[Erro] Mensagem ao logar
#1

Queria isso aki ao logar

pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    GameTextForPlayer(playerid,"~w~SA-MP: ~r~ Believe ~g~ RP ",5000,5);
    SendPlayerFormattedText(playerid, "Bem Vindo ao Believe RP", 0);
    return 1;
}
Mas eu compilo e esse erro:

function "SendPlayerFormattedText" is not implemented.

e qndo eu logo no server a mensagem nao mostra, pf me ajudem :S
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#2

Olб Filipe_Wesker, apague esse cуdigo e substitua por este:
pawn Код:
public OnPlayerConnect( playerid )
{
   GameTextForPlayer( playerid, "~w~SA-MP: ~r~ Belive ~g~ RP", 5000, 5 );
   SendClientMessage( playerid, 0xFFF000AA, "Bem-vindo ao Belive RP" );
   return true;
}
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#3

Sim amigo,
esta funзгo foi retirada no SA-MP 0.3a, Ela esteve somente da versгo 0.1b atй a 0.2x e foi substituida por essa que o amigo Knight mandou. Concerteza darб certo.
Abraзos.
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#4

SendPlayerFormattedText Troque Por

SendCientMessage
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#5

Caso nгo saiba usar SendClientMessage (que й muito simples), siga este exemplo:
pawn Код:
if( !strcmp( cmdtext, "/Digitei", true ) )
{
   SendClientMessage( playerid, 0xFFF000AA, "Vocк nгo й um extreterrestre, digitou este comando corretamente..." );
   /* Lembrando, que isto й apenas um exemplo */
   return true;
}
Agora, com as funзхes explicadas:
pawn Код:
if( !strcmp( cmdtext, "/Digitei", true ) ) /* Comando */
{ /* Chave para abrir o comando */
   SendClientMessage( playerid, 0xFFF000AA, "Vocк nгo й um extreterrestre, digitou este comando corretamente..." ); /* Envia mensagem ao jogador que digitou o comando */
   return true; /* retorna o comando */
} /* Chave para fechar o comando */
Funзхes do SendClientMessage:
pawn Код:
SendClientMessage( playerid, 0xFFF000AA, "Vocк nгo й um extreterrestre, digitou este comando corretamente..." );
/*     Funзгo       Jogador     Cor                    Mensagem que irб ser enviada */
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#6

quando alguem loga uso esse
pawn Код:
format(tmp2, sizeof(tmp2), "~n~ ~w~Bem Vindo seu GAY ~n~~b~%s", PlayerName(playerid));
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#7

Quote:
Originally Posted by henrique_wwi
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quando alguem loga uso esse
pawn Код:
format(tmp2, sizeof(tmp2), "~n~ ~w~Bem Vindo seu GAY ~n~~b~%s", PlayerName(playerid));
Para quк usar PlayerName( playerid ) se nгo tem nenhuma funзгo na frase para capturar o nome do jogador?
Olhe os meus posts, lб estб correto e bem explicado!
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#8

funfa normal sem Warning
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#9

Quote:
Originally Posted by Shickcard
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Sim amigo,
esta funзгo foi retirada no SA-MP 0.3a, Ela esteve somente da versгo 0.1b atй a 0.2x e foi substituida por essa que o amigo Knight mandou. Concerteza darб certo.
Abraзos.
Esta funзгo NUNCA foi uma funзгo nativa da SA-MP. E nгo foi substituнda.

Quote:
Originally Posted by Felipe_Wesker
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Queria isso aki ao logar

pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    GameTextForPlayer(playerid,"~w~SA-MP: ~r~ Believe ~g~ RP ",5000,5);
    SendPlayerFormattedText(playerid, "Bem Vindo ao Believe RP", 0);
    return 1;
}
Mas eu compilo e esse erro:

function "SendPlayerFormattedText" is not implemented.

e qndo eu logo no server a mensagem nao mostra, pf me ajudem :S
Й, geralmente utilizada, apenas para casos (Scripts) aonde hб uso demasiado de formataзгo de strings, para facilitar.

Contudo, se precisar usб-la:
Код:
public SendPlayerFormattedText( playerid, const str[], define )
{
	new 
	    tmpbuf[ 128 ]
	;
	format(tmpbuf, sizeof( tmpbuf ), str, define );
	SendClientMessage( playerid, 0xFF004040, tmpbuf );
}
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#10

Quote:
Originally Posted by Shadoww5
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Funciona porque no seu GM esta variavel atua como nome do player.

Mas em outros o certo seria usar :
pawn Код:
new nome[MAX_PLAYERS];
GetPlayerName(playerid, nome,24
E no lugar da sua variavel colocar "nome".
O correto seria:
pawn Код:
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName( playerid, nome, 24 ); /* ou */ GetPlayerName( playerid, nome, sizeof( nome ) );
Eu apenas falei em cima porque nгo tinha visto o " %s ", e se nгo tivesse ele iria estar a usar uma variбvel desnecessбria!
No meio de tantos ~...~ ~...~ ~...~ nem reparei nisso :/
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#11

Quote:
Originally Posted by LuxurioN™
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Esta funзгo NUNCA foi uma funзгo nativa da SA-MP. E nгo foi substituнda.

Й, geralmente utilizada, apenas para casos (Scripts) aonde hб uso demasiado de formataзгo de strings, para facilitar.
Ah entгo me confundi com outra funзгo :S
Pois comecei a programar no final da 0.2x e inicio da 0.3a.
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#12

Malz pelo meu codigo ... Eh que eu tava no celular e lб nao da pra ver bem o codigo ... Entretanto, isso nгo justifica os erros nй ? xD

Mas, pelo menos, tentei ajudar e agora estб tudo OK.
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