[Ajuda] Algumas dъvidas
#1

Bem pessoal me tirem algumas dъvidas, por favor,

Isso:
Код:
enum pInfo
{
	pAdmin,
	pBallas,
	pGroove,
        pAsfarc,
        pReporter
}
Eu posso substituir por isso?
Код:
enum pInfo
{
	pAdmin,
	pOrg,
	pLevel
}
E se posso, como ficaria os comandos por exemplo, o Player para usar o comando precisa ser da org 3 e Level 4.

E tambйm teria como o cara ser de duas orgs ou teria que criar a org opcional separadamente ?

Como posso definir que a ORG 1 serб uma a 2 outra e assim por diante?

Muito Obrigado pela atenзгo!
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#2

isto й um enumerador, que pode ser usado dentro de variбveis

pawn Код:
enum pInfo
{
    pAdmin,
    pOrg,
    pLevel
        //pode adicionar o que quiser aki
}
//mas deve criar uma variбvel depois
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo]; vocк coloca pInfo para definir o enumarador na variбvel

PlayerInfo[playerid][/*aki vocк coloca o definido no enumerador*/ pAdmin] = 0;//define a variбvel e o enumerador admin para 0;
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#3

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Originally Posted by .ThePro
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Isso:
Код:
enum pInfo
{
	pAdmin,
	pBallas,
	pGroove,
        pAsfarc,
        pReporter
}
Eu posso substituir por isso?
Код:
enum pInfo
{
	pAdmin,
	pOrg,
	pLevel
}
Tente tirar e veja o que vai dar.

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Originally Posted by .ThePro
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E se posso, como ficaria os comandos por exemplo, o Player para usar o comando precisa ser da org 3 e Level 4.
Tente algo do tipo:

pawn Код:
YCMD:comando(playerid, params[], help[])
{
    if (var[playerid][pOrg] != 3)
        return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й da org 3!");

    else if (var[playerid][pLevel] > 4)
        return SendClientMessage(playerid, -1, "Й necessбrio ser level 4 para usar esse comando!");

    //funзхes comando

    return 1;
}
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Originally Posted by .ThePro
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E tambйm teria como o cara ser de duas orgs ou teria que criar a org opcional separadamente ?

Como posso definir que a ORG 1 serб uma a 2 outra e assim por diante?
Tente deixar 2 variбveis.

pawn Код:
enum pInfo
{
    pAdmin,
    pOrg1,
    pOrg2,
    pLevel
}
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Originally Posted by .ThePro
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Muito Obrigado pela atenзгo!
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#4

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Originally Posted by [JD]BlackFire
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isto й um enumerador, que pode ser usado dentro de variбveis

pawn Код:
enum pInfo
{
    pAdmin,
    pOrg,
    pLevel
        //pode adicionar o que quiser aki
}
//mas deve criar uma variбvel depois
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo]; vocк coloca pInfo para definir o enumarador na variбvel

PlayerInfo[playerid][/*aki vocк coloca o definido no enumerador*/ pAdmin] = 0;//define a variбvel e o enumerador admin para 0;
[JD]BlackFire, muito obrigado pela sua ajuda, porйm ainda continuo com as dъvidas.

Por exemplo,
Код:
CMD:jetpack(playerid, params[])
   {
        if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 2 && PlayerInfo[playerid][pORG] != 1 && PlayerInfo[playerid][pLevel] < 3) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк Nгo tem Acesso a este comando! /comprarvip para ter acesso!");
     	if(GetPlayerSpecialAction(playerid) == SPECIAL_ACTION_USEJETPACK) return SendClientMessage(playerid, AMARELO_ESCURO, "[ERRO] Vocк Jб Estб Usando um Jetpack.");
	    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, AMARELO_ESCURO, "Impossнvel Usar /jetpack em Um Veiculo !");
     	SetPlayerSpecialAction(playerid, 2);
		return true;
   }
No comando acima diz que Admin com level menor que 2, Player de uma org diferente de 1 que tenha level abaixo de 3 nгo poderб usar o comando, correto?

Isso funcionaria?
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#5

Quote:
Originally Posted by Los
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Tente tirar e veja o que vai dar.



Tente algo do tipo:

pawn Код:
YCMD:comando(playerid, params[], help[])
{
    if (var[playerid][pOrg] != 3)
        return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й da org 3!");

    else if (var[playerid][pLevel] > 4)
        return SendClientMessage(playerid, -1, "Й necessбrio ser level 4 para usar esse comando!");

    //funзхes comando

    return 1;
}


Tente deixar 2 variбveis.

pawn Код:
enum pInfo
{
    pAdmin,
    pOrg1,
    pOrg2,
    pLevel
}


Me ajudou bastante, mais no caso se eu quisesse usar level na Org2, teria que criar pLevel2 ?
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#6

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Originally Posted by .ThePro
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Me ajudou bastante, mais no caso se eu quisesse usar level na Org2, teria que criar pLevel2 ?
pLevel estб obtendo o level do jogador ou level do jogador no pOrg?
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#7

Quote:
Originally Posted by Los
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pLevel estб obtendo o level do jogador ou level do jogador no pOrg?
Obtendo o level na pOrg.
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#8

Quote:
Originally Posted by .ThePro
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Obtendo o level na pOrg.
Entгo faзa o pLevel2.
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#9

Vocк tambйm pode utilizar arrays:

pawn Код:
enum pInfo
{
    pAdmin,
    pOrg[2],
    pLevel[2]
}
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];
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