[Ajuda] Ajuda com Times...
#1

Olб, gostaria de saber como posso fazer para quando um player que seja do mesmo time atirar em seu amigo o player nгo perder vida..., e outra coisa, como posso fazer para travar os players por 1 minuto e quando der 1 minuto inicia o minigame,
Tambйm com essa ideia, tem como fazer para apуs ter iniciado o game apуs ter passado este 1 minuto quem clicar para entrar na partida irб ficar espectando o game podendo ficar de modo espectador somente nos players que estгo no minigame X fora isso nгo consegue telar...
Agradeзo por quem me ajudar !
Reply
#2

@removido
Reply
#3

Para evitar que um jogador perca vida tomando tiro do mesmo membro, vб na callback OnPlayerWeaponShot e verifique se o jogador que atirou acertou alguйm (se o hittype for igual а 1), abaixo coloque a verificaзгo do time do jogador, se o time do jogador que foi atingido for igual ao de quem atirou, coloque um return 0. O return 0 nгo deixa com que o jogador tome dano.
Exemplo:
PHP код:
public OnPlayerWeaponShot(playeridweaponidhittypehitidFloat:fXFloat:fYFloat:fZ)
{
    if(
hittype == BULLET_HIT_TYPE_PLAYER//seria a msm coisa de 1, pois BULLET_HIT_TYPE_PLAYER = 1
    
{
        if(
hitid != INVALID_PLAYER_ID)
        {
            if(
time[hitid] == time[playerid])
            {
                
SendClientMessage(playerid, -1"Vocк nгo pode atirar em um membro do seu time.");
                return 
0;
            }
        }
    }
    return 
1;

Para travar algum jogador, use: TogglePlayerControllable(playerid, 0). Com o valor 0 (falso), irб congelar o jogador. Para destravar, coloque 1 usando a mesma funзгo no escopo (conjunto, local) que o jogador deve ser destravado. Sobre timers, para um jogador apenas, use SetTimerEx.
Para ficar como modo espectador em algum jogador, usa-se duas funзхes principais: TogglePlayerSpectating e PlayerSpectatePlayer.
Faзa um loop em todos os jogadores e veja se ele estб no minigame (vocк deve ter uma variбvel de cada jogador que muda seu valor quando ele entra no minigame para isso), abaixo abra chaves e use TogglePlayerSpectating e PlayerSpectatePlayer, mas nгo esqueзa de parar o loop usando break. Exemplo:
PHP код:
for(new 0GetPlayerPoolSize(); ++i)
{
    if(
IsPlayerConnected(i))
    {
        if(
EstaNoMinigame[i])
        {
            
SetPlayerInterior(playeridGetPlayerInterior(i));
            
SetPlayerVirtualWorld(playeridGetPlayerVirtualWorld(i));
            
TogglePlayerSpectating(playerid1);
            
PlayerSpectatePlayer(playeridi);
            break;
        }
    }

Qualquer coisa sу falar ai, se tiver mais dъvidas posso te ajudar, basta me adicionar no Skype. Espero ter ajudado.
Reply
#4

Obrigado, +REP, irб me ajudar muito.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)