[Ajuda] Objetos no jogo.
#1

Olб pessoal!
Nгo sou novo no fуrum mas fiquei ausкnte durante um tempinho (um ou dois anos), e hoje vi que a falta de prбtica mais a inclusгo de novidades no universo SA-MP me transformaram em um verdadeiro noob
Mas enfim, aqui estou de volta e desejo humildemente voltar a ativa, em memуria dos velhos tempos (bons tempos).

Percebi que muita coisa mudou no jogo, e o que mais me chamou atenзгo foi a adiзгo de novos objetos no jogo (baseado no clбssico sistema usado nos mods, que tem como base principal o arquivo gta3.img para ediзгo).

Existe um servidor europeu (GamerX) que disponibiliza o seus prуprios objetos para uso em seu server.

Uma modificaзгo do jogo chamada "Anderius City", й conversгo total do mesmo onde CJ passa a viver em san andreas no futuro.
O jogo foi remodelado totalmente, skins, carros, armas, sons e etc.
A modificaзгo tem suporte ao SA-MP, porйm nгo й pelo aplicativo disponнvel para download no site oficial (sa-mp.com), trata-se do mesmo mas modificado para funcionar junto ao mod.

Aqui vai minha dъvida, sabemos que й possнvel adicionar objetos nгo sу para o jogador mas para todos do server, mas como isso й possнvel?

Existe algum tutorial ou alguйm que saiba como fazer tamanha audбcia?

Grato pela atenзгo!
Reply
#2

Vocк diz um objeto normal (tнpico do jogo ou criado pelo SAMP.) ou adicionar um que tenha alguma modificaзгo ?
Reply
#3

Um objeto novo ou a modificaзгo de um existente.
Reply
#4

Mods globais do ipsBruno.
Reply
#5

Bom, creio que pra criar novos objetos tanto os players quanto o editor do mapa necessita dos arquivos (.txd, .dll, etc) dos tais novos objetos e contudo a funзгo continua sendo a mesma, tanto para objetos nativos quanto para novos. Que й CreateObject (Exite tambйm os de streamers como CreateDynamicObject da streamer do Incognito.)

Bom, existem outros casos tambйm, como alterar texturas dos objetos nativos "entre si", veja a funзгo SetObjectMaterial