[Off] Idйia Para GM Ou Mini-Game
#1

A Idйia й a seguinte, um Gamemode ou Mini game de Bomber man, sim bomber man ! Oque vocкs acham

Video de Bomber Man

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#2

Acho que bomberman no SA-MP fica estranho, mas vocк sugestiona em fazer isso com textdraw por exemplo ou na prбtica mesmo com veнculos e bombas?
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#3

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Originally Posted by NexNix
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Acho que bomberman no SA-MP fica estranho, mas vocк sugestiona em fazer isso com textdraw por exemplo ou na prбtica mesmo com veнculos e bombas?
com jogadores mesmo... "sem veiculos" e textdraws apenas pra design. exemplo: jogador x , aperta tecla z, na tecla z coloco um funзгo que criarб uma bomba ali.. onde o player esta '- .. por ai vбi..
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#4

Achei bem interessante, Vou tentar fazer este mini-game. Pode me parecer bem ъtil.
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#5

Na minha opiniгo й muito inviбvel e fora de contexto, GTA й um jogo 3D, muito diferente de um bomberman, que no plano 2D vocк via ele plantar a bomba e tinha tempo de correr. Fora isso, tem muitos outros problemas, ninguйm corre em linha reta no SAMP, players pulam obstбculos, um jogo assim com certeza й falho pra uma plataforma 3D, sem contar nos problemas que vocк iria enfrentar ao criar explosхes em linha reta mas o raio da explosгo nгo condizer com a linha do player.
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#6

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Originally Posted by ipsLeon
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Na minha opiniгo й muito inviбvel e fora de contexto, GTA й um jogo 3D, muito diferente de um bomberman, que no plano 2D vocк via ele plantar a bomba e tinha tempo de correr. Fora isso, tem muitos outros problemas, ninguйm corre em linha reta no SAMP, players pulam obstбculos, um jogo assim com certeza й falho pra uma plataforma 3D, sem contar nos problemas que vocк iria enfrentar ao criar explosхes em linha reta mas o raio da explosгo nгo condizer com a linha do player.
realmente inviavel..
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#7

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Originally Posted by Holl
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realmente inviavel..
Inviбvel nгo й. Й trabalhoso mas totalmente viбvel.

Vocк pode utilizar as explosхes apenas como efeito. O dano seria feito por um cбlculo a parte.

Vocк poderia criar corredores que forзassem o usuбrio a apenas andar nas direзхes permitidas.

Vocк poderia mudar a cвmera para o alto (como o GTA 3 de playstation) para ter uma visгo mais "real" do jogo.

Isso sгo umas soluзхes para os possнveis desafios.

Mas........ Como o amiguinho que tem o estilo de programaзгo inteligente falou, й muito fora do escopo do GTA...
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#8

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Originally Posted by WooPz
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Inviбvel nгo й. Й trabalhoso mas totalmente viбvel.

Vocк pode utilizar as explosхes apenas como efeito. O dano seria feito por um cбlculo a parte.

Vocк poderia criar corredores que forзassem o usuбrio a apenas andar nas direзхes permitidas.

Vocк poderia mudar a cвmera para o alto (como o GTA 3 de playstation) para ter uma visгo mais "real" do jogo.

Isso sгo umas soluзхes para os possнveis desafios.

Mas........ Como o amiguinho da ips falou, й muito fora do escopo do GTA...
Mesmo assim, o bomberman й prуprio pro plano 2D porque vocк pode ver quando seu inimigo planta a bomba, num plano 3d, com os obstбculos no caminho, a ъnica soluзгo seria deixar a cвmera numa visгo superior, criar um teto invisнvel (com uma rodovia de aeroporto rotacionada em 180°) e deixar a bomba bem notуria, com textlabel e um objeto grande, aн sim se tornaria viбvel, й uma boa ideia pra eventos diferenciados, mas acho que um gamemode em si apenas com isso nгo vingaria...
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#9

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Originally Posted by ipsLeon
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Mesmo assim, o bomberman й prуprio pro plano 2D porque vocк pode ver quando seu inimigo planta a bomba, num plano 3d, com os obstбculos no caminho, a ъnica soluзгo seria deixar a cвmera numa visгo superior, criar um teto invisнvel (com uma rodovia de aeroporto rotacionada em 180°) e deixar a bomba bem notуria, com textlabel e um objeto grande, aн sim se tornaria viбvel, й uma boa ideia pra eventos diferenciados, mas acho que um gamemode em si apenas com isso nгo vingaria...
Exatamente, com calma e focando na ideia acaba-se achando soluзхes mas concordo plenamente com vocк. Um servidor focado para isso nгo vingaria. Mas acaba sendo um desafio e tanto...

OFF: Visite seu fуrum agora e vi no shutbox um gringo ameaзando derrubar o site ._.
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#10

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Originally Posted by ipsLeon
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Na minha opiniгo й muito inviбvel e fora de contexto, GTA й um jogo 3D, muito diferente de um bomberman, que no plano 2D vocк via ele plantar a bomba e tinha tempo de correr. Fora isso, tem muitos outros problemas, ninguйm corre em linha reta no SAMP, players pulam obstбculos, um jogo assim com certeza й falho pra uma plataforma 3D, sem contar nos problemas que vocк iria enfrentar ao criar explosхes em linha reta mas o raio da explosгo nгo condizer com a linha do player.
na verdade existem gambiarras que permitem fazer isto, basta pensar um pouco e encolher o espaзo haha e achei a ideia de um mini game deste tipo dahora
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