[Ajuda] Textdraw Selecionaveis
#1

Olб pessoa, hoje eu estava criando um sistema de login e recuperar senha com duas textdraw selecionбveis, ai que ta o problema, as textdraws nгo ficam selecionбveis, jб fiz tudo que tem que fazer para uma textdraw ficar selecionбvel, mas elas nгo ficam. Vou deixar o code abaixo se alguйm poder ajudar fico grato.

pawn Код:
public OnGameModeInit(){
    Textdraw[0] = TextDrawCreate(322.000000, 203.000000, "Logar");
    TextDrawAlignment(Textdraw[0], 2);
    TextDrawBackgroundColor(Textdraw[0], 255);
    TextDrawFont(Textdraw[0], 1);
    TextDrawLetterSize(Textdraw[0], 0.799999, 2.500000);
    TextDrawColor(Textdraw[0], -16776961);
    TextDrawSetOutline(Textdraw[0], 1);
    TextDrawSetProportional(Textdraw[0], 1);
    TextDrawUseBox(Textdraw[0], 1);
    TextDrawBoxColor(Textdraw[0], -12255096);
    TextDrawTextSize(Textdraw[0], -35.000000, 73.000000);
    TextDrawSetSelectable(Textdraw[0], 1);

    Textdraw[1] = TextDrawCreate(329.000000, 233.000000, "Recuperar Senha");
    TextDrawAlignment(Textdraw[1], 2);
    TextDrawBackgroundColor(Textdraw[1], 255);
    TextDrawFont(Textdraw[1], 1);
    TextDrawLetterSize(Textdraw[1], 0.799999, 2.500000);
    TextDrawColor(Textdraw[1], -16776961);
    TextDrawSetOutline(Textdraw[1], 1);
    TextDrawSetProportional(Textdraw[1], 1);
    TextDrawUseBox(Textdraw[1], 1);
    TextDrawBoxColor(Textdraw[1], -12255096);
    TextDrawTextSize(Textdraw[1], -73.000000, 141.000000);
    TextDrawSetSelectable(Textdraw[1], 1);
    return 1;
}
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid){
    printf("Chamo a CallBack OnPlayerRequestClass");
    MenuL(playerid);
    return 1;
}
CallBack:MenuL(playerid){
    new str[64];
    format(str, sizeof(str),PastaC,Nome(playerid));
    TogglePlayerSpectating(playerid, 1);
    if(!DOF2_FileExists(str))
    {
        Logar(playerid);
    }
    SelectTextDraw(playerid, 0x8B0000);
    TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw[0]);
    TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw[1]);
    return true;
}
Reply
#2

isto deicha selecionavel !
pawn Код:
TextDrawSetSelectable(Textdraw[1], 1);
Mas acho que vocк teria que fazer a reposta

#Caso tenha a resposta posta ae !
Reply
#3

Ola

Ve melhor isto;

https://sampwiki.blast.hk/wiki/PlayerTextDrawSetSelectable

PT
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by mau.tito
Посмотреть сообщение
isto deicha selecionavel !
pawn Код:
TextDrawSetSelectable(Textdraw[1], 1);
Mas acho que vocк teria que fazer a reposta

#Caso tenha a resposta posta ae !
Como assim resposta?. Eu fiz um debug e nгo esta chamando a CallBack OnPlayerClickTextDraw
Reply
#5

A resposta seria quando o player clica na textdraw, qual funзгo seria chamada ?
pawn Код:
public OnPlayerClickTextDraw(playerid, Text:clickedid)
Essa й a callback a ser chamada apуs o click do jogador
Reply
#6

Sim. Jб fiz o debug nela, e ela nгo й chamada, e tambйm a textdraw nгo muda nem a cor dela quando passa o mouse encima.
Reply
#7

https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerClickPlayerTextDraw
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by mau.tito
Посмотреть сообщение
Essa callback nгo й chamada apenas quando usamos uma textdraw criada usando essa funзгo: CreatePlayerTextDraw ?

@Topic

Eu nгo entendo muito de textdraw selecionaveis, mais acho que vocк deveria ter usado essa funзгo
https://sampwiki.blast.hk/wiki/TextDrawTextSize Para que fique selecionavel.

@Ediit
Olha essa nota tirada do Wiki Sa-mp

Esta funзгo pode ser clicado define a бrea para utilizaзгo com TextDrawSetSelectable , seja uma caixa ou nгo й mostrado.

Da uma olhada nesse tutorial aqui https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=358422
Reply
#9

Jб dei uma olhada nesse tutorial mesmo fazendo dessa forma nгo funciono.
Reply
#10

Faz esse teste, troque isso:
pawn Код:
TextDrawTextSize(Textdraw[1], -73.000000, 141.000000);
// por isso
TextDrawTextSize(Textdraw[1], 73.000000, 141.000000);
Provavelmente pode ser a largura do eixo x, faзa o teste.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)