[Ajuda] Cуdigo 2 players no mesmo veiculo
#1

Boa tarde,
Criei esse comando para limpar o efeito da bebida, mas percebi alguns erros que nгo consegui consertar, no caso sу o bombeiro precisa estar na ambulancia e nгo o paciente, isso й ruim porque podem agir de mб fй e ficar curando todo mundo que ve pela frente, inclusive a parte que deveria enviar "Vocк nгo estб com tontura" nгo estб acontecendo portanto dб pra ficar dando /curartontura direto sу pegando dinheiro do paciente. Podem me ajudar?
Queria por:
-Completar o cуdigo para que os 2 players estejam dentro da ambulancia para o comando funcionar.
-Editar o cуdigo de "Vocк nгo estб com tontura" para que funcione.

Cуdigo:
PHP Code:
CMD:curartontura(playeridparams[])
    {
            new 
string[128];
            
GetPlayerName(playeridsendernamesizeof(sendername));
            new 
mon;
            if(
sscanf(params"ud"giveplayeridmon))
            {
                
SendClientMessage(playeridCOLOR_GRAD2"USE: /curartontura [ID do Player] [price]");
                return 
true;
            }
            if(
mon || mon 5000) { SendClientMessage(playeridCOLOR_GREY"   O Preзo nгo pode passar de 5000 !"); return true; }
            if (
giveplayerid == playerid)
            {
                
SendClientMessage(playeridCOLOR_GRAD1"   Vocк nгo pode se curar da tontura!");
                return 
true;
            }
            if(!
ProxDetectorS(10.0playeridgiveplayerid))return SendClientMessage(playeridCOLOR_GRAD1"O jogador estб muito longe de vocк !");
            if (
IsPlayerConnected(giveplayerid))
            {
                if(
giveplayerid != INVALID_PLAYER_ID)
                {
                    
GetPlayerName(giveplayeridgiveplayersizeof(giveplayer));
                    
GetPlayerName(playeridsendernamesizeof(sendername));
                    if(
PlayerInfo[playerid][pMembro]==20||PlayerInfo[playerid][pLider]==20)
                    {
                        if(
GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 416)
                        {
                            
format(stringsizeof(string), "~y~Voce curou da tontura ~n~~w~%s~n~~g~R$%d"giveplayer,mon);
                            
GameTextForPlayer(playeridstring50001);
                            
GiveDinheiro(playerid,mon);
                            
GiveDinheiro(giveplayerid,-mon);
                            
SetPlayerDrunkLevel(giveplayerid0);
                            
PlayerDrunk[giveplayerid] = 0;
                            
PlayerDrunkTime[giveplayerid] = 0;
                            
SetPlayerDrunkLevel (giveplayerid0);
                            
                            if(
PlayerInfo[playerid][pPainPerk] > 0)
                            {
                            
SetPlayerDrunkLevel(giveplayerid0);
                            
PlayerDrunk[giveplayerid] = 0;
                            
PlayerDrunkTime[giveplayerid] = 0;
                            
SetPlayerDrunkLevel (giveplayerid0);
                            }
                            else
                            {
                            
SetPlayerDrunkLevel(giveplayerid0);
                            
PlayerDrunk[giveplayerid] = 0;
                            
PlayerDrunkTime[giveplayerid] = 0;
                            
SetPlayerDrunkLevel (giveplayerid0);
                            }
                            
PlayerPlaySound(playerid11500.00.00.0);
                            
PlayerPlaySound(giveplayerid11500.00.00.0);
                            
format(stringsizeof(string), "Vocк foi curado da tontura pelo bombeiro %s, por -R$%d",NomePlayer(playerid),mon);
                            
SendClientMessage(giveplayeridCOLOR_LIGHTBLUE,string);
                            if(
PlayerDrunk[giveplayerid] > 0)
                            {
                                
PlayerDrunk[giveplayerid] = 0;
                                
SendClientMessage(giveplayeridCOLOR_LIGHTBLUE"* Vocк nгo estб com tontura!");
                            }
                        }
                        else
                        {
                            
SendClientMessage(playeridCOLOR_GRAD1"  Vocкs dois precisam estar na ambulвncia dos bombeiros!");
                            return 
true;
                        }
                    }
                    else
                    {
                        
SendClientMessage(playeridCOLOR_GRAD1"Vocк nгo estб autorizado a usar o comando!");
                        return 
true;
                    }
                }
            }
            else
            {
                
SendClientMessage(playeridCOLOR_GRAD1" Esse jogador estб offline");
            }
            return 
true;
    } 
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#2

eu acho que seria melhor vocк adicionar no final
pawn Code:
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) != 416) return SendClientMessage(playerid, cor, "й necessбrio estar na ambulancia!
ou talvez no inicio onde faz a verificaзгo.

й sу uma ideia, sou novato e carente de ajuda ainda kk, mas talvez isso de certo.
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#3

Lб embaixo tem o seguinte:
Code:
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "  Vocкs dois precisam estar na ambulвncia dos bombeiros!");
Realmente aparece na prбtica, sendo que sу o bombeiro entra e jб passa a funcionar. Tentei por o seguinte:
PHP Code:
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playeridgiveplayerid)) == 416//adicionei o giveplayerid para ver se resolvia mas nгo foi tambйm e deu erro na compilaзгo. 
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#4

entгo, vocк esta usando "==", ao meu ver esta fazendo somente a verificaзгo se й igual, quando na verdade vocк precisa verificar se й diferente que й usando o sinal "!=", ou seja, vai dizer que se for diferente do veiculo 416 vai retornar a msg que precisa estar na ambulancia.
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#5

Mas serб que ele nгo vai continuar fazendo a verificaзгo somente do bombeiro? Ao meu ver estava faltando um complemento para que ele veja que o paciente tambйm estб na ambulancia "==416" ou nгo estб na ambulancia "!=416".
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#6

a й verdade... kk

no caso entao deveria criar uma verificacao de quem esta oferecendo junto com quem ta recebendo no final ali.
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