31.08.2011, 21:16
Sгo poucas as vezes q eu venho aq pedir ajuda, mas agr eu preciso de uma coisa q ta me deixando louco...
Й o seguinte, eu tenho um sv RP, e eu tirei os nomes de cima da cabeзa dos players, mas agr eu tenho q resolver o problema de aparecer o nome de todo mundo nas mensagens, porйm, eu quero q qdo a pessoa se apresente pra outra, o nome apareзa...
Ficou meio confuso mas vou mostrar como й q eu imaginei fazer, mas q n deu mto certo...
Aqui й o comando de quando a pessoa se apresenta:
Ou seja, quando o ID fixo da pessoa fica salvo no arquivo dos conhecidos do player, o nome do player tem que aparecer normal...
Aqui й uma stock que eu peguei com o Mittos:
Eu queria uma stock que quando fosse encontrado o nome de algum player, verificasse no Known[playerid][n] do player se o ID fixo do player esta lб, se estiver, retornar o gNome, se nгo estiver, retornar "Desconhecido".
Ficou meio confuso mas axo q da pra entender :/
Vlw...
Se quiser estrelinha pede...apesar de eu axar inutil isso...
Й o seguinte, eu tenho um sv RP, e eu tirei os nomes de cima da cabeзa dos players, mas agr eu tenho q resolver o problema de aparecer o nome de todo mundo nas mensagens, porйm, eu quero q qdo a pessoa se apresente pra outra, o nome apareзa...
Ficou meio confuso mas vou mostrar como й q eu imaginei fazer, mas q n deu mto certo...
Aqui й o comando de quando a pessoa se apresenta:
pawn Код:
if(!strcmp(cmd, "/apresentar-se", true))
{
if(gPlayerLogged[playerid])
{
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, "[Info]{B4B5B7} USO: /apresentar-se [Id/Nome]");
return 1;
}
new giveplayerid;
giveplayerid = ReturnUser(tmp);
new Id = PlayerInfo[playerid][pIdentification];
for(new n=0; n<KnownSize; n++)
{
if(Known[giveplayerid][n] == 0)
{
Slot[giveplayerid] = n;
break;
}
if(Known[giveplayerid[n] == Id)
return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "[Erro]{b4b5b7} Este jogador ja lhe conhece!");
}
Known[giveplayerid][Slot[giveplayerid]] = Id;
format(string, 57, "Desconhecido Diz: Prazer, meu nome й %s.", gNome(playerid));
SendClientMessage(giveplayerid, COLOR_WHITE, string);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, "[Info]{b4b5b7} Agora ele lhe conhece!");
}
return 1;
}
Aqui й uma stock que eu peguei com o Mittos:
pawn Код:
stock gNome(playerid)
{
new strg[24];
strmid(strg,pNome(playerid),0,strlen(pNome(playerid)),24);
for(new i = 0; i < MAX_PLAYER_NAME; i++)
{
if (strg[i] == '_') strg[i] = ' ';
}
return strg;
}
Ficou meio confuso mas axo q da pra entender :/
Vlw...
Se quiser estrelinha pede...apesar de eu axar inutil isso...