[DUV] Em relaзгo а strings.
#1

Estou com uma dъvida, eu sei que ficar usando strings com valores maiores do que o necessбrio apenas deixam o GM pior..

Entгo, se eu adicionar
Код:
new corda[128];
no topo do GM, e eu apenas utilizar ele digamos que para format entre outros, no caso seria uma ъnica string para vбrios formats, se vбrios players digitarem comandos que utilizam format ao mesmo tempo, ou que esteja utilizando essa string, ira causar algum mal desempenho no servidor?

Eu quero deixar meu GM mais otimizado possivel, tudo que nгo presta ou que nгo й ъtil nгo й bem vindo

Entгo, aqui estб minha dъvida.

Nгo sei se fui claro o suficiente, entгo darei um exemplo melhor mais detalhado.


Код:
new string[100];
format(string, sizeof(string), "Esse й o 1 comando digitado por vocк %s", pNome(playerid));
SendClientMessage(playerid, COR, string);
Код:
new string[100];
format(string, sizeof(string), "Esse й o 2 comando digitado por vocк %s", pNome(playerid));
SendClientMessage(playerid, COR, string);
Код:
new string[100];
format(string, sizeof(string), "Esse й o 3 comando digitado por vocк %s", pNome(playerid));
SendClientMessage(playerid, COR, string);
Код:
new string[100];
format(string, sizeof(string), "Esse й o 4 comando digitado por vocк %s", pNome(playerid));
SendClientMessage(playerid, COR, string);
Код:
new string[100];
format(string, sizeof(string), "Esse й o 5 comando digitado por vocк %s", pNome(playerid));
SendClientMessage(playerid, COR, string);
No caso acima foram 5 strings criadas, uma para cada comando.

Mas se eu criar apenas uma no topo do GM com o nome new corda[256]; //valor alto para atender todas as necessidades.

e usar apenas assim..

Код:
format(corda, sizeof(corda), "Esses comando usa a corda, que й definida no topo do GM.");
SendClientMessage(playerid, COR, corda);
Код:
format(corda, sizeof(corda), "Esses comando usa a corda, que й definida no topo do GM.");
SendClientMessage(playerid, COR, corda);
Код:
format(corda, sizeof(corda), "Esses comando usa a corda, que й definida no topo do GM.");
SendClientMessage(playerid, COR, corda);
Код:
format(corda, sizeof(corda), "Esses comando usa a corda, que й definida no topo do GM.");
SendClientMessage(playerid, COR, corda);
-

Nos dois casos vбrios players poderiam digitar os comandos ao mesmo tempo, a diferenзa й que no segundo exemplo uma string atende todos os comandos e funcхes, e no primeiro cada comando/funзгo usa uma string propria.

Entгo, eis a questгo, prejudicaria o desempenho do GM se utilizar uma string para quase tudo?
Reply
#2

уtima pergunta.
Ambos queremos a resposta e um gm otimizado.
Nгo tenho certeza mas acredito que seria melhor criar a variбvel local onde no fim do cуdigo ela deixa de existir.
Recomendaria que fizesse o teste com GetTickCount();
Reply
#3

Nгo tenho certeza mais 'eu acho' que se vocк criar essa string no topo do GM e todos os players digitarem nгo irб causar Bug.
Pois ele vai procurar cada player , por isso й usado 'playerid'.
Isto й oque eu acho nгo tenho certeza ainda.
Caso eu esteja errado alguem me corrija com um Quote.
Vo procurar no SAMP Wiki por que eu nгo sei ao respeito disso que vocк falo ._.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by vinewood
Посмотреть сообщение
уtima pergunta.
Ambos queremos a resposta e um gm otimizado.
Nгo tenho certeza mas acredito que seria melhor criar a variбvel local onde no fim do cуdigo ela deixa de existir.
Recomendaria que fizesse o teste com GetTickCount();
Nunca vi/usei isso, serб que poderia dar um exemplo?

@Knife, aguardo uma resposta sua, jб dei uma procurado na wiki e aqui no fуrum a respeito das strings, mas nгo achei nada que matasse a minha curiosidade.

Vlw.
Reply
#5

Eu ainda estou procurando respostas aqui no forum da SA:MP e na Wiki SA:MP tambйm
Para poder responder a sua resposta ._.
Qual quer coisa eu dou um @Edit .-.
Reply
#6

Alguйm conseguiu alguma resposta?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)