[Ajuda] Iniciar Comboio somente com mais de um Participante
#1

Alguйm poderia me ajudar , estou tendo dificuldades em definir para iniciar um /comboio somente se tiver mais de um player, se estiver somente um aparece uma mensagem, tipo"vocк nгo pode fazer um comboio sozinho"

Comando abaixo:

Код:
CMD:trabalhar(playerid, params[])
{
	if (APlayerData[playerid][LoggedIn] == true)
	{
		if (APlayerData[playerid][JobStarted] == false)
		{
			switch (APlayerData[playerid][PlayerClass])
			{
				case ClassTruckDriver:
				{
					new Convoy = APlayerData[playerid][ConvoyID];
					if ((APlayerData[playerid][InConvoy] == true) && (AConvoys[Convoy][Members][1] != playerid))
					{
						SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "{FFFF00}[AVISO]{FF0000}Vocк nгo pode iniciar um comboio sozinho!");
						return 1;
					}
					if (GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0)
					{
						switch (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)))
						{
      							case VehicleJetmax, VehicleDinghy: // Flatbed, DFT-30, CementTruck
   									Trucker_StartRandomJob(playerid); // Start a random job
							case VehicleFlatbed, VehicleDFT30, VehicleCementTruck:
								if (APlayerData[playerid][TruckerLicense] == 1)
									ShowPlayerDialog(playerid, DialogTruckerJobMethod, DIALOG_STYLE_LIST, "Selecione o mйtodo:", "Configurar sua prуpria carga e rota\r\nCarga automбtica", "Selecionar", "Cancelar");
								else
								    Trucker_StartRandomJob(playerid);

							case VehicleLineRunner, VehicleTanker, VehicleRoadTrain:
								if(IsTrailerAttachedToVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid)))
									if (APlayerData[playerid][TruckerLicense] == 1)
										ShowPlayerDialog(playerid, DialogTruckerJobMethod, DIALOG_STYLE_LIST, "Selecione o mйtodo:", "Configurar sua prуpria carga e rota\r\nCarga automбtica", "Selecionar", "Cancelar");
									else
									    Trucker_StartRandomJob(playerid);
								else
								    SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк precisa de um reboque para iniciar um trabalho");

