[Dъvida] Й possнvel uma array se auto-resetar?
#1

Minha questгo й simples, gostaria de saber se й possнvel uma array se auto-resetar, por exemplo, array[n] = 5, e fica setada para 5 durante o jogo inteiro, e ela se auto-reseta (array[n] = 0), й possнvel isso? Pois creio que tenha acontecido comigo: durante o jogo, nгo sei como aconteceu, mas todos os carros "comprбveis" do meu servidor desapareceram, por causa (creio eu) do resetamento das arrays deles.

Agradecido antecipadamente.
Reply
#2

Sim, e possнvel caso exista algum public ou alguma funзгo executando ela de forma errada, recomendo que vocк cheque todos os lugares onde esta array esta sendo usada em seu game mode
Reply
#3

Jб chequei, nгo hб nada de errado, aliбs esse problema do resetamento sу occoreu uma vez (ontem - 25/02/2011), pode ser por um comando /rcon exit ou outro que feche o server mal-executado?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by [BEP]AcerPilot
Посмотреть сообщение
Jб chequei, nгo hб nada de errado, aliбs esse problema do resetamento sу occoreu uma vez (ontem - 25/02/2011), pode ser por um comando /rcon exit ou outro que feche o server mal-executado?
talvez, quando o /rcon exit e executado todas as variбveis e arrays vгo a 0 e entгo ocorre um gmx, o estranho e que se todas as arrays sгo setadas para 0, elas deveriam ser ocupadas por novos numeros (no caso carros ou ids) na hora que o ongamemodeinit fosse executado.
Reply
#5

Quando o (meu) server fecha, antes ele salva os valores das arrays para depois setб-las para 0, isso й fato. Um comando /rcon exit executado uma vez, e outra, durante o salvamento, poderia bugar, nгo?
Reply
#6

Acho que poderia bugar sim, pois vocк esta salvando a mesma coisa varias vezes, tente salvar so uma vez para ver se os bugs param
Reply
#7

Eu sempre sу dou um /rcon exit, talvez um outro Admin do server tenha executado o comando novamente, sei lб, й estranho. Enfim, minha dъvida foi solucionada, obrigado pela ajuda.
Reply
#8

Suponho que as arrays sejam variбveis globais, entгo, acho um pouco dificil isso acontecer se o server nгo cair.


Seria bom checar todas as suas variбveis relacionadas aos veнculos para ver se elas nгo estгo ligadas б algum loop que esvazie arrays.


Mas, como assim os carros desapareceram ? Desapareceram fisicamente, ou seja, a lataria deles?


Se sim, impossнvel isso ter algo a haver com arrays, elas sу servem para se igualar a determinada funзгo para podermos fazer o call, ou seja, para chamarmos ela futuramente.

Mas pode ser que haja uma funзгo DestroyVehicle ou que os Carros nгo tenham tempo de respawn


Seria bom fazer um teste usando printf para checar o valor das arrays dos veнculos. Cheque tambйm todos os loops e timers relacionados бs arrays para podermos achar o problema .


Espero ter ajudado
Reply
#9

Sim, desapareceram fisicamente, embora eles sу sejam criados usando as arrays correspondentes no OnGameModeInit. Em OnVehicleDeath/Respawn, as arrays nгo sгo usadas para criб-los novamente, sу as relacionadas as peзas de tuning, para setб-las novamente. O respawn deles estб correto (testado em diferentes situaзхes), e nгo hб nenhum loop/funзгo que sete as arrays para 0, tirando o comando /venderveiculo (o nome do comando explica o que ele faz, obviamente). Fiz um teste com printf e em nenhum momento as arrays foram iguais a 0. Ah, nenhum timer executa uma public que utilize as arrays. Enfim, acho que o servidor caiu no momento da saнda (menos provбvel) ou enquanto um jogador estava comprando/vendendo/tunando seu veнculo (quando isso acontece, todos os carros sгo salvados de uma vez, alйm do que o jogador estб gerenciando). Obrigado pela ajuda e pelo interesse, ajudou muito
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)