[AJUDA] Sistema de tutorial

Bom, gente estou pedindo pra vocкs postarem um tutorial, com perguntas de quantos anos tem ic E OCC se jб jogou rpg

Quero, uma base para mim criar o meu, obrigado.
Reply

Estude DIALOG_STYLE_INPUT e variбveis, e dб pra fazer tranquilo. Se quiser algo melhor dб pra utilizar sistema de arquivos tambйm.
Reply

Quote:
Originally Posted by Los
Посмотреть сообщение
Estude DIALOG_STYLE_INPUT e variбveis, e dб pra fazer tranquilo. Se quiser algo melhor dб pra utilizar sistema de arquivos tambйm.
entгo, LOS, tem como vocк me passar um base eu acho que consigo decifrar mais assim.
Reply

onde й pra perguntar a idade:
pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, ID, DIALOG_STYLE_INPUT,"oooi  - idade ic", "fala pa mamae qnts anos voce tem no joguinho :)","Confirmar","");
em ondialogresponse
pawn Код:
if(dialogid == ID) //id que voce pois no showplayerdialog
{
  if(!response) return ShowPlayerDialog(playerid, ID, DIALOG_STYLE_INPUT,"oooi  - idade ic", "fala pa mamae qnts anos voce tem no joguinho :)","Confirmar","");// nao pus 2 botoes, mas quando se aperta ESC ele executa a funзao do segundo botao, se nao tivesse nada, o dialog fecharia e nao seria cobrado a idade
 if(!strval(inputtext)) return ShowPlayerDialog(playerid, ID, DIALOG_STYLE_INPUT,"oooi  - idade ic", "digita algum numero pra ser sua idade","Confirmar","");
 new string[56];
 new idade = strval(inputtext);
 format(string,sizeof(string),"voce tem %d anos", idade);
 SendClientMessage(playerid,-1,string);
 return  1;
}
A base tб feita, se for salvar a idade e tals, poe na enum de informaзoes do player algo tipo pIdade, pAnos ou pAge, sei lб.
Se nao tiver a enum:
pawn Код:
enum pInfo
{
  pIdade
};
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];
Ai no dialog poe ali:
pawn Код:
PlayerInfo[playerid][pIdade] = idade;
Reply

My, god valeu