xD
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)