04.01.2012, 12:33
Ola pessoal beleza ?
Entao estou aqui pedindo ajuda a voces sobre um sistema de doenзas randomico.
Mas como nao manjo muito de sistemas randomicos (nunca trabalhei com esse tipo de coisa)
entao nao sei como e que codigos e linhas usar.
o Sistema de Doenзas do meu FS й esse :
NO ONGAMEMODEINIT
Entao a ideia seria colocar varios tipo de doenзas diferentes
cada uma causando alguma coisa diferente no personagem (mas nesta parte pode deixa comigo (; )
o que eu queria saber como eu poderia colocar para que a timer definice randomicamente o tipo de doenзa a infectar o personagem.
Por Exemplo:
Resfriado 75% de chance
Gripe 60% ''
Sarampo 40% "
Dengue 25 % "
Conjultivite 10% ''
As porcentagem de acordo com a facilidade de pegar a doenзa
Exemplo: Refriado й mais facil de pegar do que a gripe, e assim sucessivamente.
Entao й isso...
Quem puder me ajudar agradeзo muito '-'/
SE EU CONSEGUIR FAZER ESSE SCRIPT DO JEITO QUE TO PENSANDO RSRS' EU COMPARTILHO NA AREA DE FS (:
Att pessoal
Entao estou aqui pedindo ajuda a voces sobre um sistema de doenзas randomico.
Mas como nao manjo muito de sistemas randomicos (nunca trabalhei com esse tipo de coisa)
entao nao sei como e que codigos e linhas usar.
o Sistema de Doenзas do meu FS й esse :
Код:
forward PegarDoenca(playerid); new Gripe[MAX_PLAYERS];
Код:
public PegarDoenca(playerid) { Gripe[playerid]++; SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTGREEN,"Voce nao esta se sentindo bem, va para o hospital rapido."); SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"Tome cuidado pois dependendo da doenзa, podera mata-lo!."); if(Gripe[playerid] == 100) { SetPlayerHealth(playerid,0.0); SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"Voce morreu com uma doenзa desconhecida por nao ter ido ao hospital."); } return 0; }
Код:
SetTimer("PegarDoenca", 3754200, true);
cada uma causando alguma coisa diferente no personagem (mas nesta parte pode deixa comigo (; )
o que eu queria saber como eu poderia colocar para que a timer definice randomicamente o tipo de doenзa a infectar o personagem.
Por Exemplo:
Resfriado 75% de chance
Gripe 60% ''
Sarampo 40% "
Dengue 25 % "
Conjultivite 10% ''
As porcentagem de acordo com a facilidade de pegar a doenзa
Exemplo: Refriado й mais facil de pegar do que a gripe, e assim sucessivamente.
Entao й isso...
Quem puder me ajudar agradeзo muito '-'/
SE EU CONSEGUIR FAZER ESSE SCRIPT DO JEITO QUE TO PENSANDO RSRS' EU COMPARTILHO NA AREA DE FS (:
Att pessoal