[Tutorial] [TUT]Criando Sistema de GPS em Dialog
#1

[TUT]Criando Sistema de GPS em Dialog

Bom gente eu estou aki denovo para ensinar a criar um sistema de GPS mas dessa vez mais avanзado ,em DIALOG

Entгo vamos comeзar:

1-Passo: Defina o gps:

pawn Код:
#define GPSBRPG 1212
//bom lki voce coloca o nome que voce definirб o seu gps para ele abrir e tals.
2-Passo: Crie um comando para abrir o gps(o dialog):

pawn Код:
if (strcmp("/gps", cmdtext, true, 10) == 0)
{
     ShowPlayerDialog(playerid, GPSBRPG, DIALOG_STYLE_LIST, "GPS BRPG", "HQPM\nPOSTO SUL\nHQ AZTECAS\nHQ HITMANS\nLOTERICA\nARMAS NORTE\nHQ BALLAS\nBINCO\nHQ GROVE\nHQ KING's", "Selecionar", "Cancelar");//sao apenas exemplos,e coloce sempre o \n para pular de linha
}
3-Passo:Agora vб em OnDialogResponse:

pawn Код:
if(dialogid == GPSBRPG)//aqui й o q definimos antes
    {
        if(response)
        {
            if(listitem == 0)//bom aki й o primeiro item do dialog
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,1554.8176,-1675.7684,16.1953,8.0);//1554.8176,-1675.7684,16.1953 sao as coordenadas do checkpoint e 8.0 й o modelo do checkpoint,pode modificar a vontade
                SendClientMessage(playerid,COR_BRANCO,"Local marcado,siga o checkpoint:HQ PM/DP");//aki й sу a certificaзгo que voce escolheu o item certo,bom esses sao os exemplos
            }
            if(listitem == 1)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,1939.2267,-1772.4895,13.3828,8.0);
                SendClientMessage(playerid,COR_BRANCO,"Local marcado,siga o checkpoint:Posto Sul");
            }
            if(listitem == 2)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,1827.1306,-1999.9448,13.5469,8.0);
                SendClientMessage(playerid,COR_BRANCO,"Local marcado,siga o checkpoint:HQ Aztecas");
            }
            if(listitem == 3)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,1289.8077,-1654.2590,13.5469,8.0);
                SendClientMessage(playerid,COR_BRANCO,"Local marcado,siga o checkpoint:HQ Hitmans");
            }
            if(listitem == 4)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,1289.8077,-1654.2590,13.5469,8.0);
                SendClientMessage(playerid,COR_BRANCO,"Local marcado,siga o checkpoint:Lotйrica");
            }
            if(listitem == 5)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,1790.1895,-1165.8411,23.8281,8.0);
                SendClientMessage(playerid,COR_BRANCO,"Local marcado,siga o checkpoint:Armas Norte");
            }
            if(listitem == 6)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,2078.4526,-1143.2611,23.9027,8.0);
                SendClientMessage(playerid,COR_BRANCO,"Local marcado,siga o checkpoint:HQ Ballas");
            }
            if(listitem == 7)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,2244.0068,-1662.0675,15.4690,8.0);
                SendClientMessage(playerid,COR_BRANCO,"Local marcado,siga o checkpoint:Binco");
            }
            if(listitem == 8)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,2487.8259,-1672.4702,13.3359,8.0);
                SendClientMessage(playerid,COR_BRANCO,"Local marcado,siga o checkpoint:HQ Grove");
            }
            if(listitem == 9)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,2186.9189,-1755.4410,13.3750,8.0);
                SendClientMessage(playerid,COR_BRANCO,"Local marcado,siga o checkpoint:HQ Kings");
            }
        }
    }
Ultimo passo: para tirar o checkpoint quando ele chega,coloca isso emublic OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)

pawn Код:
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
Erro arrumado espero que gostem!

