[Ajuda] Dъvida em mysql

Eu gostaria de entender uma coisa que nгo entrou na minha cabeзa ainda.

Estou pensando assim...

exemplo
PHP код:

new valor;
OnGameModeInit 
{

mysql_format(conexaostringQsizeof(stringQ), "SELECT * FROM conta"valor);

mysql_tquery(conexaostringQ"carregar""i"valor);
}
carregar()
{

cache_get_value_int(0"Tabela_Valor"valor); 
}
// no banco de dados o nome й Tabela_Valor e ela tem um valor de 1
Tabela_Valor 1
// Ate esse ponto carregamos na variбvel valor o valor da Tabela_Valor
// entгo a variбvel valor recebeu 1
printf(" valor = %i "valor);
console valor 
Agora vem a minha dъvida

PHP код:

// vamos mudar o valor da variбvel valor.
CMD:add
valor 
2;
UPDATE conta SET Tabela_Valor = %
o Valor setado sу sera reconhecido quando o servidor reiniciar ou seja, quando carregar a variбvel de novo.
Eu gostaria de saber se й isso mesmo.
Reply

A Variбvel que vocк armazenou o valor que recebeu de SELECT vai receber o novo valor no caso 2, feito isso vocк vai atualizar o campo Tabela_Valor da tabela conta utilizando UPDATE com o novo valor que esta armazenado na variavel.
Tanto a tabela quanto a variavel esta com o novo valor, vocк nгo precisa reiniciar o servidor de maneira alguma vocк pode utilizar SELECT quando bem entender mas o novo valor ja estando armazenado na variavel nгo vai ter necessidade.

Sei que foi sу exemplo mas o exemplo esta errado.
Reply

Obrigado Whoo, desculpe ainda estou tentando aprender.
Vocк poderia aportar os erros nesse exemplo, vai servir de aprendizado para mim.
Reply

- Vocк declarou a variavel "valor" para armazenar os valores porem vocк nгo sabe o numero de linhas que vai receber.

- mysql_format sу utilizamos quando precimos passar "condiзхes(nгo sei se a palavra certa seria essa)" para SELECT, UPDATE, DELETE, INSERT, exemplo: "SELECIONE TUDO DE CONTAS AONDE O NOME Й IGUAL MATHEUS" caso contrario nгo tem necessidade de utilizar mysql_format.

- a callback que vocк chama(que й opcional) em mysql_tquery deve ser public e os parвmetros que vocк passa nгo tem nada haver com o que vocк vai receber de select, pode ser o id do player por exemplo. (playerid):
Код:
The callback must be a public function. That means it has to be forwarded.
existe tutoriais pela internet e no prуprio foŕum sobre MySQL.

PHP код:
/*
        // Vamos selecionar tudo de contas. (lembrando que se nгo for passar "condiзхes" nгo tem necessidade).
       mysql_format(conexao, query, sizeof(query), "SELECT * FROM `conta` WHERE `id`='%d'", 32);
       // Vamos rodar a query e receber as informaзхes de SELECT na callback Carregar.
       mysql_tquery(MySQL, query, "Carregar");
*/
// Vamos rodar a query e receber as informaзхes de SELECT na callback Carregar.
mysql_tquery(MySQL"SELECT * FROM `conta`""Carregar");
forward Carregar() public Carregar() {

// Vamos armazenar o numero de linhas que recebemos na variavel rows.

new rows cache_get_row_count(); 

// Se qualquer numero maior que zero.

if(rows
    {

// Vamos armazenar o valor da coluna Tabela_Valor na var[linha a], valor teria que ser global para utilizar em outras partes do gm

new valor[rows];

// enquanto a for menor que o numero de linhas que recebemos.

for(new arows; ++a)
        {

// vamos pegar o valor da coluna Tabela_Valor da linha 'a' e vamos armazenar na variavel valor[linha : a].

cache_get_value_int(a"Tabela_Valor"valor[a]); 
        }
    }
    else 
    {

// Nгo existe nada na tabela contas.

}
    return 
1;

Com o lanзamento de novas versхes do plugin mysql й alterado nome e removido algumas funзхes й sempre bom estar olhando o github,
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)