[Ajuda] 3 Dъvidas Simples!

Olб, estou comeзando a criar um sistema de Casas para meu servidor aqui, e estou criando este tуpico para saber + - algumas coisas que terei que usar!

A Duvida seria no seguinte!
Como eu faзo para que a cada 1 semana ou 3 dias por exemplo gere uma conta para o morador da casa pagar!
Exemplo:
Daqui 3 Dias o jogador tera que pagar a contas da casa!

Outra dъvida!
Qual sistema de salvamentos de dados que vocкs recomendariam?

Ultima dъvida!
Como eu faзo para criar uma contagem de tempo que o jogador leva para ir de um ponto x a y!
Exemplo: Saio de LS e chego em SF demorei cerca de 1m 30s (Supondo)

Obs:
Eu ja dei umas pesquisadas vi umas dicas, mais ainda tenho duvidas! e gostaria de ter uma help aqui com vcs!
Tks!
Obrigado + Relp p quem ajudar
Reply

Dъvida 1: Pra gerar uma conta a cada trкs dias vocк precisa usar o salvamento da casa com data, hora e tudo mais, e entгo fazer verificaзхes caso a data seja posterior, fica mais fбcil com timestamp mas nгo sei se existe uma include pra transformar data e hora em timestamp no sa-mp...

Dъvida 2: Recomendo MySQL (plugin do BlueG) na versгo que vocк melhor se identificar pra comeзar, e posteriormente usar a mais atualizada quando jб souber manusear bem... MySQL nгo й tгo simples, envolve softwares, navegador e o plugin, pra isso vocк vai precisar pesquisar e estudar sobre databases mysql, sobre seu webserver e sobre o phpmyadmin, caso nгo queira ter muito trabalho recomendo usar salvamento em .ini (DOF2 de preferкncia).

Dъvida 3: Pra contar o tempo que ele levou vocк pode usar a seguinte base:

Код:
//Declare uma variбvel global pra cada player
new Contador[MAX_PLAYERS];

na parte em que for comeзar a contar o temporizador:

Contador[playerid] = GetTickCount();

Quando o Player chegar no ponto que vocк quer:

new TempoTotal = GetTickCount() - Contador[playerid];

//assim vocк terб o tempo que foi gasto atй o player chegar lб, mas este tempo estб em milisegundos, pra vocк converter para segundos faзa isso:

TempoTotal *= 0.001; // aqui vocк tem o tempo em segundos

//Caso queira passar pra minutos й sу fazer o mesmo processo mas multiplicando por 60

TempoTotal *= 0.001 * 60;
Reply

Obrigado !
Vlw pela ajuda, ja da p continuar o desenvolvimento!

+ Rep
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)