Hospedar servidor samp
#1

й possнvel eu hospedar um servidor de samp em casa? e fazer ele aparecer na "aba" internet do samp? Se sim,me diga como fazer. Obrigado pela atenзгo ^^
Reply
#2

Й possнvel, porйm, inviбvel.
Reply
#3

Complementando o que o ViniBorn falou:

Para hospedar em casa й preciso ter um modem desbloqueado (portas abertas), para permitir que as pessoas possam acessar o servidor. O processo й simples. Basta abrir o servidor e enviar o seu IP fixo para as pessoas.

Porйm existem vбrios problemas em se fazer isso. Vou citar os que acho principais:
  • Se o seu computador desligar o servidor ficarб offline;
  • Se sua conexгo com a internet cair o servidor ficarб offline;
  • Redes domйsticas nгo costumam ter proteзгo alguma contra ataques;
  • Conexхes com a internet domйsticas costumam nгo ter alta velocidade, ocasionando lag;
  • Abrir porta do modem nгo costuma ser um processo fбcil e viбvel (muitas operadoras bloqueiam essa possibilidade).
Sobre a aba internet, qualquer servidor pode estar nela, desde que pague. Convertendo para reais acredito que dк entre R$80,00 а R$100,00

A conclusгo й a mesma do ViniBorn: inviбvel.
Reply
#4

KKkk se for pra o servidor fica fixo nгo recomendo, neguim vai derrubar tua net e os carai kkk
Reply
#5

Ser bem realista!
Sim й possнvel!

Mas tem muitos quesitos assim digamos, como exemplo rede domestica as vezes contem latкncia no link oque ocasiona lag, vocк precisara de um no-break ou notebook para manter o servidor online o tempo todo, provavelmente seu servidor com o passar do tempo sofrera ataque DDOS...


Mesmo assim eu me contradigo acima!
Meu servidor esta hospedado na minha casa, moro no interior de Sгo Paulo, na cidade de Taciba-SP(Fim do mundo) tenho internet via radio, 10MB full!
A media de ping do meu servidor й de 36mls a 450mls, oque quer dizer lag para algumas pessoas!
Mas a cada 10 player somente 1 ta com ping auto!

Outro detalhe, eu investi muito, pois originalmente utilizo o PC/Servidor й tambйm para outros fins, e por isso tambйm tenho sistema ant DDOS (Routerbord Mikrotik) e no-break

Se eu tivesse pensado um pouco mais atras, eu teria optado por VPS!
Mas enfim, ter servidor em casa pelo menos aqui no Brasil nгo vale a pena!
Aluga uma host boa й a melhor coisa que vocк faz!
Reply
#6

A melhor opзгo mesmo й uma vps, ant ddos etc...
Reply
#7

nгo porque para ficar no "Internet" conforme vocк mesmo disse
vocк paga para que ele fique na lista "Hosted"
Reply
#8

Nessa versгo do SAMP a 0.3.7 й preciso pagar para aparecer nas mais antigas como 0.3z o servidor aparece se o announce estiver ligado no server.cfg se quiser que apareзa na Internet Tab na 0.3.7 precisa pagar 20 dуlares ou 25 nгo me lembro e fica em torno de 80 reais ai o servidor aparece na Hosted e na Internet Tab.
Reply
#9

Possivel й porйm inviavel, primeiro problema que irб se deparar й que qualquer pessoa com um script que explorauma vulnerabilidade do samp poderб derrubar seu servidor ( Ataque Dos/
DDoS layer 7) , para proteger destes ataques й necessбrio um grande investimento, e necessario um bom link, 30 ~ 40 mb nгo serгo suficientes!
Apуs se precaver de todos os problemas varios citados acima nos outros comentбrios vocк deverб contratar Hosted Tab para seu servidor aparecer !
e apуs isso verб que seu investimento nгo valeu apena .. seu servidor cairб da mesma forma serб muito instavel devido a mб qualidade da internet oferecida por provedores no Brasil !

Recomendo que contrate uma boa hospedagem e deixe seus problemas a cargo de quem entende do assunto !

Abraзos !
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)