[Off] OpenGL API (C++)
#1


Bem eu estou me distanciando de Pawn e aprendendo C++, ultimamente tenho estudado um pouco sobre a API OpenGL e й muito interessante visto que com OpenGL й possнvel fazer jogos, claro que nгo estamos falando de jogos 3D que envolvem muitas mais coisas, mas um jogo 2D dб para fazer e penso que esse seja meu objetivo. Primeiramente estou pensando em fazer um motor de fнsica, parece-me muito interessante poder brincar com os objetos e aplicar as leis de newton (feeling like a nerd).

Mas bem, ao longo desse tempo consegui fazer uma coisa bбsica mas й um grande passo para um programador de C++, o que eu fiz foi com o OpenGL API fiz uma reta e essa reta pode ser movida com as setas do teclado ou com as teclas W,A,S,D.

Algumas imagens

http://i.imgur.com/XDrK33u.jpg

Nesta imagem й possнvel ver uma console e de seguida uma janela do OpenGL com a reta no meio.

http://i.imgur.com/dYqKvilh.png

Nesta imagem vemos a console deslocada usando as teclas referidas, na zona vermelha podemos ver as coordenadas da nossa reta, isso foi um debug que eu fiz, outra coisa essa imagem ficou sobreposta а outra pois eu esqueci que estava a usar paint, rs.

Bem й sу isso, quem quiser esse programazinho pode enviar-me uma PM, eu nгo achei ъtil postar o download pois nгo tem nenhum fim, mas simplesmente vim dar um share de um "mini" aplicativo que fiz.
Reply
#2

sim c++ й uma linguagem bem dynamica й bom possuir um conhecimento...

parabйns para vc que gosta de programar й bom evoluir

Код:
C++ Jr.Programmer
ehuehueh
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Sky_.
Посмотреть сообщение
sim c++ й uma linguagem bem dynamica й bom possuir um conhecimento...

parabйns para vc que gosta de programar й bom evoluir

Код:
C++ Jr.Programmer
ehuehueh
Isso mesmo, sу falta й motivaзгo
Reply
#4

Boa iniciativa, eu ultimamente estou aprendendo um pouco de java, apenas o necessбrio para criar plugins para minecraft( coisa de grupo de nerd querendo um plugin louco com funзхes loucas hehe ). Enfim, acho que vou dar uma olhada depois no opengl jб que estou no linux.



@ Jб criei o plugin alguns dias atrбs, apenas estou melhorando e adicionando funзхes novas.


@@ Feito, baixei e instalei os plugins para compilar.
Reply
#5

Tu й muito bixa, pipocou de estudar Python comigo _|_
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Sky_.
Посмотреть сообщение
sim c++ й uma linguagem bem DYNAMICA
ehuehueh
ABASHUASUHASUHAHU Tб fazendo muito filterscript com streamer hein ...

#OFF Topic

O cara tambйm usa Blender, eu treinava Python com o Blender, tambйm programa Python?
Reply
#7

Estou acostumado a usar Python com Django, agora estou fazendo aplicaзхes Desktop com o Python
Reply
#8

Ah sim, eu parei no meio do caminho pq tipo, nгo gosto muito do Python porque pra usar ele, precisa dele instalado no pc...
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by n0minal
Посмотреть сообщение
Ah sim, eu parei no meio do caminho pq tipo, nгo gosto muito do Python porque pra usar ele, precisa dele instalado no pc...
Negativo :3, eu posso livremente criar um .exe com as bibliotecas utilizadas e o usuбrio nгo vai precisar ter ele instalado. No mesmo caso da Web, ele busca as funcionalidades em algum Webservice. Nгo se esqueзa que o ******, ******* e o G1 sгo feitos em Python
Reply
#10

Legal, pensei que pra rodar ele tivesse que instala-lo... Me diziam isso desde que comeзei a estudar, por isso parei, vou arrumar um tempo e voltar a estudar Python.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)