[Ajuda] Mensagem de warning e algumas ajudas .
#1

Estou comeзando a fazer um gm. Nгo irei fazer gm de rpg,rp,4fun,dm , nem nada disso. Estou fazendo um gm apenas para testar meus conhecimentos .
Entгo eu fui compilar o gm e deu essa warning:
Код:
C:\Users\Gisele\Desktop\s\gm\gamemodes\meugm.pwn(18) : warning 217: loose indentation
Pawn compiler 3.2.3664	 	 	Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


1 Warning.
Linha do codigo :
Код:
public OnGameModeInit()
{
SetGameModeText("teste");
    return 1;
}
E para evitar de criar mais um topico, venho perguntar como eu faзo uma lanchonete.Por exemplo, eu adiciono uma barraca na rua, e a pessoa chega na frente da barra e digita /cardapio e abre um menu com algumas comidas.Se tiverem algum tutorial eu agradeзo .

Obrigado .
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#2

pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
    SetGameModeText("teste");
    return 1;
}
IsPlayerInRangeOfPoint
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#3

Quote:
Originally Posted by mau.tito
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pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
    SetGameModeText("teste");
    return 1;
}
IsPlayerInRangeOfPoint
Obrigado, mas serб que poderia me ajudar na proxima dъvida ?
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#4

Quote:
Originally Posted by SkullGamer
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E para evitar de criar mais um topico, venho perguntar como eu faзo uma lanchonete.Por exemplo, eu adiciono uma barraca na rua, e a pessoa chega na frente da barra e digita /cardapio e abre um menu com algumas comidas.Se tiverem algum tutorial eu agradeзo .

Obrigado .
Код:
 IsPlayerInRangeOfPoint
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#5

Coloca
Код:
#pragma tabsize 0
junto com as includes vai ficar assim:
Код:
#include                <  a_samp  >
#include                <  a_http  >
#include                <  core  >
#include                <  float  >
#include                <  time  >
#include                <  file  >
#include                <  a_objects  >
#include                <  Dini  >
#include                <  seif_walk  >
#include                <  servermoneyGM  >
#include                <  sscanf2  >
#pragma tabsize 0
isso tira o loose identation
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#6

Quote:
Originally Posted by gabrielloko157
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isso tira o loose identation
"Camufla"
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#7

Quote:
Originally Posted by gabrielloko157
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Coloca
Код:
#pragma tabsize 0
junto com as includes vai ficar assim:
Код:
#include                <  a_samp  >
#include                <  a_http  >
#include                <  core  >
#include                <  float  >
#include                <  time  >
#include                <  file  >
#include                <  a_objects  >
#include                <  Dini  >
#include                <  seif_walk  >
#include                <  servermoneyGM  >
#include                <  sscanf2  >
#pragma tabsize 0
isso tira o loose identation
Ou seja sу esconde o loose identation mas nгo tira
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#8

Ao ser compilado serб tudo jogado dentro de um .amx sem o menor senso de tabulaзгo ou organizaзгo de cуdigo. Apenas aconselho a "indentar" os cуdigos para nгo ficar aquela coisa desorganizada.

Tirando o fato que acelerб na compilaзгo logo que o compilador nгo precisa ficar mandando mensagens de erro de compilaзгo -- atrasa bastante.

E tambйm й feio um cуdigo cheio de avisos nй? Uma coisa limpa й tudo

Abraзos!
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#9

Concordo Bruno, mas veja pelo meu ponto de vista:
Qualquer linguagem de programaзгo que vocк venha a estudar sozinho pode ser um pouco difнcil de "pegar o jeito"...
Eu particularmente acho errado recomendarem o tabsize 0 а novatos, a identaзгo do cуdigo й muito importante uma vez que o deixarб mais fбcil a sua visualizaзгo. /Minha Opiniгo.
Ao invйs de recomendar o tabsize eu recomendaria que ensinassem a importвncia de uma boa identaзгo.
Quando eu comecei a dar uma de programador editando as cores dos GMs do Cr0nos Blog, lбaa em 2007 / 8 mais ou menos, me encimaram que os warnings loose identation poderiam fazer meu GM nem funcionar e eu fui obrigado a aprender a identar meus cуdigos, e hoje, n suporto ver uma falha de identaзгo, virou toque... eu tenho que arrumar ^^
Tб, chega de bla bla bla...
Skull talvez isso de ajude a identar seus cуdigos:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=260576

e isso pode ajudar na sua duvida sobre o /cardapio
https://sampwiki.blast.hk/wiki/IsPlayerInRangeOfPoint
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#10

nгo usar sangria, nгo significa que um programador й Noob, ъnico serve para aqueles que quer ter seu script organizado.
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