[Ajuda] Cуdigo nгo funcionando
#1

Olб! Estou com este cуdigo para colocar nitro em um carro, quando o jogador estiver apenas no carro Turismo, mas o IsPlayerInVehicle nгo funciona. Eu tentei com o IsPlayerInAnyVehicle e aн funcionou.
Vejam o cуdigo:
pawn Код:
#define TECLA(%0) \ (((newkeys & (%0)) == (%0)) && ((oldkeys & (%0)) != (%0)))

public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    if (TECLA(KEY_FIRE))
    {
        if (IsPlayerInVehicle(playerid, 451))
        {
            AddVehicleComponent(GetPlayerVehicleID(playerid), 1010);
                        SendClientMessage(playerid, red, "Nitro ativado!");
        }
    }
    return 1;
}
O que fazer? Nгo tem anda errado! Obrigado.
Reply
#2

pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
    {
    if (TECLA(KEY_FIRE))
    {
        if (GetPlayerVehicleID(playerid) == 451)
        {
            AddVehicleComponent(GetPlayerVehicleID(playerid), 1010);
            SendClientMessage(playerid, red, "Nitro ativado!");
        }
    }
    return 1;
}
Reply
#3

Vou sair agora e tento esse seu cуdigo depois.
Mas й uma boa! Eu nem lembrei do GetPlayerVehicleId!
Tф sem codar tem quase 2 anos!
Mas obrigado!
Reply
#4

Caso vocк queira que o nitro funcione apenas em veнculos modelo 451 (Turismo), use GetVehicleModel, mas caso queira que o nitro funcione apenas no veнculo ID 451, use GetPlayerVehicleID.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Gustavo_Carvalho
Посмотреть сообщение
Caso vocк queira que o nitro funcione apenas em veнculos modelo 451 (Turismo), use GetVehicleModel, mas caso queira que o nitro funcione apenas no veнculo ID 451, use GetPlayerVehicleID.
Sim, pra usar o GetPlayerVehicleID tem que criar uma variбvel e arrays, e depois chamar em uma public.
Dб pra usar se vocк quer impedir alguйm de entrar em tal veнculo, por exemplo. Eu tenho um script aqui que permite que sу administradores possam entrar em tais veнculos. E uso o GetPlayerVehicleID pra isso.
O GetVehicleModel й pra todos.
@EDIT
Continua nгo dando certo! Eu precisava usar o vehicleid no OnPlayerKeyStateChange mas nгo tem jeito.
Reply
#6

Hehe consegui aqui usando bool
Bool ativada no OnPlayerEnterVehicle se o vehicleid й o 451 e se for, assim que pressionar a KEY_FIRE, chama o OnPlayerKeyStateChange e verifica se a bool tб ativada. Deu certinho!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)