[AJUDA] Mensagem ao entrar em veiculo

Galera, to precizando da ajuda de vocкs, tipo eu to tentando fazer aparecer uma mensagem tipo

"Vocк nгo estб usando cinto, use /cinto

Quando o player entrar no carro, jб tentei fazer um mais a mensagem aparecia pra todos os players e eu quero que apareзa apenas para o que entra no carro.
E que nгo apareзa antes do player entrar no carro, pois baixei um FS que tinha esse problema, e tirei ele por isso.

Bom й isso, espero que possam me ajudar!
Reply

pawn Код:
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "Vocк nгo esta usando cinto. Use /cinto !!!");
Coloca isso na:

pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
Testa ae '-'.

Ficando assim

pawn Код:
{
    SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "Vocк nгo esta usando cinto. Use /cinto !!!");
    return 1;
}
Reply

PHP код:
public OnPlayerEnterVehicle(playeridvehicleidispassenger)
{

SendClientMessage(playerid,0xFFFF00AA,"Vocк nгo estб usando cinto, use /cinto ");
    return 
1;

Essa funзгo й ativada quando o player usa a tecla para adentrar ao carro, (Return ou F) para poder mostrar a mensagem somente se o player tiver entrado no carro, vocк pode criar um Timer, de mais ou menos 3 ~ 5 segundos para verificar posteriormente se ele entrou no veнculo. abraзos.
Reply

Cara nгo sei se tem jeito antes dele entrar no Carro, quando aperta F ou Enter pra entra no carro manda MSG , mais se tiver algum jeito de so quando ele entrar no carro aparecer , nгo sei , mais й o code acima do cara ou o meu abaixo(tudo igual .--.) :

pawn Код:
{
    SendClientMessage(playerid,0xFFFF00AA,"Vocк nгo estб usando cinto, use /cinto ");
    return 1;
}
Reply

pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        SendClientMessage(playerid,0xFFFF00AA,"Vocк nгo estб usando cinto, use /cinto ");
    }
    return 1;
}
Reply

Й pelo que eu percebi os 3 ta certo.
Reply

Percebeu errado, ele quer que a mensagem seja enviada quando o player jб estiver completamente dentro do veiculo, e nгo quando estiver entrando...
Reply

hehe Falcon , vocк й o cara e.e , achei que nгo tinha jeito .--.
Reply

Ata agora entendi Mals
Reply

Fiz um cуdigo e aqui funcionou perfeitamente, vamos lб.

- Crie um novo arquivo no Pawno

Adicione no topo as seguintes linhas :
Код:
#define FILTERSCRIPT
#define COLOR_YELLOW 0xFFFF00AA

forward VerificaEntrou(playerid);
Agora adicione as seguintes linhas abaixo da funзгo "OnGameModeExit", sу para organizaзгo :
Код:
new Float:timer[MAX_PLAYERS];

public VerificaEntrou(playerid)
{
	if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
	{
	SendClientMessage(playerid,COLOR_YELLOW,"Vocк nгo estб usando o cinto de seguranзa. {0000FF}/cinto");
	KillTimer(timer[playerid]);
	}
}
Agora, desзa atй a funзгo "OnPlayerEnterVehicle" e coloque as seguintes linhas nela :
Код:
{
	timer[playerid] = SetTimer("VerificaEntrou",4000,0);
	return 1;
}
- Salve o arquivo na pasta FilterScripts do seu servidor, e adicione no arquivo Config o nome que vocк salvou.

OBS: Testei sozinho no servidor, mas acredito que funcione para todos os players.

LINK DO FS COMPLETO : http://pastebin.com/BDZqwNq0
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)