[Off] O que й um " Cуdigo Bonito " Para vocк ?
#1

Oi, Hoje eu tava fazendo umas coisas no meu GM , e consegui fazer um comando um pouco complexo , ( com ajuda ) , mais 60% dele foi feito por mim .

Parei para olhar na tela do meu computador , e vi . O Cуdigo era muito bonito ! Bem indentado , arrumado , organizado , opitimizado , em fim , muito show .

Quero saber na sua opiniгo o que й um cуdigo bonito . Aquele cуdigo que da prazer em ver, e dizer que foi vocк que, fez.

Se alguйm entendeu o que eu quis dizer , responde !
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#2

Identado, Bem Feito :]
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#3

Um cуdigo organizado, ajeitadinho, alinhado(indentado)..

Enfim, pra mim й isso.. #minhaopniгo
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#4

Jб viu aqueles aquivos em .php organizados? Isso sim й bonito, da mesma forna no .pwn, um cуdigo limpo.
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#5

nгo apenas identado alinhado, mбs tambйm muito bem otimizado e veloz, de facil intendimento e localizaзгo.. alguns codigos podem deixar seu comando feio ou lerdo outras formas podem otimizar seus codigos e deixalos bonitos e muito confusos que й muito bonito kkkk

o Garfield que gosta de enfeitar codes e deixar "Bonitos" acho que ele saberб responder isso kkk
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#6

Orientado a Objetos
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#7

Na minha opiniгo como o abaixo.

pawn Код:
CMD:dardinheiro(playerid, params[]) {

    if ( !IsPlayerAdmin(playerid) )
        return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO]Vocк nгo й administrador!");
       
    if ( sscanf(params, "ui", Id, Quantia ) )
        return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso correto: /dardinheiro [ID] [Quantia]");

    new
        Id,
        Quantia,
        NomePlayerId[MAX_PLAYER_NAME],
        NomeId[MAX_PLAYER_NAME],
        pStr[60]
    ;
       
    GivePlayerMoney(playerid, -Quantia );
    GivePlayerMoney(Id, Quantia );
   
    GetPlayerName(playerid, NomePlayerId, MAX_PLAYER_NAME );
    GetPlayerName(Id, NomeId, MAX_PLAYER_NAME );
   
    format(pStr, 60, "Vocк deu R$ %i,00 para %s!", Quantia, NomeId );
    SendClientMessage(playerid, -1, pStr );
   
    format(pStr, 60, "Vocк recebeu R$ %i,00 de %s", Quantia, NomePlayerId );
    SendClientMessage(Id, -1, pStr );

    return true;
}
Espaзamentos eram diferentes, mas enfim.
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#8

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Originally Posted by Etton
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Orientado a Objetos
newfag

OT:
Qualquer cуdigo entendнvel.
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#9

Quote:
Originally Posted by Sky_.
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nгo apenas identado alinhado, mбs tambйm muito bem otimizado e veloz, de facil intendimento e localizaзгo.. alguns codigos podem deixar seu comando feio ou lerdo outras formas podem otimizar seus codigos e deixalos bonitos e muito confusos que й muito bonito kkkk
Eu acho a mesma coisa.
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#10

Quote:
Originally Posted by Sky_.
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o Garfield que gosta de enfeitar codes e deixar "Bonitos" acho que ele saberб responder isso kkk
Sim, eu particularmente gosto de cуdigos organizados(e bonitos principalmente), oque me atrai no
funcionamento dele e a simplicidade dele.


Pegamos o comando do nosso amigo ali acima:

pawn Код:
CMD:dardinheiro(playerid, params[]) {

    if ( !IsPlayerAdmin(playerid) )
        return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO]Vocк nгo й administrador!");
       
    if ( sscanf(params, "ui", Id, Quantia ) )
        return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso correto: /dardinheiro [ID] [Quantia]");

    new
        Id,
        Quantia,
        NomePlayerId[MAX_PLAYER_NAME],
        NomeId[MAX_PLAYER_NAME],
        pStr[60]
    ;
       
    GivePlayerMoney(playerid, -Quantia );
    GivePlayerMoney(Id, Quantia );
   
    GetPlayerName(playerid, NomePlayerId, MAX_PLAYER_NAME );
    GetPlayerName(Id, NomeId, MAX_PLAYER_NAME );
   
    format(pStr, 60, "Vocк deu R$ %i,00 para %s!", Quantia, NomeId );
    SendClientMessage(playerid, -1, pStr );
   
    format(pStr, 60, "Vocк recebeu R$ %i,00 de %s", Quantia, NomePlayerId );
    SendClientMessage(Id, -1, pStr );

    return true;
}

Notamos que nгo hб nada de defeito/mal funcionalidade (apenas um pequeno erro de lуgica),
mбs sempre podemos melhorar, efeitar*.

pawn Код:
CMD:dardinheiro(playerid, params[]){

    if(!IsPlayerAdmin(playerid)){
        return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "[Erro]: Vocк nгo й um administrador RCON"), false;
    }

   
    static
        giveplayerid,
        value
    ;
   

    if(sscanf(params, "ui", giveplayerid, value)){
        return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF,"[Erro]: /Dardinheiro <id> <quantia>"), false;
    }
   
   
    if(!IslayerConnected(giveplayerid)){
        return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "[Erro]: Player nгo conectado"), false;
    }
   
    if(GetPlayerMoney(playerid) < value){
        return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "[Erro]: Vocк nгo tem esta quantia."), false;
    }
   
   
   
    static
        istring[100],
        Nome[24]
    ;
   
   
    format(istring, 100, "[Info]: Vocк deu hб o player %s uma quantia considerбvel de dinheiro (%d)", ((GetPlayerName(giveplayerid,  Nome, 24), Nome), value);
    SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, istring);

   
    format(istring, 100,"[Info]: Vocк recebeu a quantia %d reais, por %s", value, ((GetPlayerName(playerid, Nome, 24), Nome));
    SendClientMessage(giveplayerid, 0x00FF00FF, istring);
   
    GivePlayerMoney(playerid, -value);
    GivePlayerMoney(giveplayerid, value);
    return true;
}
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