12.07.2015, 19:45
guys i need a random car color sys
like that : https://www.youtube.com/watch?v=vpf0cRJHmh8
like that : https://www.youtube.com/watch?v=vpf0cRJHmh8
#include <a_samp>
#define COLOR_WHITE 0xFFFFFFAA
enum Info { Cores, Cores2 }; //Enumйrico com a cor 1 e 2
new StatusDoCarro[MAX_PLAYERS][Info]; //New que define o Status do carro em conjunto com Enum
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) //Comandos pra ativar e desativar o carro louco
{
if (strcmp("/CarroLouco", cmdtext, true, 10) == 0) {
if (StatusCarroMaluco[playerid][Cores] > 0) { SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк jб personalizou o carro louco, use CarroLoucoOff"); }
ShowPlayerDialog(playerid, 1342, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha a Primeira Cor", "Preto\nBranco\nAmarelo\nAzul\nVermelho\nVerde", "Cor 2", "Cancelar"); return 1; }
if (strcmp("/CarroLoucoOff", cmdtext, true, 10) == 0) {
if (StatusCarroMaluco[playerid][Cores] < 1) { SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк ainda nгo personalizou seu carro louco use /CarroLouco"); }
StatusCarroMaluco[playerid][Cores] = 0;
StatusCarroMaluco[playerid][Cores2] = 0;
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк desativou o carro louco"); return 1; }
return 0;
}
forward MudarCor(playerid);
public MudarCor(playerid) //Public que seta a cor 1 do carro louco
{
switch(StatusCarroMaluco[playerid][Cores]) {
case 1: ChangeVehicleColor(GetPlayerVehicleID(playerid), 0, 1);
case 2: ChangeVehicleColor(GetPlayerVehicleID(playerid), 1, 1);
case 3: ChangeVehicleColor(GetPlayerVehicleID(playerid), 6, 1);
case 4: ChangeVehicleColor(GetPlayerVehicleID(playerid), 108, 1);
case 5: ChangeVehicleColor(GetPlayerVehicleID(playerid), 3, 1);
case 6: ChangeVehicleColor(GetPlayerVehicleID(playerid), 86, 1); }
if(StatusCarroMaluco[playerid][Cores] > 0) { SetTimer("MudarCor2", 700, 0); }
return 1;
}
forward MudarCor2(playerid);
public MudarCor2(playerid) //Public que seta a cor 2 do carro louco
{
switch(StatusCarroMaluco[playerid][Cores2]) {
case 1: ChangeVehicleColor(GetPlayerVehicleID(playerid), 0, 1);
case 2: ChangeVehicleColor(GetPlayerVehicleID(playerid), 1, 1);
case 3: ChangeVehicleColor(GetPlayerVehicleID(playerid), 6, 1);
case 4: ChangeVehicleColor(GetPlayerVehicleID(playerid), 108, 1);
case 5: ChangeVehicleColor(GetPlayerVehicleID(playerid), 3, 1);
case 6: ChangeVehicleColor(GetPlayerVehicleID(playerid), 86, 1); }
if(StatusCarroMaluco[playerid][Cores] > 0) { SetTimer("MudarCor", 700, 0); }
return 1;
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == 1342) { //Dialog onde irб escolher a primeira cor
if(response) {
if(listitem == 0) { //Preto
StatusCarroMaluco[playerid][Cores] = 1;
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк definiu a primeira cor do carro louco como {000000}preto");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Agora escolha a segunda cor para seu carro maluco");
ShowPlayerDialog(playerid, 1343, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha a Segunda Cor", "Preto\nBranco\nAmarelo\nAzul\nVermelho\nVerde", "Pronto", "Cancelar"); return 1; }
if(listitem == 1) { //Branco
StatusCarroMaluco[playerid][Cores] = 2;
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк definiu a primeira cor do carro louco como branco");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Agora escolha a segunda cor para seu carro maluco");
ShowPlayerDialog(playerid, 1343, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha a Segunda Cor", "Preto\nBranco\nAmarelo\nAzul\nVermelho\nVerde", "Pronto", "Cancelar"); return 1; }
if(listitem == 2) { //Amarelo
StatusCarroMaluco[playerid][Cores] = 3;
