[Ajuda] TextDraw
#1

Olб, fiz um esquema aqui para quando um player entrar em uma motopizza id 448, aparecer um textdraw, atй aн tudo bem:

Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    if (GetVehicleModel(vehicleid) == 448)
    {
        TextDrawShowForPlayer(playerid, TextDraw[11]);
        TextDrawShowForPlayer(playerid, TextDraw[12]);
        SetTimerEx("EsconderTextDrawMotoPizza", 120000, false, "i", playerid);
    }
    return 1;
}
Ao entrar no meu servidor e setar a moto pizza, e entrar na mesma em questгo o textdraw aparece bonitinho e tudo mais, porйm agora, gostaria de fazer o seguinte... apуs X segundos o textdraw desaparecer, logo entгo fiz a seguinte funзгo:

Код:
/public desaparecer textdraw motopizza
forward EsconderTextDrawMotoPizza(playerid);
public EsconderTextDrawMotoPizza(playerid)
{
    TextDrawHideForPlayer(playerid, TextDraw[11]);
    TextDrawHideForPlayer(playerid, TextDraw[12]);
    return 1;
}
Obs, esse "public EsconderTextDrawMotoPizza(playerid)" й uma public criada por mim, porйm o textdraw nгo estб sumindo...

Espero que os senhores possam me ajudar, desde jб agradeзo

Att
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#2

pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    if (GetPlayerVehicleID(playerid) == 448)
    {
        TextDrawShowForPlayer(playerid, TextDraw[11]);
        TextDrawShowForPlayer(playerid, TextDraw[12]);
        SetTimerEx("EsconderTextDrawMotoPizza", 120000, false, "i", playerid);
    }
    return 1;
}
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#3

Nгo funcionou o primeiro mйtodo, inclusive fez atй desaparecer o textdraw! help-me please!
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#4

Alguйm?
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#5

Verdade reparei meu cуdigo...
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle( playerid, vehicleid, ispassenger )
{
    if(GetVehicleModel(vehicleid) == 448 )
          return  TextDrawShowForPlayer( playerid, TextDraw[ 12 ] ),
                  TextDrawShowForPlayer( playerid, TextDraw[ 11 ] );
    return 1;
}
public OnPlayerExitVehicle( playerid, vehicleid )
{
      if(GetVehicleModel(vehicleid) == 448 )
          return  TextDrawHideForPlayer( playerid, TextDraw[ 11 ] ),
                  TextDrawHideForPlayer( playerid, TextDraw[ 12 ] );
      return true;
}
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#6

Desculpe Schooc, porйm seu codigo fez sumir meu TextDraw nгo funcionou....

Aqui ficou assim...

Код:
//public desaparecer textdraw motopizza
forward EsconderTextDrawMotoPizza( playerid );
forward EsconderTextDrawMotoPizza2( playerid );
public EsconderTextDrawMotoPizza2( playerid )
{
     TextDrawShowForPlayer( playerid, TextDraw[ 11 ] );
     TextDrawShowForPlayer( playerid, TextDraw[ 12 ] );
     return SetTimerEx( "EsconderTextDrawMotoPizza", 120000, false, "i", playerid );
}
public EsconderTextDrawMotoPizza( playerid ) return TextDrawHideForPlayer( playerid, TextDraw[ 11 ] ), TextDrawHideForPlayer( playerid, TextDraw[ 12 ] );
Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    if( GetPlayerVehicleID( playerid ) == 448) return EsconderTextDrawMotoPizza2( playerid );
    return 1;
}
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#7

o erro estб aqui,

pawn Код:
GetPlayerVehicleID(playerid) == 448
Tente assim

pawn Код:
new veiculospizza[3];                              // 0 atй 3

// OnGamemodeinit

veiculospizza[0] = AddStaticVehicle(448, x, y, z, angle, -1, -1);
veiculospizza[1] = AddStaticVehicle(448, x, y, z, angle, -1, -1);
veiculospizza[2] = AddStaticVehicle(448, x, y, z, angle, -1, -1);

// public StateChance

new vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
    if(vid == veiculospizza[0] || vid == veiculospizza[1] || vid == veiculospizza[2] )
    {
       //      se ele estiver no veiculo e for motoboy ....
    }
    else
    {
        RemovePlayerFromVehicle(playerid); // Se ele nгo for.
    }

}
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#8

Mas aн no caso ele vai funcionar apenas na moto pizza que foi setada 1, 2 e 3?
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#9

Sim, dai e so ir setando mais ...

Ou vocк pode usar a funзгo:

pawn Код:
new vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
new mod = GetVehicleModel(vid);
if(mod == 448)
{
    // Funзгo ao entrar nas motos
}
else
{
    // Funзгo caso nгo seja as motos
}

vid = o id do veiculo que o player estб
mod = o modelo do veiculo em que o player estб
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#10

Quote:
Originally Posted by Schocc
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Verdade reparei meu cуdigo...
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle( playerid, vehicleid, ispassenger )
{
    if(GetVehicleModel(vehicleid) == 448 )
          return  TextDrawShowForPlayer( playerid, TextDraw[ 12 ] ),
                  TextDrawShowForPlayer( playerid, TextDraw[ 11 ] );
    return 1;
}
public OnPlayerExitVehicle( playerid, vehicleid )
{
      if(GetVehicleModel(vehicleid) == 448 )
          return  TextDrawHideForPlayer( playerid, TextDraw[ 11 ] ),
                  TextDrawHideForPlayer( playerid, TextDraw[ 12 ] );
      return true;
}
Se vocк for utilizar a forma, Quando o jogador Entra e Sai de um veнculo com modelo determinado a 448,. reparei meu cуdigo acima ok;
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