[Ajuda] verificar se o player estб voando
#1

Bom estou fazendo um sistema em que o player da profissгo piloto tem que usar o comando /permissгo decolar para decolar se nгo ele ganha um nнvel de procurado se levantar voo sem usar o comando. Que funзгo eu usaria pra detectar se ele esta voando ou estб no chгo ainda ?
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#2

alguem me ajuda pf
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#3

Pode utilizar um SetTimerEx, com um loop nos player, verificar a altura do player, e uma variavel pra armazenas se ele jб ganhou o nнvel de procurado por nгo pedir permissгo.
Acredito que isso sirva.

ex:
PHP код:
new jaganhouestrelaportavoando[MAX_PLAYERS];
for(new 
i;i<MAX_PLAYERS;i++)
{
        if(
perissгo[i] != 1)
        {
                new 
Float:xFloat:yFloat:z;
                
GetPlayerPos(playeridxyz);
                if(
15)
                {
                        if(
Jaganhouestrelaportavoando[i] == 0)
                        {
                                
SetPlayerWantedLevel(playerid, +1);
                                
jaganhouestrelaportavoando[i] = 1;
                                return 
1;
                        }
                        else
                                return 
0;
                }
                else
                        return 
0;
        }

isso tudo dentro do settimerex.

Abraзos.
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#4

Quote:
Originally Posted by iWiNeR
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Que funзгo eu usaria pra detectar se ele esta voando ou estб no chгo ainda ?
Matemбtica, meu caro, matemбtica...

Й meio provбvel que vocк nгo consiga checar todos os casos, porque a nivelaзгo dos terrenos do sa-mp tem muitas variaзхes, entгo eu posso recomendar que se contente com FS simples que existem aqui no fуrum ou entгo que comece a fazer os calculos, e os if-elses para poder tratar todos os casos de distвncia do jogador com o chгo.


oque vocк vai precisar como base й:

Uma determinada coordenada Z que independente do X, Y do mapa inteiro, ela nгo cruza o Z do chгo.

Ou seja, {flying_z > ground_z ∀ X, Y e mapa}

∀ = para todo
e = pertence

Z do voando precisa ser sempre maior que o Z do chгo para todo X, Y pertencente ao mapa
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#5

MapAndreas pode te ajudar a achar a posiзгo "Z" do chгo.
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