[Off] Invadiram o Servidor (Hackearam)

Bom todo o dia que eu entro no meu servidor eu costumo ler a minha Log que eu chamo de Caixa Preta do Servidor, ai eu olhei e vi que algum ser entrou na minha conta, baniu o meu sub dono e adicionou 4 jogadores como administradores nнvel mбximo e helpers aleatуrios, isso jб havia acontecimento 2 vezes comigo no passado, e jб suspeito de quem seja, mais nгo ligo muito para essa gentinha, sгo um bando de vagabundos que nгo tem oque fazer da vida e ficam invadindo servidor alheios, pois bem, continuando...... indo mais afundo acabei descobri que eles baniram todos os jogadores do servidor, depois que desbani todos os jogadores pela host, e apesar de ter 24 jogadores registrados no servidor, o nъmero caiu para apenas 1, apesar de todas as pastas de banimentos estarem vazias.

Eu creio que nenhum jogador ou admin de lб sabe que o servidor foi hackeado jб que eles utilizaram a minha Nickname, e jб que eu recuperei o controle e deletei todas as contas que esses aн criaram, oque vocкs acham que eu devo fazer?

atй agora ninguйm entrou no servidor, apenas eu mesmo, serб que eles fizeram mais alguma coisa que eu nгo sei?
Reply

Veja no GameMode se hб algum comando secreto e troque a senha da sua conta e da rcon.
Reply

A questгo aqui й como eles tiveram esse acesso.

Vocк disse que suspeita quem foi, entгo vocк o conhece? Sabe como ele fez pra entrar em sua conta? O primeiro passo й proteger o seu servidor, depois vocк pensa em como reparar esses estragos. O ideal tambйm seria vocк nem usar mais rcon.
Reply

e triste ver esse tipo de coisa, alguns babacas que nгo estuda nem fazem nada vai atrasar a caminhada dos outros, o suor o trabalho duro, esses caras nem devia existe...

Reply

Entгo, Eu suspeito que foi duas pessoas do meu servidor, um cara que eu bani, e outro usuбrio que era meu administrador e eu dei ban nele, eu jб sei como eles conseguiram fazer isso, simsplente a senha da minha conta era muito уbvia, e eles conheciam o meu Sub-Dono, sу que ele tem uma senha diferente da minha, mesmo tempo o MESMO CARGO que eu, entгo sу por isso jб dб pra saber, mais iria mudar hoje ainda, mais nгo deu tempo, mais o mais esquisito й que nгo era sу 1 pessoa mais sim 7 pessoas, e era alguйm que me conhecia, e existe um comando para pegar admin, mais nгo eu posso alterar porque eu estava tentando anexar uma tela de login, e eu nгo tenho o backup da Gamemode.
Reply

Vocк deve encontrar falhas e proteger o seu servidor, mude sua senha da conta, escolha uma mais dificil, se vocк jб tem ideia de quem й e jб teve contato com essa pessoa, provavelmente ela fez algo pra pegar a sua senha, faзa um sistema em GPCI pra tentar identificar fakes, mesmo que tenha uma probabilidade do GPCI ser idкntico de outras pessoas, jб й alguma coisa e nгo use rcon login, principalmente rcon logins como "qwerty123" e esse tipo de merda.

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Gpci

Se for usar, crie um sistema de tentativas de login na rcon, se errar mais de 3 ou 4 vezes, dк ban automaticamente por IP e salve num log,

identifique como ele invadiu seu servidor e corrija.

E se no caso vocк usar GM pronta da internet procure se tem algum comando secreto que seta admin ou algo do tipo, jб tive contato com vбrias GMs que tinham comandos assim e entrei em vбrios servidores com esses comandos.

Nгo use a mesma senha em servidores diferentes, isso pode prejudicar vocк, imagina se vocк usa num servidor de samp a mesma senha que usa no seu email e face book? Muita gente tem o servidor "hackeado" por pura falta de atenзгo

Verifique a sua host tambйm, se alguйm nгo entrou nela, mude a senha, e se nгo tiver, coloque hash de senha nas contas do seu servidor e se usar MySQL coloque anti SQL Injection
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)