[Ajuda] Sobre Loops
#1

Usar muitos loops sobrecarrega a gm?
Exemplo, eu tenho um sistema assim:
InfoAlgo[0][AlgoAMais] += 5;
InfoAlgo[1][AlgoAMais] += 5;
InfoAlgo[2][AlgoAMais] += 5;
InfoAlgo[3][AlgoAMais] += 5;
InfoAlgo[4][AlgoAMais] += 5;
InfoAlgo[5][AlgoAMais] += 5;
InfoAlgo[6][AlgoAMais] += 5;
Gostaria de saber se eu fizer um loop em cada local que eu precisar adicionar o cуdogo acima sobrecarrega a gm, ou й melhor colocar um por um?
Alguйm sabe um tуpico onde fala sobre sobrecarga da gm?
Reply
#2

Creio eu que nгo sobrecarrega, Mas deve ter cuidado com o uso de Timers/Loops/OnPlayerUpdate. Na verdade se vocк utilizasse um looping neste seu cуdigo o mesmo nгo teria uma diferenзa tгo grande,somente no tamanho do amx.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by FerrariL
View Post
Creio eu que nгo sobrecarrega, Mas deve ter cuidado com o uso de timers e loopings. Na verdade se vocк utilizasse um looping neste seu cуdigo o mesmo nгo teria uma diferenзa tгo grande,somente no tamanho do amx.
Pra mim, creio que a gm fica mais organizada e fбcil manuseio, caso eu precise mudar o valor , nгo vou ter que ir um em um, economizando tempo.
Reply
#4

Quote:

Pra mim, creio que a gm fica mais organizada e fбcil manuseio, caso eu precise mudar o valor , nгo vou ter que ir um em um, economizando tempo.

Eu tambйm prefiro,atй por ser mais elegante haha.
Reply
#5

Recomendo fortemente o uso de loop nesse caso.

Code:
for(new x = 0; x < 6; ++ x)
     InfoAlgo[x][AlgoAMais] += 5;
Loop nгo sobrecarrega. Tudo depende do nъmero de informaзхes dentro do loop e quantas voltas o mesmo darб.
Nesse caso vocк nem percebe que o loop ocorreu por conta da velocidade decorrente da pouca instruзгo que ele precisa realizar...
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by F1N4L
View Post
Recomendo fortemente o uso de loop nesse caso.

Code:
for(new x = 0; x < 6; ++ x)
     InfoAlgo[x][AlgoAMais] += 5;
Loop nгo sobrecarrega. Tudo depende do nъmero de informaзхes dentro do loop e quantas voltas o mesmo darб.
Nesse caso vocк nem percebe que o loop ocorreu por conta da velocidade decorrente da pouca instruзгo que ele precisa realizar...
Ahh, entгo blz, vlw a todos!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)