onde й pra perguntar a idade:
pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, ID, DIALOG_STYLE_INPUT,"oooi - idade ic", "fala pa mamae qnts anos voce tem no joguinho :)","Confirmar","");
em ondialogresponse
pawn Код:
if(dialogid == ID) //id que voce pois no showplayerdialog
{
if(!response) return ShowPlayerDialog(playerid, ID, DIALOG_STYLE_INPUT,"oooi - idade ic", "fala pa mamae qnts anos voce tem no joguinho :)","Confirmar","");// nao pus 2 botoes, mas quando se aperta ESC ele executa a funзao do segundo botao, se nao tivesse nada, o dialog fecharia e nao seria cobrado a idade
if(!strval(inputtext)) return ShowPlayerDialog(playerid, ID, DIALOG_STYLE_INPUT,"oooi - idade ic", "digita algum numero pra ser sua idade","Confirmar","");
new string[56];
new idade = strval(inputtext);
format(string,sizeof(string),"voce tem %d anos", idade);
SendClientMessage(playerid,-1,string);
return 1;
}
A base tб feita, se for salvar a idade e tals, poe na enum de informaзoes do player algo tipo pIdade, pAnos ou pAge, sei lб.
Se nao tiver a enum:
pawn Код:
enum pInfo
{
pIdade
};
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];
Ai no dialog poe ali:
pawn Код:
PlayerInfo[playerid][pIdade] = idade;