[Tutorial] Adicionar objetos customizados SAMP 0.3.8!
#1

Adicionar objetos customizados SAMP 0.3.8!


Bom como a maioria de vocкs jб sabem, nessa nova versгo hб como adicionar novas skins e objetos customizados ao servidor e talvez em novas versхes: novos veнculos, armas ou atй sons (eu espero).

Veja o Tutorial de adicionar novas skins customizadas feito pelo usuбrio IlanZ

Lembrando que a versгo й apenas RC ou seja, apenas para desenvolvedores jб irem se preparando atй o lanзamento oficial.

Entгo vamos lб:

» Primeiro voce precisarб dos modelos (arquivos .dff e .txd dos objetos customizados). Caso voce nгo saiba como criar, baixe NESSE SITE, lб hб vбrios objetos escolha o que vocк gostar mais.

» Apуs isso, mova os arquivos .dff e .txd para a pasta "models". (voce pode mudar essa pasta adicionando a configuraзгo artpath no seu server.cfg)

» Abra o arquivo "artconfig.txt". (estб localizado na pasta models ou a pasta que vocк configurou no server.cfg)

» Adicione a linha AddSimpleModel. Veja os parвmetros utilizados no exemplo abaixo:
PHP Code:
AddSimpleModel(Virtual WorldID do objeto nativoNovo ID do objeto"nome do arquivo.dff""nome do arquivo.txd"); 
Explicaзхes dos parвmetros:

Virtual World: -1 para mostrar em todos os mundos
ID do objeto nativo: ID do objeto jб existente no SA-MP para o novo objeto herdar as suas propiedades.
Novo ID: Apenas Valores negativos de -1000 a -30000.
nome do arquivo.dff: Nome do arquivo dff na pasta models. (ou pasta definida no server.cfg)
nome do arquivo.txd: Nome do arquivo txd na pasta models. (ou pasta definida no server.cfg)

No meu ficou assim:
PHP Code:
AddSimpleModel(-119379, -1000"jumptest.dff""jumptest.txd"); 
Download do objeto jumptest e imagens:

https://libertycity.net/files/gta-sa...-gta-v-v1.html

» Para adicionar a sua gamemode й muito simples, basta colocar o novo ID na funзгo CreateObject.
» No meu coloquei esse comando apenas pra testar:
PHP Code:
CMD:rampa(playeridparams[])
{
    new 
FloatPxFloatPyFloatPzobj1;
    
GetPlayerPos(playeridPxPyPz);
    
obj1 CreateObject(-1000PxPyPz0.00.0200.0);
    return 
true;

Enfim й um tutorial bem simples, mas espero que ajude alguйm.

AVISO: NГO Й RECOMENDADO VOCК ATUALIZAR SEU SERVIDOR ANTES DO LANЗAMENTO OFICIAL, UTILIZE ESSA VERSГO APENAS PARA TESTES POIS POR SER UMA "BETA" AINDA HБ VБRIOS BUGS E VULNERABILIDADES DESCONHECIDAS..
Reply
#2

Nice, bom tutorial.
Reply
#3

Muito bom, vou testa aqui
Reply
#4

Tenta ensinar esse aqui

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=643636
Reply
#5

Obrigado a vocкs pelo feedback.

Quote:
Originally Posted by Marllun
View Post
Esse ai jб й mais pra quem sabe mecher com modelagem 3d, e sinceramente isso nгo й comigo eu tentei fazer algum objeto mais saiu horrнvel. O mбximo que posso й ensinar o bбsico de como comeзar.
Reply
#6

Sу uma coisa
Quote:

INVULNERABILIDADES NГO CONHECIDAS

Nгo seria vulnerabilidade? o.O
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by NicK_
View Post
Sу uma coisa

Nгo seria vulnerabilidade? o.O
Vixi e verdade kkk, nem tinha visto vlw ai.
Reply
#8

Bem explicado, gostei!
= rep;
Reply
#9

Fico bem explicado o tutorial, parabйns.
Reply
#10

Como vou fazer isso se б gm n compila?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 3 Guest(s)