[Ajuda] FS de concessionбria

Bom pessoal, eu li uns tutoriais sobre pawno e entendi algumas coisas, agora vou comeзar minha trilha para criar um уtimo G.M no futuro. Porйm de comeзo, eu decidi aprender a concertar erros/deixar FS's de modo certo para tentar ajudar o pessoal com dъvida daqui do fуrum e ganhar umas reputaзхes, e logo depois, criar FS, depois um G.M bбsico, e assim por diante...
Nesse F.S de concessionбria eu peguei daqui:https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=276887 , porйm ele й inglкs.
Entгo decidi como comeзo de treinamento tentar traduzir ele e postar para o pessoal do fуrum, com os devidos crйditos do criador й claro. Porйm me faltou uns detalhes, e eu tentei concertб-los mas dava de cara com errors.
Entгo peзo a vocкs que me ajudem nessa trilhagem me mostrando como solucionar os detalhes que estгo faltando.
Agora vou ao assunto: Eu baixei esse G.M: http://www.dominiosamp.net/2012/06/g...o-novo03e.html e estou tentando pфr o FS de concessionбria dentro dele.
POR FAVOR, NГO PENSEM QUE ESTOU FAZENDO UMA PLAGIAЗГO, ISTO Й APENAS PARTE DO MEU TREINAMENTO PARA SER UM GRANDE EXPERT EM PAWNO. E TAMBЙM NГO SOU MALUCO DE PAGAR HOST POR UM G.M DE OUTRO. O NEGУCIO, COMO VOCКS DIZEM, Й ESTUDAR E CRIAR O PRУPRIO G.M ^^
Continuando... antes de pфr o FS no G.M, eu decidi traduzir ele todo, porйm sу consegui traduzir os diбlogos.
Entгo eis aqui os detalhes que no inнcio, quero que vocкs me ajudem a resolver:

1 - /editv sу para admins
2 - ganhar/perder dinheiro atravйs de: /sellv, comprar veнculo, ou /v->sell (pois quando vocк compra ou vende um carro, o seu dinheiro nгo muda, segundo o criador do F.S tem haver com o G.M, mas quero conferir se tem como arrumar isso e pфr no G.M)
3 - traduzir os comandos
Extra - Grбtis - 1 carro / Vip - 2 carros / Vip Premium - 3 carros

Eu tentei solucionar os 4, mas nгo tinha como nгo dar de cara com errors.
FS da conce traduzido: http://pastebin.com/8nuspbpa

No caso do /editv eu tentei isso(Destacado de vermelho):

Code:
CMD:editv(playerid, params[])
{
	if(!IsAdmin(playerid, 1)) return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Vocк nгo й um admin!");
	if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
	{
		new id = GetVehicleID(GetPlayerVehicleID(playerid));
		if(!IsValidVehicle(id)) return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Este nгo й um veнculo da concessionбria!");
		SetPVarInt(playerid, "DialogValue1", id);
		ShowDialog(playerid, DIALOG_EDITVEHICLE);
		return 1;
	}
	new vehicleid;
	if(sscanf(params, "d", vehicleid)) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Use: /editv [veнculoID]");
	if(!IsValidVehicle(vehicleid)) return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "veнculoID invбlido!");
	SetPVarInt(playerid, "DialogValue1", vehicleid);
	ShowDialog(playerid, DIALOG_EDITVEHICLE);
	return 1;
}
Sу que loguei com uma conta player e da pra acessar o /editv com ela.
OBS: Quem for me ajudar, se for mandar uma parte do concerto, mande ela e diga o por que para eu entender, Quem for mandar a FS toda concertada, destaque de vermelho o que mudou e me diga o por que, desculpem o incфmodo, porйm sou novato em pawno e quero ser um expert algum dia
Reply

Cara, jб que tu quer aprender desse geito.
Acho melhor vocк estudar as lуgicas que isso usa.
Te dar um exemplo:

PHP Code:
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER
1є Ir na Wiki-Samp.
2є Pesquisa ali no Search a funзгo. ( GetPlayerState )
Resultando nisso.
Ali em return falando os states.
Ai vocк cria um comando tipo requesitando alguma funзгo do GetPlayerState para vocк entender.

Eu acho que vocк criar um gamemode do 0 vocк entende melhor, pois assim vocк passa por tudo que um gamemode precisa.
Salvamento - login registro
Sistema de admin e/ou Sistema de helper
Empregos e/ou organizaзхes
Todas as coisas...
Reply

Quote:
Originally Posted by AlucardSnow
View Post
Cara, jб que tu quer aprender desse geito.
Acho melhor vocк estudar as lуgicas que isso usa.
Te dar um exemplo:

PHP Code:
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER
1є Ir na Wiki-Samp.
2є Pesquisa ali no Search a funзгo. ( GetPlayerState )
Resultando nisso.
Ali em return falando os states.
Ai vocк cria um comando tipo requesitando alguma funзгo do GetPlayerState para vocк entender.

Eu acho que vocк criar um gamemode do 0 vocк entende melhor, pois assim vocк passa por tudo que um gamemode precisa.
Salvamento - login registro
Sistema de admin e/ou Sistema de helper
Empregos e/ou organizaзхes
Todas as coisas...
vou dar uma olhada mano, vlw, enquanto isso to contando com a ajuda de vcs ai
Reply

Euri, gostei do "POR FAVOR, NГO PENSEM QUE ESTOU FAZENDO UMA PLAGIAЗГO" normalmente ate se vocк criar seu FS, se for rpg eles falam: ta copiando BPF (tipico)
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)