[PEDIDO] Criaзгo de TextDraw
#1

Galera, japerdi a conta de quantos posts eu ja fiz pra tentar solucionar o problema de uma texdraw minha... Atй na бrea estrangeira... O problema dela й que nao sei pq apуs uns 2 dias de servidor ligado ela simplesmente some...
Entao ao invйs deu postar aqui o cуdigo pra alguem tentar ajeitar de novo eu pensei em falar as caracterнsticas do textdraw pra ver se alguem consegue criar certim pra mim sem a influencia do cуdigo anterior...

Bom as caracterнsticas sгo:
  • TextDrawCreate: 160.000000 , 360.000000 , "__"
  • TextDrawBackgroundColor: 255
  • TextDrawFont: 1
  • TextDrawLetterSize: 0.300000, 1.000000
  • TextDrawColor: -1
  • TextDrawSetOutline: 1
  • TextDrawSetProportional: 1
  • TextDrawUseBox: 0
  • TextDrawBoxColor: 255
  • TextDrawTextSize: 620.000000, 0.000000
Ele deve parecer algo como isso, e em parкnteses as funзхes deles:

Infos /score /vip: (Na Cor Branca sem nenhuma informaзгo depois)
Matou: (pDataInfo[playerid][Matou]+ pDataInfo[playerid][Kills])
Morreu: (pDataInfo[playerid][Morreu]+ pDataInfo[playerid][Deaths])
Respeito: (pDataInfo[playerid][Matou]+ pDataInfo[playerid][Kills]-(10*KillScore))
Score: (KillScore + bd_ler_int(pName(playerid),"ExtraScore"))

Sendo que: KillScore = ((pDataInfo[playerid][Matou]+pDataInfo[playerid][Kills])/10)%65999;


Lembrando que deve aparecer uma textdraw diferente para cada player. Ah e й um textdraw de um FS meu.

E queria pedir tambem alguma funзгo como: "UpdateStatusTextDraw(playerid)" para eu por onde desejar que a textdraw seja atualizada, para por no OnPlayerSpawn, OnPlayerDeath entre outros...(se possivel)
Reply
#2

O TextDraw especifico do jogador, se criado no OnPlayerSpawn, e 'deletado' em OnPlayerDisconnect, ficaria constantemente em atualizaзгo, nгo !?
Reply
#3

Eu realemnte nao sei... Eu apenas citei ter uma funзгo de atualizaзгo dele pra justaemnte nao ficar fazendo ele ser atualizado cosnstantemente e gerando lag no servidor... Quase como um onplayerupdate (que laga todo o sv)...

Eu realmente nao sei... Faz o text draw do jeito que vc faria e se possivel criar uma public de "atualizaзгo" ou seja o texdraw ele pode aparecer no OnPlayerConect mais sу serб atualizado (os numeros informativos) quando o player spawnar.

Minha idйia й o seguinte o player entra no sv... ao conectar ela ja aparece... Ele loga tudo e la ainda ta zero... ai quando ele spawnar (com a public de atualizaзгo) os dados vao aparecer pra ele... (sу uamquestгo de evitar lags)
Reply
#4

Essa atualizaзгo nada mais й que retirar o TextDraw com os dados antigos, e colocar um com os dados novos.

Vocк pode acrescentar isso em OnPlayerSpawn, para que nгo seja necessбrio relogar e nem utilizar um timer.
Reply
#5

Ta mais e sobre a criaзгo... como fica o script?

EDIT: Melhor... como que vc criaria esse textdraw usando as configuraзхes acima...
Reply
#6

Alguem criaria pra mim?
Reply
#7

pawn Код:
//ongamemodeinit
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
{
    TextdrawActualize[i] = TextDrawCreate(160.000000 , 360.000000, "-");
    TextDrawBackgroundColor(TextdrawActualize[i], 255);
    TextDrawFont(TextdrawActualize[i], 1);
    TextDrawLetterSize(TextdrawActualize[i], 0.300000, 1.000000);
    TextDrawColor(TextdrawActualize[i], -1);
    TextDrawSetOutline(TextdrawActualize[i], 1);
    TextDrawSetProportional(TextdrawActualize[i], 1);
    TextDrawSetShadow(TextdrawActualize[i], 1);
    TextDrawUseBox(TextdrawActualize[i], 0   );
    TextDrawBoxColor(TextdrawActualize[i], 255);
    TextDrawTextSize(TextdrawActualize[i], 620.000000, 0.000000);
}
stock UpdateStatusTextDraw(playerid)
{
    new pharrel[100], KillScore = ((pDataInfo[playerid][Matou]+pDataInfo[playerid][Kills])/10)%65999;;
    format(pharrel, sizeof(pharrel), "~w~Infos /score /vip:~n~Matou: %d~n~Morreu: %d~n Respeito: %d~n~Score: %d",
    pDataInfo[playerid][Matou]+pDataInfo[playerid][Kills],pDataInfo[playerid][Morreu]+ pDataInfo[playerid][Deaths],
    pDataInfo[playerid][Matou]+ pDataInfo[playerid][Kills]-(10*KillScore),KillScore + bd_ler_int(pName(playerid),"ExtraScore"));
    TextDrawSetString(TextdrawActualize[playerid], pharrel);
}

TextDrawHideForPlayer(playerid, TextdrawActualize[playerid]);//onplayerdisconnect
TextDrawShowForPlayer(playerid, TextdrawActualize[playerid]);//onplayerconnect
use "UpdateStatusTextDraw(playerid)" qdo o valor dos %d mudarem por exemplo qdo matar ou morrer ou mudar o respeito ou mudar o score
Reply
#8

Pharrel... As esse script bugou todas as textdraw do sv, atй o menu ESC... Tive de acrescentar: new TextdrawActualize[MAX_PLAYERS]; la no topo mais nao crieo que seja isso... (se o problema for algo com essa funзгo de atualizar e me diz como que vc faria normalmente...)
Reply
#9

eu faria do jeito q eu fiz...n tem como uma textdraw bugar o ESC.. tem ctz q й essa funзгo q ta bugando? coloque o loop no fim do ongamemodeinit
Reply
#10

Tenho absoluta *-* pq nao da esse problema com a versгo sem esse script no FS... Pera que ja ja eu posto uma print...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)