12.04.2015, 13:22
1- Considere a PA (a1,a2,a3) decrescente e de termos positivos. Sabendo que a soma de seus termos й 15 e a3-a1=-1-a2, verifique quais das afirmativas sгo
verdadeiras.
a) o 3є termo й divisor do 1є termo .
b) o 1є termo й um nъmero primo.
c) a razгo da PA й dada por a3/2
d) nessa PA temos que a2-1=√a1.a3
2- Qual dos termos da PA(19,6; 18; 16,5;...) й nulo?
3- Determine o termo geral e classifique cada PA representada graficamente em crescente, decrescente ou constante.
--------
JEOVA< Alguem sabe resolver isso pelo amor de Deus ? ( Tб fod#, fiquei de recuperaзгo em matemбtica e nгo faзo a minнma idйia de como resolver isso.. isso й 3 exercнcios de 14 pбginas com + de 18 questхes em cada folha.. )
#Se alguem poder ajudar agradeзo muito, isso seria pra amanhг, sei que nгo tem nada ave com o SA-MP, por isso coloquei em OFF. ( Se nгo for pedir d+, quem souber e for ajudar, coloque com os calculos ? )
verdadeiras.
a) o 3є termo й divisor do 1є termo .
b) o 1є termo й um nъmero primo.
c) a razгo da PA й dada por a3/2
d) nessa PA temos que a2-1=√a1.a3
2- Qual dos termos da PA(19,6; 18; 16,5;...) й nulo?
3- Determine o termo geral e classifique cada PA representada graficamente em crescente, decrescente ou constante.
--------
JEOVA< Alguem sabe resolver isso pelo amor de Deus ? ( Tб fod#, fiquei de recuperaзгo em matemбtica e nгo faзo a minнma idйia de como resolver isso.. isso й 3 exercнcios de 14 pбginas com + de 18 questхes em cada folha.. )
#Se alguem poder ajudar agradeзo muito, isso seria pra amanhг, sei que nгo tem nada ave com o SA-MP, por isso coloquei em OFF. ( Se nгo for pedir d+, quem souber e for ajudar, coloque com os calculos ? )