							default: SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк precisa ser o condutor de um caminhгo ou barco iniciar um trabalho");
						}
					}
					else
		                SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк precisa ser o condutor de um caminhгo ou barco iniciar um trabalho");
				}
				case ClassBusDriver:
				{
					if (GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0)
						if (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == VehicleCoach)
							if (APlayerData[playerid][BusLicense] == 1)
								ShowPlayerDialog(playerid, DialogBusJobMethod, DIALOG_STYLE_LIST, "Selecione o mйtodo :", "Configurar sua prуpria carga e rota\r\nRota automбtica", "Selecionar", "Cancelar");
							else
								BusDriver_StartJob(playerid, random(sizeof(ABusRoutes)));
						else
			                SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк precisa ser o motorista de um фnibus para iniciar um trabalho");
					else
		                SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк precisa ser o motorista de um фnibus para iniciar um trabalho");
				}
				case ClassPilot:
                {
                    if (GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0)
                    {
                    switch (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)))
                    {
                    case VehicleShamal, VehicleNevada, VehicleCargobob, VehicleAT400, VehicleAndromada, VehicleDodo: // Plane (Shamal), Plane (Nevada), helicopter (Maverick)
                    if (APlayerData[playerid][PilotLicense] == 1)
                        ShowPlayerDialog(playerid, DialogPilotJobMethod, DIALOG_STYLE_LIST, "Selecione:", "Configurar sua prуpria carga e rota\r\nCarga automбtica", "Selecinar", "Cancelar");
                    else
                        Pilot_StartRandomJob(playerid);
                            case VehicleMaverick:
                            if (APlayerData[playerid][PilotLicense] == 1)
                                ShowPlayerDialog(playerid, DialogPilotJobMethod, DIALOG_STYLE_LIST, "Selecione:", "Configurar sua prуpria carga e rota.\r\nAtribuir auto-carga.", "Selecinar", "Cancelar");
                            else
                                Pilot_StartRandomJob(playerid);
                            default: SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк precisa estar conduzindo um veнculo de piloto para iniciar o trabalho.");
                    }
                    }
                    else
                        SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк precisa estar conduzindo um veнculo de piloto para iniciar o trabalho.");
                }
				case ClassMafia:
				{
                    new Quadrilha = APlayerData[playerid][QuadrilhaID];
                    if ((APlayerData[playerid][InQuadrilha] == true) && (AQuadrilha[Quadrilha][Members][0] != playerid))
                    {
                        SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк nгo й o lнder da quadrilha, por tanto nгo pode iniciar uma missгo.");
                        return 1;
                    }
                    if (GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0)
                    {
                    switch (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)))
                    {
                            case VehicleSandKing: // Sangking, Sultan
								if (APlayerData[playerid][MafiaLicense] == 1)
									ShowPlayerDialog(playerid, DialogMafiaJobMethod, DIALOG_STYLE_LIST, "Selecione:", "Configurar sua prуpria carga e rota\r\nCarga automбtica", "Selecionar", "Cancelar");
									else
                                        Mafia_StartRandomJob(playerid); // Start a random mafia job
							default: SendClientMessage(playerid, -1, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк precisa estar conduzindo um veнculo da mбfia para iniciar o trabalho.");
                    }
                    }
					else
		                SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк precisa ser o condutor de um veнculo da mбfia para iniciar um trabalho");
				}
				case ClassCourier:
				{
					if (GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0)
					{
						switch (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)))
						{
							case VehicleBurrito, VehicleFaggio, VehicleBenson:
								Courier_StartJob(playerid);
							default: SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк precisa ser o condutor de um veнculo dos correios para iniciar um trabalho");
						}
					}
					else
		                SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк precisa ser o condutor de um veнculo dos correios para iniciar um trabalho");
				}
				case ClassRoadWorker:
				{
					if (GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0)
					{
						switch (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)))
						{
							case VehicleUtilityVan, VehicleTowTruck:
								Roadworker_StartRandomJob(playerid);
							default: SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк precisa ser o condutor de um veнculo roadworker Operбrio iniciar um trabalho");
						}
					}
					else
		                SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк precisa ser o condutor de um veнculo roadworker Operбrio iniciar um trabalho");
				}
			case ClassBombeiro:
    		{
        		if (GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0)
        		{
            		switch (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)))
            		{
                		case VehicleTruckFire, VehicleFireTruck:
                    		Bombeiro_StartRandomJob(playerid);
       					default: SendClientMessage(playerid, 0xff0000ff, "{FFFFFF}» {FF0000}Vocк precisa estar conduzindo um caminhгo de bombeiros para trabalhar.");
       				}
      			}
      			else
          			SendClientMessage(playerid, 0xff0000ff, "{FFFFFF}» {FF0000}Vocк precisa estar conduzindo um caminhгo de bombeiros para trabalhar.");
    		}
				default: SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "A sua classe nгo pode fazer todos os trabalhos.");
			}
		}
		else SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "{FFFF00}[ERRO] {009D4F}Vocк jб estб trabalhando");
	}
	return 1;
}
Reply
#2

A questгo й que se nгo tiver um player lб, ninguйm irб conseguir digitar o comando, afinal, tem que ter pelo menos um.

Vc precisa trabalhar mais esse comando, como?

Digamos que o player digita /comboio, irб parecer uma mensagem: "Aguarde mais um player digitar este comando para iniciar.". Aн outro player digita /comboio e darб inicio аs funзхes do comando.

Te ajudei com a lуgica, agora construa o comando. Qualquer coisa poste aki.
Reply
#3

Coloque isso no seu comando:

PHP код:
new Convoy APlayerData[playerid][ConvoyID];
if ((
APlayerData[playerid][InConvoy] == true) && (Convoy_CountMembers(Convoy) == 1))
{
 
SendClientMessage(playerid0xFF0000FF"Impossнvel iniciar um comboio sozinho(a).");
 
Trucker_EndJob(playerid);

//InConvoy = se o jogador estiver no comboio

//Convoy Count Members = Total de player's no comboio

SE AJUDEI +REPP
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)