[Ajuda] Alguem pode me ajudar a fazer portгo com comando
#1

Bom eu venho aqui pedir para vocкs um comando de abrir e outro de fechar o portгo, por favor quem poder me ajudar eu agradeзo muito mesmo!
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#2

faz isso
isso aqui e so pra adm nvl 1 caso queira tira apgue
Quote:

if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] > 1)

pawn Код:
if (strcmp(cmdtext, "/fporta", true) ==0)
{
if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] > 1)
MoveObject(p1,-1058.1135253906, -1038.6326904297, 128.21875,1); //CORDENADAS DELE ABERTO
return 1;
}
if (strcmp(cmdtext, "/aporta", true) ==0)
{
if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] > 1)
MoveObject(p1,-1049.50390625, -1038.8505859375, 130.46192932129,1); //CORDENADAS DELE FECHADO
return 1;
}
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#3

Depende do portгo. Por exemplo:

No topo do GM:
pawn Код:
new NOME_DO_PORTГO
Depois em OnGameModeInit()
pawn Код:
NOME_DO_PORTГO = CreateObject(ID DO OBJETO, X, Y, Z);
E em OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext,"/COMANDO_PARA_ABRIR", true) == 0)
  {
    if ((PlayerInfo[playerid][pMembro] == 21 || PlayerInfo[playerid][pLider] == 21)) //Quem vai poder usar
       MoveObject(NOME_DO_PORTГO, X, Y, Z, 1.500000);// Coordenada Aberto = 1.500000 Velocidade do portгo
     return 1;
     }
if(strcmp(cmdtext,"/COMANDO_PARA_ABRIR FECHAR", true) == 0)
  {
       MoveObject(NOME_DO_PORTГO, X, Y, Z, 1.500000);// Coordenada Fechado, a mesma da que vocк colocou no OnGameModeInit()
     return 1;
     }

Exemplo:

Topo do GM
pawn Код:
new Gate1;
Depois em OnGameModeInit()
pawn Код:
Gate1 = CreateObject(980, 1141.512695, -1207.326416, 20.820513, 0.0000, 0.0000, 270.0000);
E em OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext,"/ap", true) == 0)
  {
    if ((PlayerInfo[playerid][pMembro] == 21 || PlayerInfo[playerid][pLider] == 21))
       MoveObject(Gate1, 1141.662842, -1217.010864, 20.820513, 1.500000);
     return 1;
     }
if(strcmp(cmdtext,"/fp", true) == 0)
  {
       MoveObject(Gate1, 1141.512695, -1207.326416, 20.820513, 1.500000);
     return 1;
     }


Qualquer duvida posta aqui!
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#4

Ae Los vlw mesmo cara, mais tipo puis certinho no gm copilei e tals mais ai quando eu entrei no server e tentei abrir nгo deu e nem fexo
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#5

aqui estб um sistema mais avanзado que fecha sosinho.

exemplo.


topo do gm
pawn Код:
new PortaoPF;
forward PortaoPF2();
OnGameModeInit()

pawn Код:
PortaoPF = CreateObject(980, 1803.8090820313, -1721.2659912109, 15.313398361206, 0, 0, 0);
OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/pfbi", true) == 0)
    {
    if ((IsACop(playerid)) && PlayerToPoint(15.0, playerid, 1803.8090820313, -1721.2659912109, 15.313398361206)) { //GateGaragem
    MoveObject( PortaoPF, 1803.8090820313, -1721.2659912109, 7.313398361206,3);
    GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
    format(string, sizeof(string), "* %s Abriu Este Portao!", sendername);
    ProxDetector(4.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
    GameTextForPlayer(playerid, "~g~Aberto", 5000, 3);
    SetTimer("PortaoPF2", 5000, false);
    } else {
    //SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "*** Voce nao esta perto do portao ou nao e do FBI ***");
    }
    return 1;
    }
no final do gm crie uma plubic

pawn Код:
public PortaoPF2()
{
    MoveObject(PortaoPF,1803.8090820313, -1721.2659912109, 15.313398361206, 2);//GateClosed
    return 1;
}
mais informaзхes.

ponha aqui a cordenada do portгo obs:nao altere o ultimo numero (3) porque й a velocidade em que o portao vai abrir.
Код:
MoveObject( PortaoPF, 1803.8090820313, -1721.2659912109, 7.313398361206,3);
ObsІreste atenзгo aqui
Код:
15.313398361206
Код:
7.313398361206
veja que u numero 15 vai para 7 ou seja o portгo vai abrir para baicho.

Obsіreste atenзгo
Код:
MoveObject(PortaoPF,1803.8090820313, -1721.2659912109, 15.313398361206, 2);//GateClosed
aqui й para feichar automaticamente o portao nгo altere o ultimo numero (2)й a velocidade em que vai fechar ponha em ves de 7 coloque 15.

