[Tutorial] • Como criar um comando bбsico , em SendClientMessage!
#1

Olб pessoal , entгo estou sem ideia no momento do que postar pois nгo vou postar uma coisa que nгo sei й уbvio , jб sei que vбrios irгo vim nos comentбrios e postar " ban .../10 " ou algo parecido me criticando , simplesmente pelo fato de eu ter pedido ajuda e ter criado muitos tуpicos , mais peзo desculpas a isso !

Entгo vamos lб !

Нndice :
- Introduзгo
- Como fazer
- Como mudar as cores das letras ?

Introduзгo :
Olб a todos , hoje irei ensinar a criar um comando bбsico de SendClientMessage , o comando quando o player usar o comando , automaticamente a mensagem que vocк definir irб mandar para ele a mensagem configurada por vocк dentro de seu GameMode , o comando й bбsico nгo й nada de difнcil й super fбcil , nгo se preocupe qual quer um irб dar conta de fazer caso seguir o tutorial certinho , sem problemas espero que gostem pois й meu primeiro tutorial !

Como fazer ? :
Primeiro vб em seu GameMode Aperte : CTRL + F e bote isso : OnPlayerCommandText logo abaixo , vocк irб criar um comando e com assunto que preferir de exemplo irei criar um que simplesmente irб mostrar uma pequena saudaзгo ao novato do servidor , de exemplo ...

Como mudar a cor das letras ?
Entre no site http://www.colorpicker.com/ , escolhe sua cor copie o cуdigo que irб criar em cima , apуs isso vai em sua GameMode no topo adicione : #define COR_.... 0x(aqui a cor)FF , apуs isso sу criar o comando como abaixo ^^

pawn Код:
#define COR_BLUE  0x0800FF // Bote isso no topo do GameMode , "0x0800FF" bote a cor que preferir !

// Primeiro , crie uma linha igual a minha :
      if(strcmp(cmd, "/BemVindo", true) == 0)
     {
// Linha criada nosso comando de exemplo serб o "/BemVindo" , vocк poderб botar o que preferir !
     if(IsPlayerConnected(playerid))
     {
// Estб linha irб permitir e verificar apenas o usuбrio para poder digitar online , para ele nгo poder digitar offline na tela de login por exemplo ^^
    SendClientMessage(playerid,COR_BLUE, "Olб Bem Vindo ao servidor novato ! ");
    SendClientMessage(playerid, COR_BLUE, "Novato caso tiver duvidas chame um administrador! ");
    SendClientMessage(playerid, COR_BLUE, "Boa Sorte em sua nova jornada em nosso servidor!");
// SendClientMessage = Aqui irб definir para mandar para apenas o player que usar comando .
// playerid = Aqui serб mandado a mensagem para o Player que usar o comando .
// COR_BLUE = Aqui й a cor que vocк definir em #define !
// Aspas = Dentro das " " vocк irб colocar sua mensagem que mandarб para o player .!
// ); = Isso defini que ali termina o comando e irб pra prуxima linha caso vocк por ...!
// Pronto , agora adicione isso no final :
return true;
        }
    }

// Pronto . Comando criado !

/*

Й isso pessoal espero que quando fazerem que gostem do resultado final , faзam bom aproveito , e esse й meu primeiro tutorial , digam no que eu posso melhorar ... уbvio vocк irб falar аh isso todo "mundo" sabe , mais as vezes um iniciante nгo sabe e pode precisar ^^ espero que gostem e ajudem bastante pessoas !

Acesse : http://www.brasilplayfaster.forumeiros.com

*/
Para pegar a cor : http://www.colorpicker.com/
Reply
#2

Ta bem explicado porйm da uma arrumada nesse cуdigo ai que ta feio.
Reply
#3

Ta errado o tipo de comando que voce ta usando so pode ser feito em OnPlayerCommandText
Reply
#4

Seria bom fazer esse mesmo comando em zcmd .
Reply
#5

@FallweN , Sim tou olhando novamente em cima ao final e modificando o que estб faltando ou que esqueci de por

@DayvisonJJB , Estб certo amigo nгo estб errado

@Learning , Sim й que estou estudando sobre zcmd e nгo prefiro fazer por enquanto em ZCMD , para evitar problemas caso me perguntarem nгo saberia responder ^^
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by ScripterInicianteBR
Посмотреть сообщение
@DayvisonJJB , Estб certo amigo nгo estб errado
Ele quis dizer que o comando deve ser feito dentro da callback OnPlayerCommandText
Reply
#7

@FallweN , Assim vou corrigir entгo no tуpico .. desculpe pelo meu erro !

@Edit , pronto corrigido ^^
Caso achar mais erros avisem-me por favor para eu poder estar arrumando pois й meu primeiro tutorial sу estou tentando ajudar , novamente peзo desculpas =/
Reply
#8

Й nй... Da pro gasto
Reply
#9

@xCR7 , ^^ espero que tenha gostado ...
Reply
#10

Depois que vocк altera o tуpico fica fбcil falar que estб certo nгo й mesmo? Antes de vocк editar mocinho, vocк tinha escrito que era para ir no final do GM, e nгo na public OnPlayerCommandText, depois que o amigo acima citou que estava errado vocк viu e corrigiu.

Enfim, valeu a ajuda, agora sу falta parar de criar 10 tуpicos por dia e pesquisar mais, certo?

Att.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)