Mensagem para players prуximos
#1

Sou novo em programaзгo em Pwn, espero que tenham paciкncia comigo

Estou fazendo um sistema de Kit, estou com uma duvida, como faзo para depois que o player pegar o kit mandar uma mensagem para os players prуximos, exemplo: " Fulano pegou seu kit "
Reply
#2

PHP код:
forward ProxDetector(Float:radiplayeridstring[],col1,col2,col3,col4,col5);
public 
ProxDetector(Float:radiplayeridstring[],col1,col2,col3,col4,col5)
{
    if(
IsPlayerConnected(playerid))
    {
        new 
Float:posxFloat:posyFloat:posz;
        new 
Float:oldposxFloat:oldposyFloat:oldposz;
        new 
Float:tempposxFloat:tempposyFloat:tempposz;
        
GetPlayerPos(playeridoldposxoldposyoldposz);
        for(new 
0MAX_PLAYERSi++)
        {
            if(
IsPlayerConnected(i))
            {
                
GetPlayerPos(iposxposyposz);
                
tempposx = (oldposx -posx);
                
tempposy = (oldposy -posy);
                
tempposz = (oldposz -posz);
                if(
GetPlayerVirtualWorld(playerid) == GetPlayerVirtualWorld(i))
                {
                    if (((
tempposx radi/16) && (tempposx > -radi/16)) && ((tempposy radi/16) && (tempposy > -radi/16)) && ((tempposz radi/16) && (tempposz > -radi/16)))
                    {
                        
SendClientMessage(icol1string);
                    }
                    else if (((
tempposx radi/8) && (tempposx > -radi/8)) && ((tempposy radi/8) && (tempposy > -radi/8)) && ((tempposz radi/8) && (tempposz > -radi/8)))
                    {
                        
SendClientMessage(icol2string);
                    }
                    else if (((
tempposx radi/4) && (tempposx > -radi/4)) && ((tempposy radi/4) && (tempposy > -radi/4)) && ((tempposz radi/4) && (tempposz > -radi/4)))
                    {
                        
SendClientMessage(icol3string);
                    }
                    else if (((
tempposx radi/2) && (tempposx > -radi/2)) && ((tempposy radi/2) && (tempposy > -radi/2)) && ((tempposz radi/2) && (tempposz > -radi/2)))
                    {
                        
SendClientMessage(icol4string);
                    }
                    else if (((
tempposx radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz radi) && (tempposz > -radi)))
                    {
                        
SendClientMessage(icol5string);
                    }
                }
            }
        }
    }
    return 
1;

Uso:
PHP код:
ProxDetector(10.0playerid"Mensagem"COR1COR2COR3COR4COR5); 
Reply
#3

PHP код:
stock SendClientMessageOnRadius(playeridFloat:rangecolor, const message[]) // fiz rapidamente aqui, n sei se ja existe algo do tipo
{
    new 
Float:xFloat:yFloat:z;
    
GetPlayerPos(playeridxyz);
    for(new 
i=0maxid GetPlayerPoolSize(); <= maxidi++)
    {
        if(!
IsPlayerConnected(i)) continue;        
        if(!
IsPlayerInRangeOfPoint(irangexyz)) continue;
        
SendClientMessage(icolormessage);
    }
    return 
1;

Modo de uso seria simples
PHP код:
public OnPlayerText(playeridtext[])
{
    if(
text[0] == ';'// Exemplo de chat prуximo
    
{
         new 
Msg[144];
         
format(Msgsizeof Msg"> %s [%i]: %s"getName(playerid), playeridtext);
         
SendClientMessageOnRadius(playerid50.00x808080FFMsg); // Enviando mensagem formatada
         
return 0;
    }
    return 
1;

Assim, sу utilizar SendClientMessageOnRadius e utilizar em seu script.
Reply
#4

Valeu galera,
Reply
#5

PHP код:
new Float:pos[3];
GetPlayerPos(playeridpos[0], pos[1], pos[2]);
for(new 
0MAX_PLAYERSi++)
{
 if(
IsPlayerInRangeOfPoint(i12.0pos[0], pos[1], pos[2]))
 { 
 
SenClientMessage(i, -1"Fulano pegou seu kit !");
 }

Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)