13.01.2011, 12:53
ola galera sou novo em pawn e queria saber como mexer com input eu quero criar um comando que voce digita o id do carro e aparece
Alguem ai pode me ajudar !!!
vlw
Alguem ai pode me ajudar !!!
vlw
#define DIALOG_CAR 300 // Dialog | coloca isso no topo
if(!strcmp(cmdtext, "/craft", true)) // No OnPlayerCommandText
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_CAR, DIALOG_STYLE_INPUT, "Coloque o ID do carro", "Insira o ID aqui:", "ok","cancelar");
return 1;
}
if(dialogid == DIALOG_CAR && response) // No OnDialogResponse
{
new Float:x,Float:y,Float:z; GetPlayerPos(playerid,x,y,z);
if(strval(inputtext) < 400 || strval(inputtext) > 611) return 0;
else CreateVehicle(strval(inputtext),x+3,y,z+1, 90, -1, -1, -1);
}
if(dialogid == 5 && response)
{
new textx;
new string[128];
new Float:x,Float:y,Float:z;
GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
textx = GetVehicleModelIDFromName(inputtext);
if(textx < 400 || textx > 611)
{
SendClientMessage(playerid, cinza, "Invalid vehicle ID/name");
}
else
{
format(string,sizeof(string),"The vehicle you crafted: %s [MODEL: %d]",VehicleNames[textx-400],textx);
CreateVehicle(textx,x+3,y,z+1,90,-1,-1,-1);
SendClientMessage(playerid, cinza, string);
PlayerPlaySound(playerid, 1133, 0.0, 0.0, 0.0);
SetTimerEx("comandos", 10000, false, "i", playerid);
pausa[playerid]=1;
}
return 1;
}
#define CRIARCARRO 99
//Simples definiзгo em que CRIARCARRO serб o mesmo que 99
if(strcmp(cmd, "/carro", true) == 0) // Define o comando
{
ShowPlayerDialog(playerid, CRIARCARRO, DIALOG_STYLE_INPUT, "Veiculos", "Digite o ID do veiculo", "Criar","Sair"); // Mostrarб uma dialog ao player
return 1; //retornara true (verdadeiro)
}
if(dialogid == CRIARCARRO) // se a dialog selecionada for a CRIARCARRO ou a 99
{
if(response) // caso ele clique no primeiro botгo
{
if(strval(inputtext) < 400 || strval(inputtext) > 611) // caso o valor digitado seja menor que 400 ou maior que 611...
{
ShowPlayerDialog(playerid, CRIARCARRO, DIALOG_STYLE_INPUT, "Veiculos", "ID's Somente [400 ~ 611]", "Criar","Sair"); //... ele retornara uma dialog para ser digitada o id novamente
return 1; //retornara true (verdadeiro)
}
new Float:X, Float:Y, Float:Z, Flaot:A; // variaveis floats para definir valores nгo inteiro
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z); // pega a posiзгo do player
GetPlayerFacingAngle(playerid, A);// pega o angulo do player
CreateVehicle(strval(inputtext), X+2, Y, Z, A, -1, -1, 60000); // cria um veiculo usando as informaзхes getadas antesriormentes
return 1; // retornara true (veradeiro)
}
return 1;
}