17.12.2018, 04:52
Eai pessoal, tou com uma pequena duvida em relaзгo a estrutura de dados em pawn й eu creio que vocкs podem me ajudar. Entгo eu estou implementando no meu sistema de clг, outro sistema para que na base do clг para que os players possam acessar um menu de items que sera colocado pelos propios membros do grupo.
Eu cheguei em uma parte em que a a estrutura de dados й crucial.
indo direto ao ponto eu queria fazer isso (irei explicar no final):
Codigo em C puro:
No codigo em C puro como vocкs ja devem saber esse seria a forma de criar estrutura do tipo "tipo_base" que dentro dela contйm um vetor do tipo elemento que seria os items e as quantidades dele, ou seja para cada "base" teria um vetor para ate 65 items. e para preencher seria apenas:
entгo seria algo como uma lista sequencial.
Й no caso de pawn? como seria essa estrutura eu nao achei nada relacionado a struct, apenas enum e essas coisas, teria alguma forma de eu fazer isso sem gambiarra?
Bem, eu estou pensando em fazer algo tipo isso mas seria uma baita de uma gambiarra:
Entгo na hora de preencher os items eu faria algo como
strcpy(lista_items_base[ Player[playerid][pClan] ][j][nomeItem], ItemName, MAX_ITEM_NAME);
mas ai seriam estruturas independentes, me entendem? eu queria que fossem apenas uma!
Tambem poderia ser feito
Porem talves tambem nao seja a soluзao mais adequada.
Caso vocкs estejam conseguindo me entender me falem que tentarei explicar melhor.
Eu cheguei em uma parte em que a a estrutura de dados й crucial.
indo direto ao ponto eu queria fazer isso (irei explicar no final):
Codigo em C puro:
Код HTML:
typedef struct elementos{ int nome_item[24]; int quantidade_item; }tipo_elemento; typedef struct listaBases{ int id_base; float base_pos_x; float base_pos_y; float base_pos_z; tipo_elemento items[65]; }tipo_base;
Quote:
main.. tipo_base bases[MAX_BASES]; scanf("%s",&bases[0].items[0].nome_item); scanf("%d",&bases[0].items[0].quantidade_item); |
Й no caso de pawn? como seria essa estrutura eu nao achei nada relacionado a struct, apenas enum e essas coisas, teria alguma forma de eu fazer isso sem gambiarra?
Bem, eu estou pensando em fazer algo tipo isso mas seria uma baita de uma gambiarra:
Код HTML:
enum info_base{ base_id, Float:base_x, Float:base_y, Float:base_z } new lista_base[MAX_BASES][info_base]; enum items_base{ nomeItem[24], quantidade } new lista_items_base[MAX_BASES][65][items_base];
strcpy(lista_items_base[ Player[playerid][pClan] ][j][nomeItem], ItemName, MAX_ITEM_NAME);
mas ai seriam estruturas independentes, me entendem? eu queria que fossem apenas uma!
Tambem poderia ser feito
Quote:
enum info_base{ base_id, Float:base_x, Float:base_y, Float:base_z, NomeItem[65][MAX_ITEM_NAME], quantidade_Item[65] } |
Caso vocкs estejam conseguindo me entender me falem que tentarei explicar melhor.