[Ajuda] Objetos no jogo.
#1

Olб pessoal!
Nгo sou novo no fуrum mas fiquei ausкnte durante um tempinho (um ou dois anos), e hoje vi que a falta de prбtica mais a inclusгo de novidades no universo SA-MP me transformaram em um verdadeiro noob
Mas enfim, aqui estou de volta e desejo humildemente voltar a ativa, em memуria dos velhos tempos (bons tempos).

Percebi que muita coisa mudou no jogo, e o que mais me chamou atenзгo foi a adiзгo de novos objetos no jogo (baseado no clбssico sistema usado nos mods, que tem como base principal o arquivo gta3.img para ediзгo).

Existe um servidor europeu (GamerX) que disponibiliza o seus prуprios objetos para uso em seu server.

Uma modificaзгo do jogo chamada "Anderius City", й conversгo total do mesmo onde CJ passa a viver em san andreas no futuro.
O jogo foi remodelado totalmente, skins, carros, armas, sons e etc.
A modificaзгo tem suporte ao SA-MP, porйm nгo й pelo aplicativo disponнvel para download no site oficial (sa-mp.com), trata-se do mesmo mas modificado para funcionar junto ao mod.

Aqui vai minha dъvida, sabemos que й possнvel adicionar objetos nгo sу para o jogador mas para todos do server, mas como isso й possнvel?

Existe algum tutorial ou alguйm que saiba como fazer tamanha audбcia?

Grato pela atenзгo!
Reply
#2

Vocк diz um objeto normal (tнpico do jogo ou criado pelo SAMP.) ou adicionar um que tenha alguma modificaзгo ?
Reply
#3

Um objeto novo ou a modificaзгo de um existente.
Reply
#4

Mods globais do ipsBruno.
Reply
#5

Bom, creio que pra criar novos objetos tanto os players quanto o editor do mapa necessita dos arquivos (.txd, .dll, etc) dos tais novos objetos e contudo a funзгo continua sendo a mesma, tanto para objetos nativos quanto para novos. Que й CreateObject (Exite tambйm os de streamers como CreateDynamicObject da streamer do Incognito.)

Bom, existem outros casos tambйm, como alterar texturas dos objetos nativos "entre si", veja a funзгo SetObjectMaterial

Agora em relaзгo а objetos novos, existem os criados pelo SAMP, que vem com o pack para todos os usuбrios. Veja : https://sampwiki.blast.hk/wiki/Objects_0.3c

Bem, em relaзгo а modificaзхes encontrei um tуpico falando sobre tal, que consiste em ensinar desde criar os objetos atй tambйm como coloca-los no SAMP e fazer o seu mapa (no final do post do Tutorial)
Veja : https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=334163

@TugaBR
Lembro um pouco tempo atrбs falando sobre esse projeto do Bruno, por acaso vocк encontrou/tem o link do projeto ?
Pelo o que eu sei ele nгo divulgou...
Reply
#6

Muito obrigado, vou pesquisar mais sobre o assunto e ver o tуpico

Obs: Jб tinha visto este projeto do Bruno, й similar a um outro jб existente no forum.
Pena que era um projeto restrito e jб foi vendido.
Reply
#7

para criar um novo objeto vc precisa do .dff .txd .col e o .3ds

Programas.
Txd workshop exporta o *(.txd)
Autodesk 3ds Max exporta o *(.3ds , .dff)
Coll editor Importa o .3ds e Exporta o arquivo *(.col)

Criaзгo:
Abra o Autodesk 3Ds Max Studio 2010 ou superior
Lenbrando que vc tera que usar o Kam's Max Scripts GTA SA, Para baixar clique aqui (Download)

Instalaзгo do Kam's Max Scripts (GTA SA)





Para add objetos no samp

vc abre o SAMP.ide e adiciona o objeto na seguinte sintaxe:
pawn Код:
19515, SWATAgrey, swatgrey, 100, 2097152
ID, dffName, txdName, DrawDistance, FragID

Em seguida abra o SAMP.img ou o custom.img e Adicione o .dff e o .txd

Abra o SAMPCOL.img e ADD O .3DS do objeto exporte novamente como SAMPCOL.img e substitua usando o TXDworkShop
Reply
#8

Criar modelos й fбcil, o problema й adicionar ao servidor
Tem o arquivo existente no cliente SA-MP desde a versгo 0.3c (alguma coisa.img), ele й parecido com o gta3.img do prуprio jogo, se existisse uma forma de modificar seria uma boa.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Katros
Посмотреть сообщение
Criar modelos й fбcil, o problema й adicionar ao servidor
Tem o arquivo existente no cliente SA-MP desde a versгo 0.3c (objects.img), ele й parecido com o gta3.img do prуprio jogo, se existisse uma forma de modificar seria uma boa.
existe qualquer duvida eu coloco no post acima, mais ja mostrei o basico se tiver mais duvidas fale ai
Reply
#10

# Schocc
Vou tentar fazer do seu jeito, qualquer coisa eu posto aqui.
Muito obrigado
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)