Extra.
Код:
if ((IsACop(playerid)) && PlayerToPoint(15.0, playerid, 1803.8090820313, -1721.2659912109,
veja a baicho estб como soh os Cops Abrirem o portгo se vc quiser mudar vc deve mudar o policiais
Код:
IsACop
se quiser coloca por exemplo a groove Street para abrir.
Код:
IsAGroove
vai ficar....
Код:
if ((IsAGroove(playerid)) && PlayerToPoint(15.0, playerid, 1803.8090820313, -1721.2659912109,
duvida? fale.
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#6

Quote:
Originally Posted by [RoxX]Ygor
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Ae Los vlw mesmo cara, mais tipo puis certinho no gm copilei e tals mais ai quando eu entrei no server e tentei abrir nгo deu e nem fexo
Cara se liga, eu botei ali de exemplo, o portгo para a gangue de ID 21, entгo tenta dar /lider ID 21
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#7

Quote:
Originally Posted by Rodolfo_Halls
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faz isso
isso aqui e so pra adm nvl 1 caso queira tira apgue


pawn Код:
if (strcmp(cmdtext, "/fporta", true) ==0)
{
if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] > 1)
MoveObject(p1,-1058.1135253906, -1038.6326904297, 128.21875,1); //CORDENADAS DELE ABERTO
return 1;
}
if (strcmp(cmdtext, "/aporta", true) ==0)
{
if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] > 1)
MoveObject(p1,-1049.50390625, -1038.8505859375, 130.46192932129,1); //CORDENADAS DELE FECHADO
return 1;
}
tem coisa errada ai olha
pawn Код:
MoveObject(p1,-1058.1135253906, -1038.6326904297, 128.21875,1);//ai onde ta p1 isso provalvelmente й uma variavel armazenando o id do portao
nesse script nao esta declarada essa variavel,devia tar assim
pawn Код:
if (strcmp(cmdtext, "/fporta", true) ==0)
{
new p1=1382//esse 1382 no caso й o id do portao mais o id ta errado botei ai aleatorio vc troca ai

if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] > 1)
MoveObject(p1,-1058.1135253906, -1038.6326904297, 128.21875,1); //CORDENADAS DELE ABERTO
return 1;
}
if (strcmp(cmdtext, "/aporta", true) ==0)
{
if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] > 1)
MoveObject(p1,-1049.50390625, -1038.8505859375, 130.46192932129,1); //CORDENADAS DELE FECHADO
return 1;
}
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#8

Quote:
Originally Posted by TheHiredKillers
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tem coisa errada ai olha
pawn Код:
MoveObject(p1,-1058.1135253906, -1038.6326904297, 128.21875,1);//ai onde ta p1 isso provalvelmente й uma variavel armazenando o id do portao
nesse script nao esta declarada essa variavel,devia tar assim
pawn Код:
if (strcmp(cmdtext, "/fporta", true) ==0)
{
new p1=1382//esse 1382 no caso й o id do portao mais o id ta errado botei ai aleatorio vc troca ai

if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] > 1)
MoveObject(p1,-1058.1135253906, -1038.6326904297, 128.21875,1); //CORDENADAS DELE ABERTO
return 1;
}
if (strcmp(cmdtext, "/aporta", true) ==0)
{
if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] > 1)
MoveObject(p1,-1049.50390625, -1038.8505859375, 130.46192932129,1); //CORDENADAS DELE FECHADO
return 1;
}
p1 й para definir o objeto.
Ex:
pawn Код:
new p1; // no topo do gm

public OnGameModeInit()
{
    p1 = CreateObject(980,0.0,0.0,0.0,0.0,0.0,0.0,200.0);
    return 1;
}
if (strcmp(cmdtext, "/aporta", true) ==0)
{
if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] > 1)
MoveObject(p1,-1049.50390625, -1038.8505859375, 130.46192932129,1); //CORDENADAS DELE FECHADO
return 1;
}
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#9

Cara para resolver seu problema sу basta uma coisa!
PESQUISAR!
Olhe um tutorial que achei: (OBS: Ele й automatico. mas se quiser й sу trocar ele colocar as funзхes no OnPlayerCommandText.)
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=246409
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#10

Quote:
Originally Posted by Lуs
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Depende do portгo. Por exemplo:

No topo do GM:
pawn Код:
new NOME_DO_PORTГO
Depois em OnGameModeInit()
pawn Код:
NOME_DO_PORTГO = CreateObject(ID DO OBJETO, X, Y, Z);
E em OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext,"/COMANDO_PARA_ABRIR", true) == 0)
  {
    if ((PlayerInfo[playerid][pMembro] == 21 || PlayerInfo[playerid][pLider] == 21)) //Quem vai poder usar
       MoveObject(NOME_DO_PORTГO, X, Y, Z, 1.500000);// Coordenada Aberto = 1.500000 Velocidade do portгo
     return 1;
     }
if(strcmp(cmdtext,"/COMANDO_PARA_ABRIR FECHAR", true) == 0)
  {
       MoveObject(NOME_DO_PORTГO, X, Y, Z, 1.500000);// Coordenada Fechado, a mesma da que vocк colocou no OnGameModeInit()
     return 1;
     }

Exemplo:

Topo do GM
pawn Код:
new Gate1;
Depois em OnGameModeInit()
pawn Код:
Gate1 = CreateObject(980, 1141.512695, -1207.326416, 20.820513, 0.0000, 0.0000, 270.0000);
E em OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext,"/ap", true) == 0)
  {
    if ((PlayerInfo[playerid][pMembro] == 21 || PlayerInfo[playerid][pLider] == 21))
       MoveObject(Gate1, 1141.662842, -1217.010864, 20.820513, 1.500000);
     return 1;
     }
if(strcmp(cmdtext,"/fp", true) == 0)
  {
       MoveObject(Gate1, 1141.512695, -1207.326416, 20.820513, 1.500000);
     return 1;
     }


Qualquer duvida posta aqui!
Aqui man onde tem " if ((PlayerInfo[playerid][pMembro] == 21 || PlayerInfo[playerid][pLider] == 21)) " й quem pode abrir o portгo vocк deve fazer uma variбvel para sua gang.

Tipo vб no topo do seu GM e: new ballas[MAX_PLAYERS] e if(PlayerInfo[playerid][ballas] == 1); nesse caso sу quem й do ballas vai poder abri o portгo. para vocк da valor para a variбvel ballas, use um comando sу pra testar mesmo.
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