[FilterScript] DS Cofre ORG/FAMILIA
#1

Ola hoje trago um sistema de cofre para orgs/familias.
E irei explicar como utiliza-lo.

Esse sistema ja tem o salvamento de Grana, Drogas e Materiais.
Foi feito para o GameMode PlayHard , porem nгo foi utilizado!
Nгo exatamente para o servidor PlayHard , foi para o PlayAttacK.

Bom o salvamento e em DOF2.

Este e o diretorio onde ficarб salvo o arquivoґs
pawn Code:
#define LocalSalvo                                         "RPG/CofreOrg/%i.ini"
Este e o maximo de orgs
pawn Code:
#define MAX_ORGS 24
Ambos assima podem ser alteradas!

Codigo
pawn Code:
#include a_samp
#include DOF2

#define LocalSalvo                                         "RPG/CofreOrg/%i.ini"

#define MAX_ORGS 24
enum cp
{
    cGrana,
    cDrogas,
    cMat
}
new CofreOrg[MAX_ORGS][cp];
public OnFilterScriptInit()
{
    for(new x=0; x< MAX_ORGS; x++)
        CarregarOrg(x);
        printf("Carregou %i cofres", x);
    return 1;
}
public OnFilterScriptExit()
{
       for(new x=0; x< MAX_ORGS; x++)
        SalveOrg(x);
    return 1;
}
forward SalveOrg(x);
public SalveOrg(x)
{
    new arquivo[40];
    format(arquivo, 40, LocalSalvo, x);
    if(!DOF2_FileExists(arquivo))DOF2_CreateFile(arquivo);
    DOF2_SetInt(arquivo, "Grana",     CofreOrg[x][cGrana]);
    DOF2_SetInt(arquivo, "Drogas",    CofreOrg[x][cDrogas]);
    DOF2_SetInt(arquivo, "Materiais", CofreOrg[x][cMat]);
    DOF2_SaveFile();
    DOF2_Exit();
    return true;
}
forward CarregarOrg(x);
public CarregarOrg(x)
{
    new arquivo[40];
    format(arquivo, 40, LocalSalvo, x);
    if(!DOF2_FileExists(arquivo))return true;
    CofreOrg[x][cGrana]  = DOF2_GetInt(arquivo, "Grana");
    CofreOrg[x][cDrogas] = DOF2_GetInt(arquivo, "Drogas");
    CofreOrg[x][cMat]    = DOF2_GetInt(arquivo, "Materiais");
    DOF2_Exit();
    return true;
}
Agora para vocк usar ele vocк precisa que o jogador tenha uma variavel para indentificar a org onde o mesmo esta!

Por exemplo o GameMode da PlayHard tinha como salvamento do id a var
PHP Code:
Player[playerid][pMember
Ela que amarzenava o id da org

Como fariamos um comando para obter os conteudos
Exemplo:
pawn Code:
dcmd_cofreorg(playerid, params[])
    {
         new Don[100];
         format(Don,sizeof(Don),"{FFFFFF}Dinheiro: %s\nDrogas: %ig\nMateriais: %i", CofreInfo[Player[playerid][pMember]][cGrana],CofreInfo[Player[playerid][pMember]][cDrogas],CofreInfo[Player[playerid][pMember]][cMat]);
         ShowPlayerDialog(playerid, 335, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Cofre", Don, "Close", "");
         return true;
    }
PHP Code:
CofreInfo[Player[playerid][pMember]][cGrana] - CofreInfo[Var que amarzena id (ou o numero msm)][cGrana]
CofreInfo[Player[playerid][pMember]][cDrogas] - CofreInfo[Var que amarzena id (ou o numero msm)][cDrogas]
CofreInfo[Player[playerid][pMember]][cMat] - CofreInfo[Var que amarzena id (ou o numero msm)][cMat
Esta FilterScript foi testada e aprovada!
Se o tutorial nгo estiver bem exclarecedor avise, irei melhora-lo.


Creditos
Don_Speed
Equipe PlayHard

Reply
#2

Muito bom parabens!
Reply
#3

Muito obrigado.
Reply
#4

Bem legal, mano, parabйns (:
Reply
#5

Ficom bom Parabens
Reply
#6

Excelente Muito bom trabalho !
Reply
#7

Bacana...

http://*********/Co9jJoZTEns
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by feliphemort
View Post
Falta do que fazer vem querer fazer gracinha aqui pqp.

Reply
#9

Boa.
Reply
#10

Muito bom,parabйns. :3
Reply
#11

Valew galera!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)