Explicar isso
#1

Bem, eu estive a ver na wiki algumas coisas, e uma coisa que encontrei, e nгo entendo como se faz й isto...


Alguem pode-me explicar o que significa cada coisa Primcipalmente aquilo do sSenderName[24] (porque 24), e dps por baixo o 128 (tb porque?)



pawn Код:
new
    sSenderName[24],
    sString[128];
 
  GetPlayerName(playerid, sSenderName, sizeof sSenderName);
  format(sString, sizeof sString, "TeamMessage <%s>: %s", senderName, text);
Reply
#2

Quote:
Originally Posted by andmeida10
Bem, eu estive a ver na wiki algumas coisas, e uma coisa que encontrei, e nгo entendo como se faz й isto...


Alguem pode-me explicar o que significa cada coisa Primcipalmente aquilo do sSenderName[24] (porque 24), e dps por baixo o 128 (tb porque?)



pawn Код:
new
    sSenderName[24],
    sString[128];
 
  GetPlayerName(playerid, sSenderName, sizeof sSenderName);
  format(sString, sizeof sString, "TeamMessage <%s>: %s", senderName, text);
sSenderName[24] й o nъmero de caracteres mбximo para o nome do jogador que escrever nesse chat, a sString[128] й o nъmero de caracteres mбximo da string.
Reply
#3

e o que significa o sSenderName e o sString?? Qual a funзгo deles ai?
Reply
#4

e qual a diferenзa entre o:

%i e o %s, nos seguintes casos, e quando saber qual deles aplicar...


pawn Код:
new s[128];
format(s, sizeof(s), "There are %i slots on this server!", GetMaxPlayers());
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, s);
e


pawn Код:
new name[MAX_PLAYER_NAME], string[48];
  GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name));
  format(string, sizeof(string), "%s has joined the server.", name );
  SendClientMessageToAll(0xFFFF00AA, string);
Reply
#5

Isso jб nгo sei muito bem.
Reply
#6

quem souber por favor me explique
Reply
#7

%i de inteiro (1 - 2 - 3 - 4 ...) %f de float (1,1 - 1,2 - 1,3 - 1,4 ...) %s de string ( oi - tchau - beleza )

creio q seja isso
Reply
#8

hum.. tandi mais ou menos agr... vlw
Reply
#9

yep й isso por exemplo o i neste caso:

pawn Код:
new s[128];
format(s, sizeof(s), "There are %i slots on this server!", GetMaxPlayers());
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, s);
vai servir de intenger ou seja um numero mas pode trocar por d й igual

quanto ao s neste caso:

pawn Код:
new name[MAX_PLAYER_NAME], string[48];
  GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name));
  format(string, sizeof(string), "%s has joined the server.", name );
  SendClientMessageToAll(0xFFFF00AA, string);
bem ai vai servir de "letras" creio que da para trocar por u nгo tenho a certeza mas o u funciona para numeros e letras no SSCANF agora aqui nao sei :P
Reply
#10

agora me expliquem qual a funзao de:

name
sizeof(name)
sizeof(string)

e porque o "name" estб lб dps do "join the server"

qual a funзгo deles aqui nisto?

pawn Код:
GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name));
  format(string, sizeof(string), "%s has joined the server.", name );
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)