[Ajuda] PickUP armas
#1

Olб tive uma ideia de por umas PickUP de armas na favela para as pessoas pegarem mais como eu posso criar
ja que sou novato nгo sei muita coisa,
vim pedir a ajuda de vocкs.
Reply
#2

A funзгo que vocк pode usar pra criar pickups й:
pawn Код:
CreatePickup(modelo, tipo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Virtualworld)
Agora, para os players pegarem as armas sobre a pickup, vocк precisa de uma noзгo bбsica do Pawn e saber umas funзхes de dar armas... A funзгo de dar armas й essa:
pawn Код:
GivePlayerWeapon(playerid,arma,municao)
Se vocк й iniciante mesmo, entгo eu vou te recomendar um tutorial do Garfield que eu aprendi muito nele, e tenho certeza que vocк tambйm vai! TUTORIAL

Bem eu realmente te aconselho a estudar, mas para criar os pickups vocк usaria isso:
pawn Код:
//Na Callback (public) OnGameModeInit:
CreatePickup(modelo,tipo,X,Y,Z,0);

//Comando para pegar as armas sobre a pickup
CMD:pegararmas(playerid)
{
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,1.0,X,Y,Z) || IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,1.0,X,Y,Z) ||/*....*/ );
    {//Na funзгo acima, vб acrescentando ||, que quer dizer "OU", e colocando novas coordenadas...
        GivePlayerWeapon(playerid,ARMA,MUNICAO);
        GivePlayerWeapon(playerid,ARMA,MUNICAO);
        GivePlayerWeapon(playerid,ARMA,MUNICAO);
        SendClientMessage(playerid,-1,"[ ! ] Vocк pegou algumas armas!");
    }
    return 1;
}
Espero ter ajudado manolo!
Reply
#3

amigo, como esta comeзando agora, vou te deixar uns links para que te ajudem:

https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreatePickup
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerPickUpPickup
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Function:GivePlayerWeapon
Reply
#4

pawn Код:
#include <a_samp>
static JS_WeaponEagle_Pickup;
public OnFilterScriptInit()
{
    JS_WeaponEagle_Pickup = CreatePickup(modelo,1,X,Y,Z,0);
    return 1;
}

public OnFilterScriptExit()
{
    return 1;
}

public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
    if(JS_WeaponEagle_Pickup == pickupid){