[Ajuda] PickUP armas
#1

Olб tive uma ideia de por umas PickUP de armas na favela para as pessoas pegarem mais como eu posso criar
ja que sou novato nгo sei muita coisa,
vim pedir a ajuda de vocкs.
Reply
#2

A funзгo que vocк pode usar pra criar pickups й:
pawn Код:
CreatePickup(modelo, tipo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Virtualworld)
Agora, para os players pegarem as armas sobre a pickup, vocк precisa de uma noзгo bбsica do Pawn e saber umas funзхes de dar armas... A funзгo de dar armas й essa:
pawn Код:
GivePlayerWeapon(playerid,arma,municao)
Se vocк й iniciante mesmo, entгo eu vou te recomendar um tutorial do Garfield que eu aprendi muito nele, e tenho certeza que vocк tambйm vai! TUTORIAL

Bem eu realmente te aconselho a estudar, mas para criar os pickups vocк usaria isso:
pawn Код:
//Na Callback (public) OnGameModeInit:
CreatePickup(modelo,tipo,X,Y,Z,0);

//Comando para pegar as armas sobre a pickup
CMD:pegararmas(playerid)
{
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,1.0,X,Y,Z) || IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,1.0,X,Y,Z) ||/*....*/ );
    {//Na funзгo acima, vб acrescentando ||, que quer dizer "OU", e colocando novas coordenadas...
        GivePlayerWeapon(playerid,ARMA,MUNICAO);
        GivePlayerWeapon(playerid,ARMA,MUNICAO);
        GivePlayerWeapon(playerid,ARMA,MUNICAO);
        SendClientMessage(playerid,-1,"[ ! ] Vocк pegou algumas armas!");
    }
    return 1;
}
Espero ter ajudado manolo!
Reply
#3

amigo, como esta comeзando agora, vou te deixar uns links para que te ajudem:

https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreatePickup
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerPickUpPickup
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Function:GivePlayerWeapon
Reply
#4

pawn Код:
#include <a_samp>
static JS_WeaponEagle_Pickup;
public OnFilterScriptInit()
{
    JS_WeaponEagle_Pickup = CreatePickup(modelo,1,X,Y,Z,0);
    return 1;
}

public OnFilterScriptExit()
{
    return 1;
}

public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
    if(JS_WeaponEagle_Pickup == pickupid){
        GivePlayerWeapon(playerid, WEAPON_DEAGLE, 500);
        return SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,"Voce Pegou Uma Eagle");
    }
    return 1;
}
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by jonathan_scripter
Посмотреть сообщение
pawn Код:
#include <a_samp>
static JS_WeaponEagle_Pickup;
public OnFilterScriptInit()
{
    JS_WeaponEagle_Pickup = CreatePickup(modelo,1,X,Y,Z,0);
    return 1;
}

public OnFilterScriptExit()
{
    return 1;
}

public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
    if(JS_WeaponEagle_Pickup == pickupid){
        GivePlayerWeapon(playerid, WEAPON_DEAGLE, 500);
        return SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,"Voce Pegou Uma Eagle");
    }
    return 1;
}

Vocкs nгo aprendem mesmo... Porque que ao invйz de estimular esses novatos a estudar, vocкs ficam dando tudo na mгo? ¬¬
Reply
#6

dei tudo na mгo :O, nгo sabia que passar uma base para ser estudada й dar na mгo, se ele nгo estudar tenho certeza, vai dar merda, oops erro!!!
@edit: apesar, na wiki ta tudo em ingles, se ele nгo souber ingles ele nгo irб conseguir entender!!!
@editІ: olha, si eu dar na mгo ele vai aprender do modo errado, si eu der a base ele irб ter q estuda-la, si eu der algo em ingles pra alguem que nгo intende ele vai procurar no forum, e possivel mende vai axar um tutorial, e ele pode ate nгo ler e sу da CTRL+C e CTRL+V dps F5 e ja era '-'
Reply
#7

№Isto nгo me parece uma base, mesmo que fosse, й um cуdigo pronto ao uso;
ІDб uma olhada no primeiro post, repare se em algum momento repasso um link SA-MP Wiki.
Reply
#8

entгo compila pra mim, e fala qual foram os undefineds que vc axo :O olha undefined modelo, X, Y e Z
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by jonathan_scripter
Посмотреть сообщение
@edit: apesar, na wiki ta tudo em ingles, se ele nгo souber ingles ele nгo irб conseguir entender!!!
Se ele nгo souber inglкs entгo ele nгo vai conseguir entender nadas, pois a linguagem pawn й em inglкs.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by jonathan_scripter
Посмотреть сообщение
dei tudo na mгo :O, nгo sabia que passar uma base para ser estudada й dar na mгo, se ele nгo estudar tenho certeza, vai dar merda, oops erro!!!
@edit: apesar, na wiki ta tudo em ingles, se ele nгo souber ingles ele nгo irб conseguir entender!!!
@editІ: olha, si eu dar na mгo ele vai aprender do modo errado, si eu der a base ele irб ter q estuda-la, si eu der algo em ingles pra alguem que nгo intende ele vai procurar no forum, e possivel mende vai axar um tutorial, e ele pode ate nгo ler e sу da CTRL+C e CTRL+V dps F5 e ja era '-'
mesmo com uma base tгo completa igual a sua ele nгo iria aprender. mбs vendo tutoriais em Inglкs na Wiki sim estimularia a aprendizagem e o conhecimento йpico do novato.
a fazerem Scripts Complexos e puros totalmente digitados por eles e nгo simplesmente Copiados de algum Lugar!


Quote:
Originally Posted by LucasTotola
Посмотреть сообщение
assim ele aprenderб

att.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)