[Off] Velocidade do player
#1

Ola,

Eu getei a minha velocidade pulando de um prйdio mas ainda assim estou meio inseguro,
Existe alguma velocidade "ideal" para criar uma verificaзгo ? do player a pй!
Reply
#2

Verifica se a coordenada Z estб diminuindo, assim sabendo se ele estб caindo.

Ou use somente a velocidade 2D (desconsiderando a velocidade Z - cima/baixo):
Code:
stock GetPlayerSpeed2D(playerid,bool:kmh)
{
	new Float:Vx, Float:Vy, Float:Vz, Float:rtn;
	if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid), Vx, Vy, Vz); else GetPlayerVelocity(playerid,Vx,Vy,Vz);
	rtn = floatsqroot(Vx*Vx + Vy*Vy);
	return kmh?floatround(rtn * 100 * 1.63):floatround(rtn * 100);
}
Reply
#3

eiita, isso ta longe do que estava imaginando kkk... mas entendi sim ^.^

Mas tipo, qual seria uma velocidade que eu deveria comeзar a preocupar, pois estou fazendo de forma а dar alertas para admins e nгo kickar direto... eu saio correndo e vejo qual a maior velo?
Reply
#4

Aqui um exemplo funcional:
Code:
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT)
{
	new speed = GetPlayerSpeed2D(playerid, true);
	if(speed > 60)
	{
	    if(GetPlayerSurfingVehicleID(playerid) == INVALID_VEHICLE_ID && GetPlayerSpecialAction(playerid) != SPECIAL_ACTION_USEJETPACK)
	    {
			Kick(playerid); //mude para uma mensagem se quiser
		}
	}
}
Reply
#5

Code:
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT && GetPlayerSurfingVehicleID(playerid) == INVALID_VEHICLE_ID))
{
	new speed = GetPlayerSpeed2D(playerid, true);
	if(speed > 60)
	{
	    if(GetPlayerSurfingVehicleID(playerid) == INVALID_VEHICLE_ID && GetPlayerSpecialAction(playerid) != SPECIAL_ACTION_USEJETPACK)
	    {
			Kick(playerid); //mude para uma mensagem se quiser
		}
	}
}
Nгo esqueзa disso, senгo, o player que estiver pegando carona em sima de um carro, vai ser kickado tbm!
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
View Post
Code:
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT && GetPlayerSurfingVehicleID(playerid) == INVALID_VEHICLE_ID))
{
	new speed = GetPlayerSpeed2D(playerid, true);
	if(speed > 60)
	{
	    if(GetPlayerSurfingVehicleID(playerid) == INVALID_VEHICLE_ID && GetPlayerSpecialAction(playerid) != SPECIAL_ACTION_USEJETPACK)
	    {
			Kick(playerid); //mude para uma mensagem se quiser
		}
	}
}
Nгo esqueзa disso, senгo, o player que estiver pegando carona em sima de um carro, vai ser kickado tbm!
?

Veja melhor:
Code:
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT)
{
	new speed = GetPlayerSpeed2D(playerid, true);
	if(speed > 60)
	{
	    if(GetPlayerSurfingVehicleID(playerid) == INVALID_VEHICLE_ID && GetPlayerSpecialAction(playerid) != SPECIAL_ACTION_USEJETPACK)
	    {
			Kick(playerid); //mude para uma mensagem se quiser
		}
	}
}
Reply
#7

ah bom, mals ae eu n vi! kk
Reply
#8

Vlww, pena que nao posso dar rep, vou sу esperar um xitado pra testar aqui kk
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)