[Ajuda]Laser em Arma | Upgrade | Limites | Casas | Outros

Ola, vou por varias duvidas em 1 unico Topico, para nгo ficar criando varios!
ai caso vc saiba uma delas, apenas coloque o numero da Duvida, para eu me organizar!

1 - Laser em Arma!
Gostaria de saber se tem como fazer um Sistema onde quando digamos num server Rpg, um policial esta com uma arma X ele aperte uma letra X e apareзa o laser, ou seja, ao apertar uma letra, ele executa o LIGAR e DESLIGAR, mais que esse laser seja em apenas armas pre-definidas e nгo em todas!

2 - Upgrade
Gostaria de saber se tem como fazer um sistema de Update, onde almente o Limite de bala, Colete, forзa de arma e tal! tipo para melhorar a arma de um X player!

3 - Limites
Existe algum codigo que almente o limite de pessoas dentro de certos carros! sendo eles BUS, AT-400 e outros?? Suportando um Numero digamos GRANDE de pessoas?

4 - Casas
Bom, para cada casa eu teria que criar um interior novo? ou existe um geito global de fazer isso, sem precisar ficar criando varios interiores?? E gostaria de saber tambme, se tem como Desativar o MAPA (igual jogando GTA @OFF) que quando ta dentro da casa, o Mini mapa, nгo mostra, fica tipo "vazio"!

5 - Sirene
O SAMP 0.3c, venho com 1 item novo, uma sirene! gostaria de saber se tem a possibilidade de por essa Sirene em um outro carro/moto e o mesmo ativar o som da Sirene!
Digo, em um server RPG, que agente pode por um carro X (Ex: SuperGT) sendo Da Policia! E quando apertase H aparecese essa Sirene encima do carro e o mesmo o som da sirene!

6 - Escudo
O SAMP 0.3c contou com 1 item (ESCUDO) gostaria de saber como fazer um codigo para habilitar um player X utilizar o escudo! o mesmo blokiando o uso do escudo com algumas armas, e habilidando o uso apenas com pistolas (exemplo)! E tambem quando o policial tiver com o Escudo ele ganha X% a mais de defesa!

Bom й isso galera, fico muito grato se alguem conseguir me ajudar nessas duvidas ali!
To tentando fazer um GM RPG do 0! e quero fazer ele perfeito, 100% e se eu conseguir, irei postar para vcs!

att. Otavio Jordano Fausto Savarro!
Reply

1 - Nгo sei
2 - Se foi o que eu entendi, vocк pode usar os comandos:

Код:
SetPlayerArmour = Dar colete
SetPlayerHealth = Dar vida
GivePlayerWeapon = Dar arma
3 - '-'
4 - Vocк pode instalar o MTA no seu pc e quando abri-lo voce aperta F. Entгo vocк verб la emcima um icone chamado LOCATIONS, basta vocк ir apertando em cada para achar as casas e depois vocк pega as coordenadas.
5 - Sirene nгo sei fazer.. Mas serve alarme ?
6 - Tambйm nгo sei fazer ...

Tentei ajudar ae, se nгo consegui desculpa
Reply

pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext,"/escudo",true))
            {
            SetPlayerAttachedObject(playerid,1,18637,13,0.35,0.0,0.0,0.0,0.0,180.0);
            SetPlayerAttachedObject(playerid,2,18642,7,0.1,0.0,-0.11,0.0,-90.0,90.0);
            GivePlayerWeapon(playerid,3,1);
            SetPlayerArmour(playerid,100.0);
            return SendClientMessage(playerid,0xAFAFAFAA," Vocк Pegou Seu Escudo!");
}
            if(!strcmp(cmdtext,"/desequipar",true))
            {
             RemovePlayerAttachedObject(playerid,1);
             RemovePlayerAttachedObject(playerid,2);
             SetPlayerArmour(playerid, 100.0);
             return SendClientMessage(playerid,0xAFAFAFAA," Vocк Se Desequipou !");
}
Laser : http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...ighlight=laser
Reply

1- Acho que AttachedObject funfa. dai vocк teria que colocб-lo na arma
2- Vocк pode usar um timer pra aumentar a quantidade de colete/balas.
3- Existe um FS que й capaz de adicionar vбrias pessoas dentro de um jato/aviгo, acho que podes adaptar isso.
4- Depende, se vocк quiser um interior diferente dos outros, pode-se adicionar objectos.
5- Vocк pode executar um som (PlayerPlaySound)
6- RESOLVIDO
Reply

Opa galera!

Agora sу restou umas duvidas!

Achei as cordenads dos interiores, mais gostaria de saber se com o mesmo interior da de fazer digamos 10 casas, mais no jogo sejam diferentes, tipo 1 para cada player, mais que o interior e as coisas sejam iguais! ou se terei que re-fazer o interior, e fazer outros interiores!

Sobre a Sirene, vi em um servidor do MTA! onde ele usava um BRAVURA! e apertava para ligar sirene, a sirene aparecia e ai colocava o som da sirene!
Nгo tem como alguem fazer isso como fizeram com o Laser?
Pois acho que para a sirene aparecer, vai dar na mesma coisa que para o laser aparecer nгo?
Ai depois sу colocar o Som da sirene para quando ligar o som funcionar, quando desligar o som parar!

Sobre o escudo, laser e tal! tem como me explicar como funciona a funзгo?
Que foi usado ali no escudo, e que falaram que funciona no laser!
E como fazer para que o laser fike em X armas! ou em X carro digamos! pois par ao Escudo, ele usou o PLAYERID e para armas, carros e tal? Se tiver uma breve explicaзгo completa do codigo, agradeзo!

E A Ultima й, se eu posso por VIDA, COLETE e tal almentado (digo sem o limite que й 100) colocar tipo 1000, 10000!
E se tem como almentar a forзa das Armas tambem!

Й isso ai, o GM ta ficando atй que legal Vcs vгo gostar! logo abro um BetaTest sу para testarem ele!

Aguardo a ajuda de todos para esse projeto ser finalizado!
Reply

Desculpa repostar, mais alguem sabe as duvidas do post acima /\ ?

Tentei usar o HOLD par a sirene na viatura, mais nгo consegui em adaptar a ele!

E outra coisa, ja aproveitando esse post!

Vi em um Servidor que os Jogadores ficam com as Armas das Costas e pistola do lado da perna!
E que quando pega aarma, ela some das costas / perna!
e quando ele para de uasar ela aparece devolta!

Alguma luz ai?
Reply

Olha procure no Search pelo Holding Object Editor e outros parecidos.
Eles lhe permitem fixar objetos (sirenes) nos players/carros, jб pegando as cordenadas.
Para isto sу lhe precisarб usar:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetPlayerHoldingObject

@EDIT o das armas pode ser Mod que jб vi ou com o mesmo sistema acima /\
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)