[Tutorial] [TUT]Aprendendo a usar o Pawno
#1

Para muitos que nгo sabem usar o Pawno, aqui ficam algumas dicas:
__________________________________________________ __________________________________________________ ____________________

Atalho do Pawno




PS: O nome correcto й Pawno, e nгo Pawn

__________________________________________________ __________________________________________________ ____________________

Area de Trabalho do Pawno


[img width=1024 height=575]/imageshack/img534/7003/areapawno.png[/img]

__________________________________________________ __________________________________________________ ____________________

Funзхes e Botхes


[img width=1024 height=575]/imageshack/img690/7004/botoespawno.png[/img]

__________________________________________________ __________________________________________________ ____________________

Notas

Pawno й o programa utilizado para editar a linguagem Pawn.
:: Pawno = Programa;
:: Pawn = Linguagem


__________________________________________________ __________________________________________________ ____________________
Tutorial by: andmeida10
Reply
#2

Muito bom cara, bom para os novatos
E principalmente para quem fica postando coisas bobas no fуrum, sem ao menos saber o que й PAWN
Reply
#3

уtimo para compreender o que й , pelo menos um pawno rsrs
(y) Nice tutorial amigu
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Raze_Man
уtimo para compreender o que й , pelo menos um pawno rsrs
(y) Nice tutorial amigu
brigado
Quote:
Originally Posted by [BEP
GeoPilot ]
Muito bom cara, bom para os novatos
E principalmente para quem fica postando coisas bobas no fуrum, sem ao menos saber o que й PAWN

brigado tb...
Reply
#5

andmeida estou a criar um blog, e nгo sei se vocк quer ser postador, estou meio sem tempo
Aguardo Respostas...
Bom o Tuto
8.5/10
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by DraKoN
andmeida estou a criar um blog, e nгo sei se vocк quer ser postador, estou meio sem tempo
Aguardo Respostas...
Bom o Tuto
8.5/10
Nгo.... jб estou muito ocupado... mal consigo o meu tempo:

:: Pawn
:: SAMP
:: Escola
:: Etc
Reply
#7

Prefiro usar o IPE, Pawno fede.
Reply
#8

Obrigado..Gostei muito do tutorial
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Titio *-*
Prefiro usar o IPE, Pawno fede.
Fede que nem tua foto kkk

O Melhor Editor Pawno й o PawnSciTE
Vantagens em Te-lo
Full destaque de sintaxe incluindo a funзгo de realce para todas as SA: MP funзхes
Funзгo do parвmetro Tooltips (OK, assim que parecer estъpido ... mas eles sгo realmente impressionantes - dк uma olhada na imagem abaixo)
Local Server Reiniciando - Via changemode / reloadfs (Recomendado), ou atravйs de via GMX completa reiniciar
Reiniciar o servidor remoto (host.com gta-somente, a menos que eu possa se apossar do protocolo rcon (muito provavelmente nгo, lol))
Pawno compilador em uma barra lateral que permite que vocк clicar duas vezes em um erro a ser levada а linha adequada!
Jumpto Callbacks jumpto e Funзхes (permite-lhe saltar para callbacks e funзхes)
Uploads FTP automбtico (requer Windows XP / Vista)
Cуdigo Folding
Friendly User Interface Settings (assim como nгo editar arquivos na versгo 0.1 e os primeiros lanзamentos de 0.2)
Tabulado Interface - cada um deles. Prуprias abre em uma nova aba ao invйs de uma instвncia nova do editor
Unlimited Buffer (sem lag ao abrir arquivos grandes - a ъnica limitaзгo para o tamanho do arquivo pode ser aberto й o seu RAM).
Colour Picker e Cor Previews (Instant previews de cуdigos de cores Peгo com seletor de cores com controle deslizante de cor para o controle total sobre as cores.)
Cуdigo de conclusгo (Pressione CTRL + Enter depois de digitar as primeiras letras de uma funзгo)

http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=32909.0
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by DraKoN
Quote:
Originally Posted by Titio *-*
Prefiro usar o IPE, Pawno fede.
Fede que nem tua foto kkk

O Melhor Editor Pawno й o PawnSciTE
Vantagens em Te-lo
Full destaque de sintaxe incluindo a funзгo de realce para todas as SA: MP funзхes
Funзгo do parвmetro Tooltips (OK, assim que parecer estъpido ... mas eles sгo realmente impressionantes - dк uma olhada na imagem abaixo)
Local Server Reiniciando - Via changemode / reloadfs (Recomendado), ou atravйs de via GMX completa reiniciar
Reiniciar o servidor remoto (host.com gta-somente, a menos que eu possa se apossar do protocolo rcon (muito provavelmente nгo, lol))
Pawno compilador em uma barra lateral que permite que vocк clicar duas vezes em um erro a ser levada а linha adequada!
Jumpto Callbacks jumpto e Funзхes (permite-lhe saltar para callbacks e funзхes)
Uploads FTP automбtico (requer Windows XP / Vista)
Cуdigo Folding
Friendly User Interface Settings (assim como nгo editar arquivos na versгo 0.1 e os primeiros lanзamentos de 0.2)
Tabulado Interface - cada um deles. Prуprias abre em uma nova aba ao invйs de uma instвncia nova do editor
Unlimited Buffer (sem lag ao abrir arquivos grandes - a ъnica limitaзгo para o tamanho do arquivo pode ser aberto й o seu RAM).
Colour Picker e Cor Previews (Instant previews de cуdigos de cores Peгo com seletor de cores com controle deslizante de cor para o controle total sobre as cores.)
Cуdigo de conclusгo (Pressione CTRL + Enter depois de digitar as primeiras letras de uma funзгo)

http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=32909.0
Nгo й "editor de pawnO" champz, Pawno й o programa que edita arquivos que contem a linguagem PAWN, e o melhor programa pra programar pawn й o IPE, em portuguкs, feito por brasileiros, tem color picker e conversor de objetos integrado.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)