[Ajuda] Comandos
#1

Bom comecei a estudar pawn ontem, e hoje consegui jб fazer algumas coisas bem bбsicas, como setar skin de player ao logar, spawnar carros e spawn point, porйm to com dificuldade em fazer um comando. Quero fazer um comando para dar arma para qualquer player, inclusive pra mim mesmo, como posso fazer? (Por favor quero um cуdigo fбcil de ser entendido jб que comecei ontem)
Reply
#2

Й para dar arma por ID? ou para quem ta perto?
Reply
#3

Bom eu quero dar por ID, como faзo?
Reply
#4

Fiz esse comando utilizando as includes ZCMD e SSCANF. Tutorial Zcmd e Sscanf

PHP код:
CMD:dararma(playeridparams[])
{
    new 
playerarmamuni;
    if(
sscanf(params"iii"playerarmamuni)) return SendClientMessage(playerid0xFF0000FF"ERRO: Use: /DarArma [playerid] [arma] [muniзгo]");
    if(
arma 46) return SendClientMessage(playerid0xFF0000FF"ERRO: Arma invalida, use ids de 0 a 46");
    if(!
IsPlayerConnected(player) && player == INVALID_PLAYER_ID) return SendClientMessage(playerid0xFF0000FF"ERRO: Player nгo conectado");
    new 
deu[MAX_PLAYER_NAME], recebeu[MAX_PLAYER_NAME];
    
GetPlayerName(playeriddeusizeof(deu)); // Pega o seu nick
    
GetPlayerName(playerrecebeusizeof(recebeu)); // Pega o nick de quem recebeu a arma
    
new str[100], armaname[35];
    
GetWeaponName(armaarmanamesizeof(armaname));
    
format(strsizeof(str), "[!] %s te deu uma: %s com %i de muniзгo"deuarmanamemuni); // Mensagem para o player que recebera
    
SendClientMessage(player0xFFB300FFstr);
    
format(strsizeof(str), "[!] Vocк deu uma: %s com %i de muniзгo para %s"armanamemunirecebeu); // Mensagem para vocк
    
SendClientMessage(playerid0x00AE00FFstr);
    
GivePlayerWeapon(playerarmamuni); // Funзгo que dara a arma e a muniзгo pro player que voce escolher
    
return 1;

Qualquer erro ou duvida me avise
Reply
#5

Bem, minha dica й vocк pegar GameModes pequenos e simples pela Internet e ir editando pesquisando e traduzindo as funзхes atй vocк aprender o bбsico.
Reply
#6

Obrigado a todos vocкs, eu consegui fazer um comando para dar arma por nome:
Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(strcmp(cmdtext, "/deagle", true) == 0)
    {
       GivePlayerWeapon(playerid, 24, 100);
         SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Agora vocк tem uma Desert Eagle.");
		return 1;
	}
	if(strcmp(cmdtext, "/ak", true) == 0)
	{
 		GivePlayerWeapon(playerid, 30, 100);
			SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Agora vocк tem uma AK-47.");
		return 1;
	}
E vou estudar esse do SepZ, aliбs obrigado mais uma vez. Agora eu to tentando fazer um esquema de spawnar carro, porйm quero que quando o player jб estiver no carro retorne o comando de erro, sу que isso nгo ta dando certo, ta ai o codigo:
Код:
	if(strcmp(cmdtext, "/cv", true) == 0)
	{
	 if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Vocк jб estб em um veiculo.");
	    return 0;

	}
	{
		new Float:X,Float:Y,Float:Z, Float:A;
		GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
		AddStaticVehicle(602, X, Y+5, Z, A, 0, 1);
		SendClientMessage(playerid, VERDE, "Carro criado com sucesso.");
	return 1;
	}
}
O que eu posso fazer pra isso dar certo? Tem uns outros problemas tambйm, quando o player digita /cvcv dentro de um veiculo aparece as mensagens: SERVER: UNKOWN COMMAND, Vocк ja estб em um veiculo e Carro criado com sucesso. Me ajudem por favor. Eu nгo quero aprender o cуdigo sу pra copiar e colar la e depois testar, isso й ruim de mais, quero aprender e entende-lo para futuramente aperfeiзoa-lo.

edit: E como muda a mensagem do SERVER: UNKOWN COMMAND?
Reply
#7

PHP код:
public OnPlayerCommandPerformed(playeridcmdtext[], success)
{
    if(!
success)return SendClientMessage(playerid,-1,LMenor);
    return 
1;

Parece estar comeзando certo, boa sorte, precisar estamos a disposiзгo.

Abraзos.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by matheusspohr
Посмотреть сообщение
PHP код:
public OnPlayerCommandPerformed(playeridcmdtext[], success)
{
    if(!
success)return SendClientMessage(playerid,-1,LMenor);
    return 
1;

Parece estar comeзando certo, boa sorte, precisar estamos a disposiзгo.

Abraзos.
Muito obrigado, sу nгo entendi a funзгo do LMenor, poderia me esclarecer?
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Brasil0wna
Посмотреть сообщение
Muito obrigado, sу nгo entendi a funзгo do LMenor, poderia me esclarecer?
Brasil0wna, LMenor й a mensagem que ira aparecer. A mensagem que devera aparecer serб ''[ERRO]: Esse Comando Nгo Existe.", entгo terб que criar uma string. Por exemplo:
"new LMenor[256];
format(LMenor, sizeof(LMenor), "{FF0000}[ERRO]: Esse Comando Nгo Existe.");
SendClientMessage(playerid, -1, LMenor);"

O LMenor estб definido para ser a mensagem "[ERRO]: Esse Comando Nгo Existe."
Entгo, o SendClientMessage(playerid, -1, LMenor); irб mostrar para o player, a mensagem que estб definida como LMenor. No caso "[ERRO]: Esse Comando Nгo Existe."

Entendeu?
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by DjonathaTM
Посмотреть сообщение
Brasil0wna, LMenor й a mensagem que ira aparecer. A mensagem que devera aparecer serб ''[ERRO]: Esse Comando Nгo Existe.", entгo terб que criar uma string. Por exemplo:
"new LMenor[256];
format(LMenor, sizeof(LMenor), "{FF0000}[ERRO]: Esse Comando Nгo Existe.");
SendClientMessage(playerid, -1, LMenor);"

O LMenor estб definido para ser a mensagem "[ERRO]: Esse Comando Nгo Existe."
Entгo, o SendClientMessage(playerid, -1, LMenor); irб mostrar para o player, a mensagem que estб definida como LMenor. No caso "[ERRO]: Esse Comando Nгo Existe."

Entendeu?
Entendi muito obrigado cara. Sу que eu to puto porque to tentando fazer um jeito do player ao morrer ir para o hospital, porйm da esse erro: C:\Users\Andre\Desktop\samp037_svr_R2-1-1_win32\gamemodes\Untitled.pwn(136) : warning 213: tag mismatch

Код:
LINHA 134:	public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
	{
	    SetPlayerPos(1178.7791,-1322.8512,14.1369,266.4204);
	    return 1;
	}
E eu ate agora to boiando nessa parte de string, nгo entendi muito bem isso e nem pra que server, poderia me ajudar?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)