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк definiu a primeira cor do carro louco como {FFFF00}amarelo");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Agora escolha a segunda cor para seu carro maluco");
ShowPlayerDialog(playerid, 1343, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha a Segunda Cor", "Preto\nBranco\nAmarelo\nAzul\nVermelho\nVerde", "Pronto", "Cancelar"); return 1; }
if(listitem == 3) { //Azul
StatusCarroMaluco[playerid][Cores] = 4;
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк definiu a primeira cor do carro louco como {0000FF}azul");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Agora escolha a segunda cor para seu carro maluco");
ShowPlayerDialog(playerid, 1343, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha a Segunda Cor", "Preto\nBranco\nAmarelo\nAzul\nVermelho\nVerde", "Pronto", "Cancelar"); return 1; }
if(listitem == 4) { //Vermelho
StatusCarroMaluco[playerid][Cores] = 5;
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк definiu a primeira cor do carro louco como {FF0000}vermelho");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Agora escolha a segunda cor para seu carro maluco");
ShowPlayerDialog(playerid, 1343, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha a Segunda Cor", "Preto\nBranco\nAmarelo\nAzul\nVermelho\nVerde", "Pronto", "Cancelar"); return 1; }
if(listitem == 5) { //Verde
StatusCarroMaluco[playerid][Cores] = 6;
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк definiu a primeira cor do carro louco como verde");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Agora escolha a segunda cor para seu carro maluco");
ShowPlayerDialog(playerid, 1343, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha a Segunda Cor", "Preto\nBranco\nAmarelo\nAzul\nVermelho\nVerde", "Pronto", "Cancelar");
return 1; } } }
if(dialogid == 1343) { //Dialog onde irб escolher a segunda cor
if(response) {
if(listitem == 0) { //Preto
StatusCarroMaluco[playerid][Cores2] = 1;
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк definiu a primeira cor do carro louco como {000000}preto");
MudarCor(playerid); return 1; }
if(listitem == 1) { //Branco
StatusCarroMaluco[playerid][Cores2] = 2;
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк definiu a primeira cor do carro louco como branco");
MudarCor(playerid); return 1; }
if(listitem == 2){ //Amarelo
StatusCarroMaluco[playerid][Cores2] = 3;
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк definiu a primeira cor do carro louco como {FFFF00}amarelo");
MudarCor(playerid); return 1; }
if(listitem == 3){//Azul
StatusCarroMaluco[playerid][Cores2] = 4;
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк definiu a primeira cor do carro louco como {0000FF}azul");
MudarCor(playerid); return 1; }
if(listitem == 4) { //Vermelho
StatusCarroMaluco[playerid][Cores2] = 5;
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк definiu a primeira cor do carro louco como {FF0000}vermelho");
MudarCor(playerid); return 1; }
if(listitem == 5) { //Verde
StatusCarroMaluco[playerid][Cores2] = 6;
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк definiu a primeira cor do carro louco como verde");
MudarCor(playerid); return 1; } } }
return 1;
}
public OnPlayerClickPlayer(playerid, clickedplayerid, source)
{
return 1;
}
if(!strcmp(cmdtext,"/carcolor",true,9)==0)
{
new tmp[24],tmp2[24],Index, color1,color2;
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid) return SendClientMessage(playerid,oxffffffaa,"You mst be in car to use this command");
if(!strlen(tmp) || !strlen(tmp2)) return SendClientMessage(playerid,0xffffffaa,"Usage: /carcolor color1 color2");
tmp=strtok(cmdtext,Index);
tmp2=strtok(cmdtext,Index);
color1=strval(tmp);
color2=strval(tmp2);
ChangeVehicleColor(GetPlayerVehicleID(playerid),color1,color2);
return 1;
}