[Tutorial] Usando processador de comandos PawnCMD + sscanf
#21

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Originally Posted by Benner
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Gostei do tutorial, ele tirou a minha duvida do FLAG e do ALIAS

Parabкns cleyson.
Obrigado.

@Tуpico atualizado.
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#22

Saudaзхes!

Vocк jб procurou saber se й possнvel esconder o 2° parвmetro dos comandos?

PHP Code:
//ZCMD
CMD:teste(playeridparams[]) // com parametro inutilizado
CMD:teste(playerid)//Sem parametro 
Alguns processadores de comandos fazem uso de macro para inutilizar o 2° parвmetro, eu nгo vi no seu tуpico esta informaзгo ..
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#23

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Originally Posted by Sky™
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Saudaзхes!

Vocк jб procurou saber se й possнvel esconder o 2° parвmetro dos comandos?

PHP Code:
//ZCMD
CMD:teste(playeridparams[]) // com parametro inutilizado
CMD:teste(playerid)//Sem parametro 
Alguns processadores de comandos fazem uso de macro para inutilizar o 2° parвmetro, eu nгo vi no seu tуpico esta informaзгo ..
Sua pergunta й um pouco retуrica.

Pawn.CMD e suas syntax, sгo parecidas com zcmd, assim, seguindo a mesma regra.

Utilizando a pragma ou simplesmente removendo o parвmetro da syntax de desenvolvimento do comando.
PHP Code:
#include <a_samp>
#include <pawn.cmd>
CMD:var(playerid)
{
    
SetPlayerHealth(playerid100);
    return 
true;
}
/* ------------------------------------- */
Pawn compiler 3.2.3664              Copyright (c1997-2017ITB CompuPhase
[Finished in 0.3s
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#24

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Originally Posted by Cycle
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Sua pergunta й um pouco retуrica.

Pawn.CMD e suas syntax, sгo parecidas com zcmd, assim, seguindo a mesma regra.

Utilizando a pragma ou simplesmente removendo o parвmetro da syntax de desenvolvimento do comando.
PHP Code:
#include <a_samp>
#include <pawn.cmd>
CMD:var(playerid)
{
    
SetPlayerHealth(playerid100);
    return 
true;
}
/* ------------------------------------- */
Pawn compiler 3.2.3664              Copyright (c1997-2017ITB CompuPhase
[Finished in 0.3s
Se bem me lembro, o uso de pragma no YCMD й obrigatуrio.
Nunca cheguei usб-lo, porйm antigamente eu via os comandos sempre com pragma (nгo sei se era costume ou se realmente nгo dava para remover parвmetros).
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#25

Saudaзхes!

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Originally Posted by Cycle
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Sua pergunta й um pouco retуrica.

Pawn.CMD e suas syntax, sгo parecidas com zcmd, assim, seguindo a mesma regra.
Nгo hб absolutamente nenhum sentido no que disse.
Como o F1n4l disse acima, o y_cmds й tambйm "semelhante" ao zcmd e faz uso obrigatуrio da sintax params[], para contornar este й preciso fazer uso da macro, o que perguntei й apenas se este nгo deixa obrigatуrio o uso, ou se pode ser feito como ZCMD apenas ignorando o mesmo.


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Originally Posted by F1N4L
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Se bem me lembro, o uso de pragma no YCMD й obrigatуrio.
Nunca cheguei usб-lo, porйm antigamente eu via os comandos sempre com pragma (nгo sei se era costume ou se realmente nгo dava para remover parвmetros).
Exatamente, adicionava-se a macro "#pragma unused params" para contornar este, nгo entendo o motivo pelo qual o y_less mesmo nгo deu esta opзгo ao script ..


Abз!
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#26

Como posso fazer isso no pawn.cmd


PHP Code:
new SA[25];
format(SAsizeof(SA), "Valor%d",ValorR[playerid]);
if(
strcmp(cmd,SA,true)==0
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#27

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Originally Posted by Marllun
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Como posso fazer isso no pawn.cmd


PHP Code:
new SA[25];
format(SAsizeof(SA), "Valor%d",ValorR[playerid]);
if(
strcmp(cmd,SA,true)==0
Nгo entendi seu cуdigo. Para ser mais preciso, qual funcionalidade dele ?

Se for oque eu entendi, se vocк quiser comparar o comando digitado com a variбvel ValorR[playerid] vocк pode fazer da mesma maneira na public OnPlayerCommandPerformed
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#28

Eu quero mudar um nome de um comando para esse

PHP Code:
new SA[25]; 
format(SAsizeof(SA), "Sair%d",Valor[playerid]); 
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