[Off] Hospedagem Fуrum e Servidor
#1

Eai galerinha do samp forum, me tirem uma dъvida, tem como hospedar um fуrum (IPB) e um servidor samp ao mesmo tempo em um VPS ? usando mesmo ip? se tiver, vale a pena ? tem como por um dominio ъnico para ser usado tanto no fуrum para o samp ?
Eu fiz pelo meu PC deu certo, instalei o wamp server, coloquei o forum lб abrir, mas n sei se dб COMPLETAMENTE certo. mas pelo q eu vi deu tudo nos conformes aqui... expхe suas opiniхes e experiкncias sobre isso.
Obrigado.
Reply
#2

Sim. Sendo uma mбquina virtual, por que nгo daria certo?
Reply
#3

Me ensina lуs, como instala IPB no vps?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by s4kuL
Посмотреть сообщение
Me ensina lуs, como instala IPB no vps?
Instala o wamp server na mбquina e seja feliz
Reply
#5

A ъnica questгo a se avaliar й se nгo vai pesar no servidor ambos rodando.
Reply
#6

Eu recomendaria pelo menos dois nъcleos se pretendes fazer isto. o PHP e o MySQL dos fуruns costumam ser um pouco pesados.

Sobre alguйm ter falado WAMP server, jamais use algum pacote pronto de servidores web, eles sгo feitos para ambientes de desenvolvimento e tem uma seguranзa mais baixa. A melhor maneira й instalar o apache (httpd), o php e o mysql-server diretamente dos repositуrios oficiais.
Reply
#7

Cara, melhor nгo.
Quando vocк tiver um trafego intenso que sua VPS nгo conseguir suportar, tudo comeзa a cair toda hora.
E tambйm, й bom isolar as coisas, assim como eu faзo com meu fуrum/banco de dados/servidor de tf2.
Reply
#8

Vocк pode solicitar um IP adicional para isolar as interfaces, porйm й bom analisar a utilizaзгo de recursos, tente definir cada CPU com afinidade para as aplicaзхes nгo sofrerem com overload.

Sugiro que pegue um servidor Linux, instale nginx ao invйs de apache ou qualquer outro web-server. Nginx vai te fornecer melhor desempenho com menos recursos, alйm de possuir algumas melhorias na seguranзa.

Se vocк quer rodar um servidor de SA:MP + IPb, й melhor que pegue no mнnimo 2 nъcleos de processamento, e uma memуria >= 2GB para uma margem de seguranзa.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)