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#2

e Na hora que o player chegar no check? '-'
oq ele faz? '-'
fica la? nгo distroi '-' -q'
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#3

nao gostei ta mal explicado desculpa ae
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#4

Extraido de GF
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#5

E nao foi extraido do gf nao se toca seu ignorante se foi extraido do gf faz voce entaum
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#6

pawn Код:
//topo GM
#define GPSBRPG 1212

new GPSPos[MAX_PLAYERS];

// ...
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
    if(GPSPos[playerid] == 1)
    {
        GPSPos[playerid] = 0;
        DisablePlayerCheckpoint(playerid);
    }
    return 1;
    }

// ...
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == GPSBRPG)
    {
        if(response)
        {
            if(listitem == 0)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,1554.8176,-1675.7684,16.1953,8.0);
                SendClientMessage(playerid,-1,"(INFO) Gps Ativado!, Siga o Check Point [ Local Marcado:HQ PM/DP ]");
                GPSPos[playerid] = 1;
            }
            if(listitem == 1)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,1939.2267,-1772.4895,13.3828,8.0);
                SendClientMessage(playerid,-1,"(INFO) Gps Ativado!, Siga o Check Point [ Local Marcado:Posto Sul ]");
                GPSPos[playerid] = 1;
            }
            if(listitem == 2)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,1827.1306,-1999.9448,13.5469,8.0);
                SendClientMessage(playerid,-1,"(INFO) Gps Ativado!, Siga o Check Point [ Local Marcado:HQ Aztecas ]");
                GPSPos[playerid] = 1;
            }
            if(listitem == 3)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,1289.8077,-1654.2590,13.5469,8.0);
                SendClientMessage(playerid,-1,"(INFO) Gps Ativado!, Siga o Check Point [ Local Marcado:HQ Hitmans ]");
                GPSPos[playerid] = 1;
            }
            if(listitem == 4)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,1289.8077,-1654.2590,13.5469,8.0);
                SendClientMessage(playerid,-1,"(INFO) Gps Ativado!, Siga o Check Point [ Local Marcado:Lotйrica ]");
                GPSPos[playerid] = 1;
            }
            if(listitem == 5)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,1790.1895,-1165.8411,23.8281,8.0);
                SendClientMessage(playerid,-1,"(INFO) Gps Ativado!, Siga o Check Point [ Local Marcado:Armas Norte ]");
                GPSPos[playerid] = 1;
            }
            if(listitem == 6)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,2078.4526,-1143.2611,23.9027,8.0);
                SendClientMessage(playerid,-1,"(INFO) Gps Ativado!, Siga o Check Point [ Local Marcado:HQ Ballas ]");
                GPSPos[playerid] = 1;
            }
            if(listitem == 7)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,2244.0068,-1662.0675,15.4690,8.0);
                SendClientMessage(playerid,-1,"(INFO) Gps Ativado!, Siga o Check Point [ Local Marcado:Binco ]");
                GPSPos[playerid] = 1;
            }
            if(listitem == 8)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,2487.8259,-1672.4702,13.3359,8.0);
                SendClientMessage(playerid,-1,"(INFO) Gps Ativado!, Siga o Check Point [ Local Marcado:HQ Grove ]");
                GPSPos[playerid] = 1;
            }
            if(listitem == 9)
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid,2186.9189,-1755.4410,13.3750,8.0);
                SendClientMessage(playerid,-1,"(INFO) Gps Ativado!, Siga o Check Point [ Local Marcado:HQ Kings ]");
                GPSPos[playerid] = 1;
            }
        }
    }
 return 1;
 }
Arrumei pra vc .. '-'
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#7

Isso nгo й um tutorial.

Falta muito pra passar perto, isso й apenas um cуdigo extraнdo do GF.

Um tutorial explica parte a parte, para a pessoa aprender a fazer.

Isso й apenas um cуdigo com um manual de instalaзгo.
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#8

aki antes de chegar na check ele entra em um interior de boate -.-
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#9

Pena q nao й meu , se fosse meu estava explicado e talz mas tou com priguiзa! '-' -q'
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#10

Mal й que esse й unsdos primeiros tutoriais
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