[Ajuda] Bloquear comando
#1

Boa tarde galera, estou tentando bloquear um comando na pagina de login, onde a pessoa coloca a senha, esse comando sу deve funcionar quando a pessoa SPAWNAR no servidor, eu tentei desse jeito e nгo deu muito certo, consigo usar o comando normalmente:

No topo:
pawn Код:
new statusLogado;
OnPlayerSpawn:
pawn Код:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    statusLogado = 1;
    return 1;
}
E o proprio comando
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/criarcla", true) == 0)
    {
   
     if(!statusLogado == 1)
        return SendClientMessage(playerid, -1, "{FF0000}[x] Vocк precisa estar logado para usar esse comando!");

resto do comando....
}
Ele nгo dб mensagem nenhuma de erro, consigo usar o comando na parte de login sem estar spawnado e quando spawno consigo usar o comando tambйm, sу que nessa parte tб certo, o que eu quero fazer й bloquear o comando quando nгo estiver spawnado.

Ah e ja tentei usar a funcao IsPlayerConnected, nгo funciona no meu gamemode, por isso to tentando fazer desse jeito!
Reply
#2

voce criou uma variavel global deve ser uma variavel para um jogador
Код:
new statusLogado;
//por
new statusLogado[MAX_PLAYERS];
statusLogado[playerid] = 1;
Reply
#3

PHP код:
new bool:statuslogado[MAX_PLAYERS];
public 
OnPlayerSpawn(playerid)
{
    
statusLogado[playerid] = true;
    return 
1;
}
if(
strcmp(cmd"/criarcla"true) == 0)
{
   if(
statusLogado[playerid] == false) return SendClientMessage(playerid, -1"{FF0000}[x] Vocк precisa estar logado        para usar esse comando!");

Dessa forma ai funciona
Reply
#4

esta fazendo a verificaзгo errada.. "!" inverte o resultado.. quando vocк usa "=" esta colocando um valor.. diferente de "==" pra comparar...

Код:
if(!statusLogado[playerid] = true)
logo o certo seria..
Код:
if(!statusLogado[playerid]) return false;
ou
Код:
if(statusLogado[playerid] != true) return false..
Код:
if(!statusLogado[playerid] == true) return false..
Reply
#5

Entгo, nгo funcionou, parece q meu gamemode spawna o player assim q ele entra no servidor, tento usar o comando de criarcla no dialog de login e consigo criar, logo no sv e consigo criar...
Reply
#6

Uй, mas vocк nгo й programador? '-'
Estou confuso.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by viniciussvl
Посмотреть сообщение
Entгo, nгo funcionou, parece q meu gamemode spawna o player assim q ele entra no servidor, tento usar o comando de criarcla no dialog de login e consigo criar, logo no sv e consigo criar...
se spawna o player quando loga, de qualquer forma chama a public OnPlayerSpawn, procure pelo dialog de login ( caso use dialog) e sete a variavel para 1, nao precisa colocar em OnPlayerSpawn, coloque quando ele logar, setar a variavel para 1,

e quando for verificar se ele ta logado use, if( variavel[playerid] == 0) return SendCli... bla bla bla, deve funcionar .
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by NegoEnsina
Посмотреть сообщение
Uй, mas vocк nгo й programador? '-'
Estou confuso.
Sou programador web, trabalho com PHP mas isso nгo vem ao caso. E outra, qualquer programador tem o direito de tirar suas dъvidas amigгo.

Andinho, vou tentar da forma que tu falou, tambйm tinha pensado nisso mas nгo testei ainda.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by viniciussvl
Посмотреть сообщение
Ser programador nгo significa que nгo pode ter dъvidas ^^

Andinho, vou tentar da forma que tu falou, tambйm tinha pensado nisso mas nгo testei ainda.
Possivelmente fucionarar, tbm uso variavel PlayerLogado[MAX_PLAYERS] ate agora nao tive problemas, em onplayerconect, sete a variavel para 0, tipo PlayerLogado[playerid] = 0; ja no dialog de login, sete para 1, simples assim.
Reply
#10

@OFF
Quote:
Originally Posted by NegoEnsina
Посмотреть сообщение
Uй, mas vocк nгo й programador? '-'
Estou confuso.
rachei kkkkkkkkkkk'
O GM й Pronto.. por isso ele nгo consegue ter uma soluзгo
@TOPIC ai que eu saiba. tem outras alternativas cara..
Sim quando o player entra.. ele ja spawna.. й mais simples doq parece
poe o
pawn Код:
spawnado[playerid] = true;
junto das funзхes de login , no Dialog Response( quando o player acerta a senha )
-espero ter ajudado '-'..
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)