22.12.2010, 20:01
Criando Filterscript ... ...
Introduзгo
Olб
um amigo me pediu e eu resolvi criar um filterscript,
ai resolvi posta-lo porque tem muitas pessoas que querem programar e nгo
sabem nada.
Resumo
O FilterScript й auto explicativo,
explicando as funзхes mais usadas.
Crйditos
-> [FeK]Garfield.
-> Equipe[FeK]Squad.
Download
pastebin
Cуdigos
pawn Код:
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| Project Created By:[FeK]Garfield |
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| [FeK]Company clan of Programmers and Scripters |
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http://www.feksquad.com
Atualizado Data 11/12/2010
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Hoje vou fazer um mini-tutorial para mostrar para os iniciantes
como cria um filterscript, vamos lб xD */
// Logo no inicio voccк coloca :
#define FILTERSCRIPT // Define que Este script й filterscript.
#include <a_samp> // Utiliza a include principal, no caso a_samp, sem ela nгo vou poder fazer nada.
#if defined FILTERSCRIPT // Agora, este if significa Se, entгo SEFOR DEFINIDO FILTERSCRIPT, se estб definido como filterscript ele realizarб as funзхs abaixo.
// Vocк que й novato, vamos explicar algumas coisaS:
// CallBack = й uma public feita com forward.
// Variavel = й um 'new nome;' que tem uma variaзгo
// Array = й uma new com eixos Exemplo:
// No nome 'Cachorro' podemos botar qualquer nome.
// agora tem Duas Chavez [] []. a primeiro й quantos й quantas linhas terб e o segundo eixos.
// A Chave { abre o a array podemos botar umonte de coisas nelas.
new Cachorro[ ] [] =
{
"[FeK]Garfield", // A primeira mensagem sempre tem virgula,
"[FeK]Gustavob" // Mais a ultima nunca tem.
};
// Agora veremos o comeзo do scrip.
public OnFilterScriptInit() // Esta public й quando inicia o filterscript
{ // Abre sempre a chave para comandos.
print("-OOOiiiiee este й mais um tutorial do Garfield-"); // aqui vai as mensagens que vai aparecer no log.
return 1; // Return 1; й return sim;
}// Fecha chave.
public OnFilterScriptExit()// Esta public й quando se desliga o filterscrip
{// abre
print("-Tutorial do garfield, desligado."); // Manda mensagem que o nosso filterscript foi desligado.
return 1; // Return ? Sim
}// Fecha
public OnPlayerConnect(playerid)// Esta public й quando player conectar
{// Abre
// Vamos fazer um OnPlaerConnect mais sofisticado:
new string[128]; // Declara uma string ( TExto )
new Nome[24]; // Declara nome do player
GetPlayerName(playerid, Nome, 24); // Pega o nome do player que entrou.
new Dia,Mes,Ano,Hora,Minuto,Segundo; // Cria 6 Variaveis, Dia mes ano hora minuto segundo.
format(string, sizeof(string),"Senhor: %s Entrou no servidor. Data:[%d/%d/%d/] Hora:[%d/%d/%d]",Nome, Dia,Mes,Ano, Hora, Minuto,Segundo); // Formata a string com os dados acima
SendClientMessageToAll(0xFFB400FF, string); // Quando alguem conectar ele mandarб mensagem acima.
return 1; // return ? sim
} // Fecha
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) // Quando algum player disconecta
{// Abre
SendClientMessageToAll(0xFFB400FF, "Alguem Desconectou"); // Manda mensagem que alguem desconectou
return 1;
}// Fecha
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])// A parte dos comandos
{
if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0) // if se for "mycommand" ou seja, se ocara digitar mycommand no servidor irб aparecer oque tiver entre chavez.
{// Fecha
SendClientMessage(playerid,0xFFB400FF,"Oi vocк digitou um comando e ganhou vida.");
SetPlayerHealth(playerid, 100); //SEta a vida
SetPlayerArmour(playerid, 100); // Seta colete
new rand = random(sizeof(Cachorro)); // Indica algo random, no caso Cachorro.
new string[128]; // Declara string com 128 cells
format(string, sizeof(string),"%s й Legal", Cachorro[rand]); // formata a string com random ( Cachorro
SendClientMessage(playerid, 0xFFB400FF,string); // envia a mensagen.
return 1; // Return sim
} // Fecha
return 0; // Return nгo.
}
#endif // para dizer que o script ta terminado.